Importância de ter CRM na nuvem

A longevidade de uma empresa está diretamente relacionada à sua capacidade de adaptação a novos comportamentos de consumo e transformação de mercado. O atendimento ao cliente tornou-se um projeto obrigatório, exigindo sempre maior qualidade e agilidade.

Portanto, sua empresa deve adotar novas tecnologias antes que seja tarde demais, e o CRM em nuvem desempenha um papel importante para ajudar as empresas a resolver esse problema.

Somente por meio de canais de comunicação eficazes e análise de feedback é possível atender e reter seu público-alvo. A resolução de problemas, o contacto rápido e a procura permanente da excelência são os elementos que complementam esta gestão.

Portanto, é imprescindível contar com as facilidades proporcionadas pela tecnologia para centralizar, processar, gerenciar e integrar os dados. Com isso, é mais fácil garantir uma visão sistemática e estratégica de toda a operação.

As ferramentas de CRM são muito úteis para centralizar informações, monitorar indicadores, identificar gargalos, tomar decisões e, o mais importante, fortalecer o relacionamento com clientes atuais e potenciais. Todas essas funções podem melhorar a eficiência de operação e gestão, aumentar a produtividade e o índice de competitividade.

Combinar todas as vantagens do CRM com as vantagens proporcionadas pela computação em nuvem permite que gerentes e funcionários trabalhem de forma mais flexível e acessível. As pessoas não estão mais limitadas ao escritório, desde que possam acessar o CRM na nuvem, podem trabalhar em qualquer lugar.

Porque usar o CRM na empresa

O CRM pode eliminar uma série de ineficiências, justamente porque proporciona uma gestão mais eficiente. Confira agora as principais vantagens do CRM para a empresa:

Otimizar tempo

O CRM permite a automação de determinadas tarefas e facilita o dia a dia de gestores e equipes. A automação de processos e rotinas implementadas pelo sistema auxilia na eliminação de erros e improvisações. Portanto, todas as equipes possuem uma organização do trabalho, o que impacta positivamente na qualidade das entregas e no índice de satisfação do cliente.

Melhorar a comunicação interna

A comunicação interna sempre foi um dos pilares da área administrativa competente. Para garantir produtividade e participação, é necessário compartilhar informações, atribuir metas e monitorar KPIs (Key Performance Indicators). Por meio do CRM, os gestores podem integrar todas as equipes e estimular a cooperação e a assistência mútua.

Saber quais são as pessoas que consomem seu produto

Ao implementar o CRM, a empresa pode construir um banco de dados confiável para identificar os perfis e necessidades dos principais clientes, ajudar a segmentar o mercado e tomar melhores decisões. Desta forma, as previsões futuras podem ser facilitadas, o que é essencial para uma gestão eficaz a médio e longo prazo.

Análise de indicadores

Por meio da centralização das informações, os indicadores de desempenho da empresa podem ser estabelecidos e monitorados, o que é mais prático. Os principais motivos para faturamento, número médio de votos, desempenho da equipe de marketing e vendas, número de reclamações e oportunidades abertas são apenas alguns KPIs que os gerentes devem monitorar constantemente.

Identificar tendências de mercado

As informações coletadas pelo CRM ajudam a identificar tendências para que ajustes ao plano de metas original possam ser feitos. Mudanças nas vendas de produtos específicos geralmente estão relacionadas a atividades promocionais, composição de preços, métodos de pagamento, evolução dos concorrentes, mudanças nos hábitos de consumo e classificações de prioridade do consumidor.

Prevê ameaças ao negócio

Ao permitir o rastreamento permanente de todas as transações, o CRM também permite a localização de ameaças aos negócios. Além disso, com a devida vigilância, os desvios podem até mesmo ser previstos e corrigidos antes que qualquer dano maior ocorra.

Suportar a tomada de decisão

A análise detalhada dos dados garante que você tenha tranquilidade ao tomar decisões importantes. Na verdade, investimento, expansão, substituição de fornecedores, novas parcerias e contratos exigem uma base sólida. Dessa forma, empreendedores e gestores podem deixar de lado a micro-gestão e atuar como verdadeiros estrategistas.

Entenda de uma vez por todas o que é CRM na nuvem

CRM na nuvemnada mais é do que software CRM rodando em um ambiente virtual, como a infraestrutura OpenStack. Com isso, todas as informações armazenadas podem ser facilmente acessadas via internet, promovendo o trabalho das equipes de marketing e vendas para realizar suas atividades com mais agilidade, aumentando a produtividade.

Como as informações são armazenadas na nuvem, todos podem visualizar os dados do cliente a qualquer hora e em qualquer lugar, e acessar essas informações por meio do CRM por meio de celulares ou tablets.

O CRM na nuvem é uma excelente inovação que as empresas podem usar para melhorar os relacionamentos e aumentar a satisfação do cliente, melhorar o marketing e aumentar a lucratividade, seja para a empresa ou para o próprio vendedor.

Se uma empresa deseja desenvolver ainda mais seus negócios, CRM na nuvem é alguns dos motivos que devem ser seriamente considerados pelos seguintes motivos:

Simples de utilizar

Não há necessidade de se preocupar com tecnologia, como aquisição de equipamentos, manutenção da sala de servidores, instalações e atualizações complicadas, etc. Basicamente, a empresa escolhe a melhor opção de contratação com uma mensalidade fixa e, a seguir, utiliza o ambiente de acesso aos dados disponibilizado pelo fornecedor. É simples assim!

Acessível

Este é definitivamente o maior benefício do CRM na nuvem! Os gerentes e suas equipes podem ser acessados ​​de qualquer dispositivo de qualquer lugar, o que significa que todos podem fazer o que precisa ser feito de forma flexível e livre quando necessário.

Bem mais seguro

Os provedores de soluções de CRM na nuvem têm estratégias de backup automáticas e planos de recuperação de desastres para garantir. Essas estratégias de segurança geralmente são mais eficazes do que usar soluções instaladas localmente, seja em servidores dentro da empresa ou em computadores e laptops de funcionários.

Flexibilidade ao começar pequeno

Ao adotar uma plataforma de CRM na nuvem, as empresas podem começar apenas com os recursos que podem ajudá-las a atingir seus objetivos atuais e atender às suas necessidades exclusivas.

Conforme a empresa cresce, os recursos e funções podem ser aprimorados, como fornecer melhor desempenho, novos plugins e extensões mais avançadas. Nesse caso, o CRM pode ser atualizado imediatamente para atender a esses novos requisitos.

Considerando as possibilidades oferecidas pelo CRM, é importante entender que esse investimento é essencial e que os benefícios são visíveis no curto prazo. Também pode ser visto que a combinação de CRM e computação em nuvem significa uma nova forma de gerenciar o relacionamento com o cliente, o que reduz muito os custos do projeto.

Com o Zoho Bigin você tem acesso a todos os benefícios de um CRM na nuvem. Acesse e conheça nossas soluções!

 

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas