Vendas remotas: use as integrações de telefonia do Zoho CRM para criar conexões com clientes

Sabemos que muitas empresas estão enfrentando desafios sem precedentes no momento atual. Embora a situação possa até mesmo parecer normal para você, que continua buscando todos seus leads e cumprindo suas metas de vendas mesmo trabalhando remotamente, é aconselhável lembrar-se de que nada é “normal” nessa situação. Por isso, é fundamental ficar conectado com seus clientes agora - mas não apenas para fechar negócios. A primeira dica é: deixe-os saber que você se preocupa com eles e suas famílias. Deixe-os saber que você os apoiará com o melhor do seu serviço!

As integrações de telefonia do Zoho CRM, além de trazerem ao seu negócio uma vantagem competitiva, também podem ajudá-lo a conectar-se com seus clientes e estender seu suporte durante esses tempos difíceis. Aqui estão algumas dicas úteis que você pode seguir:

 

Personalize suas saudações

Pop-ups dinâmicos de chamada aparecem instantaneamente sempre que você recebe uma solicitação de um cliente em potencial. Eles exibem informações sobre o cliente, como nome, empresa, tamanho do negócio e localização. Use esta informação para cumprimentar seu cliente pelo nome imediatamente após a chamada. Lembre-se de perguntar sobre seu bem-estar e situação atual. Mostre preocupação genuína e faça com que se sintam valorizados. Esteja atento à situação financeira deles e evite levá-los a gastar em algo de que não precisam imediatamente!

 

Faça anotações para solicitações exclusivas

Use os pop-ups de chamada para fazer anotações durante um chat ou ligação. Muitos negócios potenciais neste período podem exigir uma abordagem não convencional. Por exemplo, os clientes podem precisar de processos de envio muito específicos ou preferir métodos de pagamento incomuns. Os clientes com crise de caixa podem querer que você venda a crédito, e talvez seja necessário obter a aprovação de seu chefe. Anote todos esses detalhes em forma de notas - que são automaticamente associadas às respectivas chamadas - e consulte-as posteriormente com facilidade!

 

Acompanhamento cuidadoso

80% das vendas normalmente requerem uma média de 5 ligações de acompanhamento. No entanto, é melhor ser prudente durante esses tempos difíceis, já que as pessoas têm menos poder de compra do que antes. Se um cliente em potencial disser um “não” decidido ou se você identificar que seu produto não é adequado para ele, recue respeitosamente. Bombardeá-los com e-mails ou ligações depois disso mostrará insensibilidade da sua parte e poderá afastá-los do seu negócio permanentemente. No entanto, caso seja necessário um acompanhamento adicional para avaliar seus requisitos ou solucionar suas dúvidas, você pode optar por agendar uma chamada, reunião ou demonstração de funcionamento imediatamente após encerrar a chamada atual.

 

Use respostas automáticas

Se sua empresa está trabalhando com a equipe reduzida, você pode ser inundado por chamadas devido à falta de atendentes. Configure repostas automáticas, cuidadosamente elaboradas, para deixar seus clientes em potencial amparados, mesmo quando você perder ligações importantes. Aqui estão alguns exemplos que você pode utilizar:

 

1) “Olá, sinto muito por perder sua chamada! Seu tempo é muito importante para nós, porém, estamos trabalhando com capacidade limitada devido à situação atual e nosso prazo de resposta pode ser um pouquinho mais demorado. No entanto, entrarei em contato com você em (especificar o prazo). Obrigado pela compreensão!”

 

2)"Olá! Peço desculpas por deixá-lo esperando. Não conseguimos responder no momento pois estamos com a equipe de atendimento reduzida devido à situação atual. Retorno a sua ligação assim que puder, ok? Se precisar de ajuda urgente, envie um e-mail para: (endereço de e-mail de contato) e alguém entrará em contato com você imediatamente. Obrigado pela paciência!"

 

3) “Olá, desculpe ter feito você esperar. A situação atual de pandemia nos deixou com capacidade operacional reduzida e, por isso, nosso tempo de resposta pode ser um pouco mais demorado. Por favor, seja paciente, ligarei de volta assim que puder! Se precisar de ajuda imediatamente, pode entrar em contato conosco pelo telefone: (seu número). Agradecemos o seu apoio! ”

 

Faça com que sua maior prioridade seja responder a todas as chamadas perdidas o mais rápido possível. Os alertas oportunos de chamadas perdidas serão úteis para essa missão!

 

Automatize ações de chamadas específicas para cada caso

Os fluxos de trabalho de chamadas no Zoho CRM podem ser usados para automatizar de forma inteligente certas ações que são essenciais para um representante de vendas que trabalha remotamente. Por exemplo, chamadas de clientes potenciais acima de uma determinada quantia financeira podem ser configuradas para disparar um alerta ao seu chefe para que ele monitore o andamento do negócio.

Além disso, se um cliente ligar para você com um problema, você pode configurar um fluxo de trabalho para que seja atribuído automaticamente à pessoa responsável pela solução de problemas. Isso pode economizar tempo e esforço valiosos, especialmente quando você está trabalhando remotamente com recursos limitados.

 

Mostre o seu agradecimento

Finalmente, qualquer que seja o resultado da chamada, agradeça ao seu cliente pelo tempo dispensado. Agradeça-os por escolherem o seu negócio. As vendas podem ser lentas, mas isso é apenas temporário. O suporte que você demonstra por seus clientes agora é a chave para a sobrevivência da sua marca. Mantenha o seu ânimo - e o deles - neste período de distanciamento social. Lembre-se que uma interação humana alegre ao telefone pode melhorar o dia de quem liga!

 

 

Estas são algumas dicas para utilizar as integrações de telefonia do Zoho CRM enquanto você trabalha (e vende!) remotamente.

 

Você utiliza algum outro recurso que tem auxiliado sua empresa? Compartilhe nos comentários abaixo, adoraríamos ouvir de você!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas