5 motivos para você migrar para um sistema de pagamento online

5 motivos para você migrar para um sistema de pagamento online - zoho

Ter fortes sistemas de pagamento online é útil não apenas para você, mas também para seus clientes.

Na maioria dos casos, os pagamentos atrasados ​​ocorrem devido a mal-entendidos com suas faturas ou problemas com o sistema de pagamento. Quando você descomplica o processo de pagamento, os clientes pagam as faturas em dia e, como resultado, seu ciclo de fluxo de caixa fica mais saudável.

Com mais de uma dúzia de soluções de pagamento no mercado, escolher uma pode ser difícil, especialmente quando você não está familiarizado com o lado técnico das coisas.

Como uma solução de pagamento global, os cartões de débito/crédito são a forma mais comum para os clientes pagarem online. Os comerciantes podem chegar a um mercado internacional com cartões de crédito, integrando um gateway de pagamento em seus negócios.

O pagamento eletrônico permite que os clientes façam pagamentos sem dinheiro para bens e serviços por meio de cartão, telefones celulares ou internet, apresenta  várias  vantagens, incluindo economia de custos e tempo e custos de transação reduzidos.

Por que migrar para um sistema de pagamento online?

Aqui estão as principais razões pelas quais você precisa migrar para um sistema de  pagamentos online:

1. Ambas as partes economizam tempo

A maioria das pessoas prefere transações de pagamento pela Internet em vez de métodos tradicionais, como dinheiro ou transferências bancárias, pois economizam um tempo valioso. Eles podem economizar seu tempo por não ir ao banco. Em vez disso, eles podem concluir transações em qualquer lugar usando seu smartphone ou laptop, e os clientes podem acompanhar e entender quando pagamentos e aprovações estão ocorrendo em tempo real, economizando tempo, resultando em uma experiência mais agradável para o cliente.

2. Você garante uma maior segurança

O pagamento online elimina as preocupações de segurança de lidar com dinheiro, especialmente para uma nova pequena empresa, e a liquidação de transações on-line elimina esse cenário de ansiedade e medo, pois os indivíduos podem concluir as transações com segurança e ir para casa sem ter que lidar com dinheiro real.

3. Maior eficiência

As transações on-line podem ser realizadas no conforto de sua casa ou local de trabalho. Assim que a transação for concluída, você receberá um e-mail de confirmação com um boleto de pagamento eletrônico para a transação que você fez online, que será sem papel e armazenado em seu e-mail.

O boleto que recebemos de qualquer banco pode ser automaticamente apagado/desaparecido ou perdido. Fornece um gateway de pagamento online para armazená-lo com segurança na nuvem.

4. Acaba com o problema com a falta de moeda

Muitas pessoas preferem um método de pagamento online para serviços relacionados a viagens, pois geralmente aceita os principais cartões de crédito e calcula automaticamente a taxa de câmbio atual para a data específica da transação.

As pessoas que viajam para diferentes países devem trocar a moeda em um banco local antes de sair ou ao chegar ao seu destino. No entanto, há taxas envolvidas. Quando isso é feito virtualmente, eles não precisam se preocupar com as rápidas mudanças nas taxas de câmbio e com o incômodo de carregar fundos.

5. Total controle e mais higiene

Muitas vezes quando optamos pelas compras tradicionais, tendemos a gastar mais do que planejamos e acabamos comprando algo que não queríamos.

Online, você não precisa deixar isso acontecer. Como mencionamos anteriormente, a pandemia do COVID-19 trouxe os pagamentos sem contato para o centro das atenções. Essa tendência deve continuar mesmo após o término da pandemia. Com os métodos de pagamento sem contato, os consumidores podem concluir transações mais rapidamente e as empresas gastam menos tempo pagando.

Os clientes também podem preferir transações de débito/crédito on-line, pois muitas empresas recompensam os usuários frequentes do cartão com pontos que podem ser trocados por presentes, milhas ou pontos para pagar outras despesas.

As principais vantagens e algumas desvantagens do sistema de pagamento online

Aqui estão alguns prós e contras dos serviços de pagamento online de acordo com os aplicativos que eles atendem.

● O POV de Negócios: Um aumento no uso de pagamentos eletrônicos significa mais conveniência para os compradores e, portanto, eles podem comprar mais. Assim, as empresas podem vender mais para o mesmo grupo de compradores e gerar mais receita. Por outro lado, essa dependência da tecnologia também tornou os dados corporativos propensos a violações e vazamentos. As soluções online são sempre vulneráveis ​​a ataques cibernéticos e, caso ocorram, as empresas podem perder milhões de dólares em um piscar de olhos.

● Integrações de hardware: Embora o uso de hardware, como terminais NFC, facilite muito os checkouts físicos, eles também permitiram que players como a Apple monopolizem o espaço. Os dispositivos que o Apple Pay usa só podem ser instalados, provisionados e gerenciados pelo próprio TSM da Apple. Esses dispositivos não funcionam com nenhuma outra solução de pagamento e, portanto, nenhuma outra plataforma pode ser usada no lugar do Apple Pay.

● Facilidade de acesso: No caso das plataformas de pagamento da Apple e do Google, os clientes podem conectar as contas que já estão usando, como um ID do Gmail, e aproveitar o serviço imediatamente. Para outras soluções, como PayPal e Stripe, a necessidade de assinar e reconectar todos os cartões é um incômodo. Portanto, embora esses métodos de pagamento possam ser úteis para alguns clientes, eles podem não ser tão convenientes para outros.

● Mudança no comportamento do consumidor: Os pagamentos sem dinheiro melhoraram a velocidade com que as transações ocorrem, mas também afetaram o comportamento do consumidor como um todo. As compras por impulso estão aumentando e todas as campanhas de marketing e publicidade agora se baseiam na criação de um senso de urgência para fazer as pessoas comprarem o mais rápido possível. Isso ainda não teve nenhum grande impacto nas economias, mas se as coisas continuarem assim, pode haver uma mudança séria no tipo de commodities incluídas em uma cesta média de mercado.

Conclusão

Ao escolher uma solução de pagamento online para o seu e-commerce, o número de opções que você tem é incontável. E como todos eles fornecem mais ou menos os mesmos recursos, tudo o que importa é o tipo de aplicativo que você está desenvolvendo, o tipo de transações que deseja processar e a região em que você está.

Esperamos que este guia sobre como escolher uma solução de pagamento o ajude a fazer a escolha certa. Aproveite para integrar seu sistema de pagamento com o Zoho Bigin. Acesse e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas