Acompanhe o desempenho através de insights de relatórios

Acompanhe o desempenho através de insights de relatórios - zoho

Os insights de relatórios de desempenho fornece uma visão geral de quantos negócios foram iniciados, ganhos e perdidos na sua conta.

O processo de geração de relatórios de PPC e SEO pode ser difícil. Os dados estão em todos os lugares e nem sempre é fácil coletar e colocá-los em um formato fácil de entender. Muitas vezes é um desafio entender todas as informações. No entanto, relatar é importante.

As agências de marketing precisam de insights de relatórios acionáveis ​​e seus clientes esperam ver os resultados da campanha. O problema com os relatórios é que eles nem sempre comunicam insights de relatórios importantes. Felizmente, existem maneiras de corrigi-lo.

Como fazer uma avaliação com insights de relatórios

No mercado altamente competitivo de hoje, o caso da análise aumentada surge da necessidade de obter inteligência de negócios em tempo real. Do ponto de vista operacional, ele permite a automação de fluxos de trabalho manuais que eram altamente tediosos e propensos a erros.

Com relação à experiência do usuário, a barra para o consumo de análise diminuiu e os usuários com conhecimentos digitais básicos podem explorar e analisar dados no melhor nível possível.

No entanto, esse é apenas o lado brilhante. Embora o aumento da IA ​​tenha alcançado um salto de eficiência em relação à automação do fluxo de trabalho de análise, muitos usuários de negócios ainda estão muito atrasados ​​na adoção dos aprimoramentos alimentados por IA.

A superação dos obstáculos para a adoção resultará na redução do tempo para obter insights para impulsionar a tomada de decisões ágil e oportuna, o que abrirá uma série de possíveis benefícios comerciais, como tempo de lançamento no mercado mais rápido, ROI aprimorado, economia de custos etc.

As dicas de relatórios a seguir podem ajudá-lo a transformar seus dados em relatórios de marketing significativos.

1. Defina objetivos de negócios importantes

Inclua metas no relatório para que não haja dúvidas sobre o que você está medindo e por quê. Isso ajudará a manter o foco nas coisas mais importantes. Por exemplo, métricas de vaidade, como compartilhamentos no Facebook ou curtidas no Instagram, não devem ser observadas constantemente se a receita recorrente estiver diminuindo há vários meses.

2. Use automação para relatórios

Reportar leva tempo. Uma plataforma de automação de relatórios de SEO e PPC ajudará você a salvá-lo. O Zoho Bigin é uma boa escolha para sua empresa para criar relatórios automatizados de clientes. Economiza tempo ao permitir que empresas como a sua se conectem a qualquer ferramenta de PPC ou SEO que seus clientes possam usar – do Google Analytics às plataformas de Redes Sociais, PPC e E-mail Marketing – e comecem a coletar dados e gerar relatórios automaticamente toda semana ou mensalmente.

3. Explique os resultados

Os relatórios não devem ser restritos à coleta de dados e à criação de gráficos. Além de mostrar o “o quê”, você também deve ser capaz de explicar o “porquê”. Olhando para os relatórios, você deve ser capaz de explicar anomalias ou tendências em mudança. Se houver um pico ou uma queda repentina, ou se você detectar uma tendência, precisará ir mais fundo para ver o que a está impulsionando. Quando seu público vê a anomalia ou tendência, “O que aconteceu?” vai ser a primeira pergunta que eles fazem.

4. Mostre os resultados

É importante apresentar os resultados da forma mais impactante e de fácil compreensão e visual. Para cada resultado que você incluir em seu relatório, considere a melhor maneira de mostrá-lo. Entenda os diferentes tipos de tabelas e gráficos para que você possa selecionar o mais apropriado para seus dados. E procure maneiras de combinar vários pontos de dados relacionados em um gráfico para mostrar relacionamentos e correlações.

5. Adicione contexto

O objetivo de um relatório é comunicar os resultados, mas os resultados geralmente exigem contexto para ter significado. Seus clientes precisam saber exatamente o que você mediu, por que é importante e se os resultados são bons. Defina as métricas que você usou em seu relatório. Além disso, ajude seu público a entender como avaliar os resultados que estão vendo, incluindo referências – médias históricas ou metas explícitas.

6. Alinhe relatórios para seus clientes

Só porque você tem dados não significa que você deve incluí-los em seu relatório. Se você estiver compartilhando resultados com a equipe operacional do seu cliente, convém mostrar muitas estatísticas operacionais detalhadas para ajudar a gerenciar e medir os resultados. Mas se seu público principal for a equipe executiva, concentre-se nos principais resultados de negócios e forneça muito contexto.

7. Mostre como os resultados orientarão as atividades futuras

Criar relatórios de marketing geralmente é o processo de olhar para trás para ver o que aconteceu. Mas qual é o sentido se você não vai usar essas informações para ajudar seus clientes a fazer melhor no futuro? Cada ciclo de relatório deve fornecer informações sobre o que está ou não funcionando. Inclua os principais aprendizados e descreva como você planeja usá-los em suas campanhas de marketing.

Insights de relatórios automatizados

O principal desafio para o consumidor médio de dados aqui é a sobrecarga do jargão estatístico nos insights gerados. Além disso, o volume de insights de relatórios exibidos (se se tornarem muitos e irrelevantes também) só pode piorar a sensação de ‘sobrecarga’.

Os recursos de modelagem automática e preditiva do Zoho Analytics, principalmente previsão e análise de hipóteses, são projetados para facilitar os usuários de negócios.

Nós da Zoho Analytics desenvolvemos o Zia Insights que fornece insights de relatórios precisos e acionáveis ​​no contexto das visualizações de dados. Você consegue analisar e gerar relatórios mais específicos.

Acesse hoje mesmo o Zoho Bigin e confira!

Publicações relacionadas