Motivos para investir em Automação de Marketing

Se você ainda não usa, aqui te daremos motivos para investir em Automação de Marketing em sua empresa. Boa leitura!

A força de trabalho foi alterada para sempre pelo COVID-19 – onde trabalhamos, como trabalhamos e talvez até com quem trabalhamos à medida que os departamentos de marketing reorganizam ou mudam as prioridades.

As organizações podem se deparar com a realidade de que a mesma quantidade de trabalho ainda precisa ser feita com menos recursos agora. Tem sido um verdadeiro desafio para muitos acompanhar o ritmo e também navegar por novos processos operacionais ao mesmo tempo.

Para muitos departamentos de marketing remotos ou híbridos, apoiar-se na tecnologia tem sido especialmente útil para manter tudo funcionando sem problemas e realizar o trabalho. A automação de marketing é apenas uma das muitas tecnologias que podem eliminar ineficiências nas funções diárias de suas equipes de marketing e vendas.

Para quem a automação de marketing é adequada? Bem, pode ser justo dizer que todo departamento de marketing pode encontrar uso para uma plataforma de automação de marketing de alguma forma. Seja no gerenciamento de CRM, na integração do seu site ou na criação de fluxos de trabalho de e-mail, a automação é uma das principais peças do quebra-cabeça que pode elevar a produtividade e agilizar todas as comunicações.

Entenda o que é automação de marketing?

Automação de Marketing é um termo coletivo usado para qualquer plataforma, solução, processo ou ferramenta que ajude a simplificar, automatizar e medir tarefas de marketing para aumentar a eficiência de execução e melhor crescimento.

A automação de marketing inclui tudo, desde automação de e-mail até agendamento de postagens de mídia social e chatbots. No momento, a automação de marketing está em estágio inicial, e é por isso que este é o momento perfeito para dominá-la.

Por que a automação de marketing é importante?

Tempo, você economiza muito tempo. Esse único motivo é suficiente para tornar a automação de marketinguma tendência importante no nicho de marketing.

O investimento em automação de marketing pode ajudá-lo a economizar seu tempo e aumentar suas receitas. O tempo economizado e o aumento da receita podem ser utilizados para criar melhores estratégias de marketing e investir em hacks e táticas modernas de marketing digital.

Se você deseja fazer mais com menos, aqui estão 5 razões para investir em automação de marketing:

1. Economize tempo (e use o tempo com mais eficiência)

Investir em automação de marketing pode melhorar a produtividade, independentemente do tamanho da sua organização. Automatizar parte de sua coordenação do dia a dia certamente pode liberar tempo para tarefas como:

● Marketing de email

● CRM e gerenciamento de listas

● Lembretes

● Postagens orgânicas de mídia social

● Envios de formulários e mensagens de acompanhamento

● Solicitações de atendimento ao cliente

Depois de ter um processo definido em uma plataforma, há muitas opções para criar modelos para transformar e-mails, conteúdo e outros componentes de comunicação rapidamente. Ter essas tarefas diárias gerenciadas automaticamente permite que sua atenção seja mantida em uma visão panorâmica da estratégia geral e do sucesso.

2. Entenda melhor seu público-alvo

Muitas vezes, recomendamos que nossos clientes entendam um público-alvo fazendo uma coisa em particular quando se trata de digital: teste. Seus clientes lhe dirão o que está funcionando (e o que não está funcionando) para eles – e tudo isso pode ser descoberto e gerenciado por meio de uma plataforma de automação de marketing.

Certos recursos como conteúdo, imagens, linhas de assunto e tempo podem ser testados para ajudá-lo a parar de adivinhar. Lembre-se de testar uma coisa de cada vez, pois você pode não saber o que especificamente causou um impacto!

E se você não estiver usando a análise desses testes para impulsionar seu próximo passo em seu marketing digital, agora é o momento perfeito para começar.

3. Forte alinhamento de marketing e vendas

A maioria das plataformas de automação de marketingpossui integração de CRM, o que pode ajudar a manter a colaboração cruzada entre as equipes de marketing e vendas. Você também pode aproveitar recursos avançados para qualificar leads, priorizar esforços de vendas e gerenciar seu funil de vendas.

Há uma percepção considerável a ser obtida com a automação de marketing com a qual os profissionais de marketing podem equipar as equipes de vendas. Explorar qual conteúdo de blog gera mais tráfego, qual conteúdo de email marketing aciona mais cliques ou qual página de destino obteve mais leads é útil para entender seu público em um nível mais profundo.

Ter acesso a esse tipo de ferramenta e dados tem muito potencial. Pode permitir uma melhor comunicação e confiança entre marketing e vendas. Trabalhar com os dados juntos para resolver problemas e trabalhar em direção a um objetivo comum pode levar sua equipe ao próximo nível.

4. Prova mais clara de sucesso de marketing

A automação de marketing ajuda a consolidar onde estão seus esforços de marketing, permitindo uma medição mais simplificada do sucesso. Se você estiver executando uma campanha automatizada, todas essas plataformas têm uma seção de análise e relatórios para unir cada parte de suas comunicações automatizadas.

Ainda depende de nós, profissionais de marketing digital, analisar e determinar quaisquer otimizações que possam ser necessárias, mas economiza tempo fazendo insights quando as informações são consolidadas. Esses relatórios podem ser bons dados específicos da campanha para revisar junto com sua conta diária do Google Analytics , bem como quando se pensa em uma estratégia de marketing geral.

5. Seja personalizado por meio da segmentação de público

Ter seu CRM integrado a uma plataforma de automação de marketing abre uma oportunidade única de alavancar dados primários sobre seus clientes em potencial e clientes para obter hiper específicos com sua segmentação e conteúdo. Você pode ser criativo com comunicações personalizadas de algumas maneiras diferentes, no marketing por e-mail, por exemplo:

● Mostrar imagens diferentes com base em um segmento de público-alvo específico

● Ajustando as linhas de assunto com base em onde uma pessoa está atualmente em sua jornada do cliente

● Incluindo (ou excluindo) conteúdo com base em quais páginas do site alguém visitou historicamente

Esse tipo de tática permite aumentar a relevância de maneira oportuna e estratégica – na esperança de aumentar as chances de atingir suas metas de marketing e vendas.

Antes de implementar uma tática usando dados do consumidor, considere aprender sobre o aumento das regulamentações de privacidade nos últimos.

Se está em busca do CRM ideal você vai encontrar todo o suporte necessário com o Zoho Bigin! Feito para pequenas empresas, você consegue fazer a automação de marketing de forma simples.

Acesse e confira!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas