5 formas de alavancar o atendimento ao cliente com integração CRM

Quer melhorar o atendimento ao cliente? Aqui você verá as vantagens da integração CRM em sua empresa. Boa leitura!

As integrações de CRM são uma das ferramentas mais poderosas para atendimento ao cliente.

Enquanto as soluções tradicionais tornam o contato com o cliente uma tarefa limitada e muitas vezes demorada, o uso do CRM com outras ferramentas facilita e agiliza todo o processo de atendimento ao cliente.

Quais são os benefícios das integrações de CRM para atendimento ao cliente?

Adotar integração de CRM irá melhorar o atendimento ao cliente e oferecer benefícios para outras atividades de negócios.

Para se comunicar com os clientes, por exemplo, as empresas podem utilizar diferentes redes sociais, como Instagram e Facebook. Ter seu próprio site também é uma ótima ferramenta de comunicação.

Essas redes oferecem uma grande quantidade de dados às empresas, que podem ser preenchidos diretamente pelos usuários ou coletados indiretamente.

O CRM possibilita centralizar e processar esses dados , que se tornam informações valiosas para as empresas.

A partir daí, a comunicação com os clientes se torna mais abrangente, tornando o atendimento mais ágil e os resultados mais satisfatórios.

Melhorando a qualidade do atendimento ao cliente com integrações de CRM

O uso do CRM integrado a outras ferramentas melhora drasticamente a qualidade do atendimento ao cliente, principalmente em relação às soluções tradicionais.

CRM significa Customer Relationship Management e combina conceitos e tecnologias para entender mais profundamente o comportamento dos leads.

Por meio de inovações como chatbots, Inteligência Artificial e Big Data, é possível realizar um grande número de contatos e acompanhar toda a jornada de compra do cliente, desde os primeiros passos até a venda propriamente dita.

Integrações CRM: 5 principais ferramentas de atendimento ao cliente

As integrações de CRM contam com diversas ferramentas para solucionar problemas de comunicação nas empresas. Abaixo, você encontrará mais detalhes sobre como funciona cada uma dessas integrações de CRM:

1. Integração CRM com WhatsApp

O WhatsApp Business é a versão corporativa do aplicativo de mensagens líder mundial.

Justamente por isso é tão importante ter integração do CRM com o Whatsapp. A ideia é maximizar os recursos do aplicativo, garantindo mais agilidade no atendimento.

Vale destacar que os usuários passam muito tempo em seus telefones e nas redes sociais. Assim, a ferramenta possibilita a coleta de diversas informações, como números de contato e histórico de bate-papo, além de fotos e vídeos.

Essa integração também permite negociações mais rápidas, facilita o agendamento de visitas e reuniões com clientes e fornece uma compreensão mais profunda do comportamento do lead.

Você pode encontrar detalhes sobre integração de CRM e WhatsApp em nosso blog.

2. Chatbot de CRM

As plataformas de chatbot são vitais para o atendimento automatizado ao cliente. O CRM permite que esse processo ocorra de forma mais dinâmica.

Uma das vantagens é a possibilidade de alternar entre atendimento automatizado e humano na mesma janela, intervindo de acordo com a disponibilidade da equipe e as necessidades dos clientes.

Além disso, o chatbot envia alertas de inatividade quando há atraso no atendimento , e os clientes podem avaliar a qualidade da interação.

Durante esse processo, o CRM captura informações relevantes para o relacionamento com o lead, personalizando um pouco mais toda a jornada de compra.

3. CRM e comércio eletrônico

A integração do CRM com o e-commerce melhora toda a estratégia de vendas das lojas virtuais. Graças a esta plataforma, as empresas podem obter uma compreensão ampla e completa do comportamento do cliente .

Com o CRM, você pode coletar dados sobre os processos de compra dos clientes e realizar análises que podem até prever o comportamento do cliente a longo prazo .

É possível entender quando o cliente tomou a decisão de comprar, se se interessou por um produto por causa de um anúncio ou post em uma rede social, ou mesmo se abandonou o carrinho.

Os resultados melhoram significativamente, pois as estratégias de e-commerce passam a ser baseadas em dados fornecidos pelo CRM.

4. Integração CRM com Service Desk

Integrar CRM e Service Desk é uma forma de garantir que todo o ciclo de atendimento ao cliente seja centralizado em um só lugar .

O software de CRM auxilia o trabalho do Service Desk coletando dados essenciais para a compreensão de tendências e comportamentos. Consequentemente, as empresas baseiam suas estratégias em dados reais.

Algumas das principais vantagens desta integração são:

  • Automação de diversos processos
  • Maior controle sobre o processo de vendas
  • Padronização de todas as etapas do serviço
  • Melhor tomada de decisão
  • Mitigação de erros
  • Demandas mais previsíveis.

5. Zoho CRM: todas as ferramentas de atendimento ao cliente em um único lugar

O CRM é essencial para a estratégia de relacionamento com o cliente. A integração com outras ferramentas não apenas oferece uma visão mais ampla do seu público, mas também facilita o gerenciamento estratégico.

Ao implementar os processos de forma integrada, os gestores garantem os melhores resultados por meio de estratégias alinhadas e metas focadas no crescimento contínuo dos negócios.

Quando essas soluções já estão integradas nativamente, a compatibilidade de dados é ainda maior, facilitando processos e otimizando sua estratégia de relacionamento com o cliente.

O Zoho CRM proporciona uma visão 360º do seu negócio e melhoria holística dos seus processos.

As principais vantagens são a mitigação de falhas por meio da integração de diversos sistemas e a redução dos custos de TI, pois tudo o que sua empresa precisa está em uma única plataforma.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em automação para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas