5 maneiras de ampliar a produtividade dos seus agentes de atendimento

Os agentes de atendimento ao cliente desempenham um papel essencial na saúde do ecossistema de qualquer empresa. Sua capacidade de ajudar os clientes de forma eficaz pode impulsionar ou quebrar uma empresa. De acordo com a Forrester, softwares complexos com interfaces de usuário confusas e processamento lento aumentam a lista de problemas do seu agente.

Em suma, agentes exaustos levam a clientes insatisfeitos. Então, o que você pode fazer sobre isso?

Aqui está uma lista de cinco coisas para pôr em prática.

 

Deixe os agentes serem eles mesmos

Agentes são pessoas, e não há duas pessoas iguais. Reconheça suas diferentes personalidades e entenda que nem todos os agentes trabalham da mesma maneira! Concentre-se no que realmente importa: enquanto eles estiverem atingindo as metas e cumprindo o trabalho, deixe-os serem eles mesmos.

Tente identificar um software que permita que seus representantes trabalhem de forma que funciona para eles. O recurso de modos de trabalho do Zoho Desk pode ser exatamente o que eles precisam, já que cada um poderá trabalhar do seu próprio jeito!

 

Dê aos agentes todas as informações que você tiver

 O que são conversas sem contexto?

Vamos direto ao ponto: ninguém procura o atendimento ao cliente para ter uma conversa casual. Para otimizar o tempo e tornar o contato relevante para os clientes, seus funcionários precisam de todo o contexto possível. Isso pode incluir informações sobre pedidos realizados e/ou cancelados, há quanto tempo eles compram de você e como foram suas interações anteriores com a equipe. Embora você provavelmente tenha a maioria (senão todas) essas informações, elas podem estar completamente desorganizadas ou dispersas. Ter que alternar entre CRM e software de helpdesk pode estar atrasando seu departamento de atendimento ao cliente. É por isso que Zoho CRM e Zoho Desk integram-se perfeitamente para trazer o máximo de contexto para cada conversa dos seus agentes.

  

Copiar e colar não é crime

Para a maioria das perguntas de seus clientes, as respostas geralmente são diretas e fáceis de responder. Em vez de fazer com que seus agentes re-articulem essas respostas todas as vezes, economize tempo e esforço mantendo essas respostas escritas e disponíveis em uma base de conhecimento. Dessa forma, os agentes podem responder rapidamente às perguntas e manter os clientes satisfeitos.

 

A redundância nem sempre ajuda

Embora fazer cópias seguras dos dados do cliente seja considerado uma aposta segura, incorporar redundâncias em seu processo de atendimento ao cliente pode ser extremamente contraproducente.

Imagine o seguinte: um cliente recebe duas respostas no mesmo ticket, só porque dois agentes entraram em cena para trabalhar em um ticket aberto e de alta prioridade ao mesmo tempo. Com um alerta simples que mostra qual agente está visualizando o ticket, você evita essas colisões e restaura a ordem nos atendimentos.

Não é apenas o trabalho de uma pessoa. É o trabalho de uma empresa.

Nem todas as perguntas podem ser respondidas por um único agente imediatamente. Algumas questões requerem a perícia de um agente especializado. Outras perguntas podem ser respondidas trabalhando com um funcionário fora da equipe de atendimento ao cliente, ou até mesmo várias equipes dentro de sua empresa. Toda pessoa quer construir uma empresa centrada no cliente, mas também precisamos saber lidar com o caos que vem com ele.

Zoho Desk é uma solução criada para facilitar o contato com seus clientes e ajudá-los a resolver seus problemas!

 

Colocar essas pequenas dicas em prática com o Desk ajudará na produtividade da sua equipe para que juntos, vocês possam continuar seu caminho fornecendo um ótimo atendimento ao cliente!

Clique aqui e saiba mais sobre o Zoho Desk!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas