Guia para trabalhar em casa: colaboração remota com o Zoho Show

Já não é novidade que, com a pandemia do coronavírus, o trabalho remoto se tornou uma prática natural nas empresas. Porém, a questão é: a falta de deslocamento e a conveniência de trabalhar em casa podem corresponder à produtividade no escritório?

Muitas empresas,  incluindo a Zoho, incentivaram os colaboradores a trabalharem em casa por conta do coronavírus. Felizmente, como os produtos da Zoho são baseados no objetivo da colaboração online em equipe, a adaptação ao trabalho em unidades separadas foi fácil.

Mas quando se trata de ferramentas de apresentação, os desafios de se trabalhar remotamente ficam ainda mais intrigantes. Isso se deve ao fato de que empresas e organizações costumam utilizar slides como meio de vender suas soluções criativas. Quer se trate de um argumento de venda de produto, integração e treinamento de funcionários ou diretoria da empresa, uma apresentação forte se torna um catalisador fundamental para comunicar as mensagens pretendidas de maneira eficaz.

Com isso em mente, elaboramos um guia rápido para utilizar o Zoho Show de maneira eficiente para o trabalho remoto em equipe, sem prejudicar a produtividade. 

Colaboração em tempo real para equipes remotas

Conhecido por sua capacidade colaborativa, o Zoho Show oferece um ecossistema coeso para que, juntas, as equipes cultivem suas ideias e as entreguem em movimento.

Comece adicionando os membros da sua equipe ao processo de criação de slides e atribua às pessoas as permissões necessárias. Observe as alterações de sua equipe refletidas instantaneamente à medida que são feitas. Várias pessoas trabalhando em um único slide, às vezes, pode levar a edições descoordenadas e até mesmo a perda acidental de dados. Com o histórico de versões do Show, você pode simplesmente pesquisar a versão desejada em ordem cronológica e restaurá-la.

Comunicação perfeita  

O Zoho Show vem com recursos integrados de bate-papo inteligente, e oferece um canal eficiente para conversas em equipe. Discuta, faça um brainstorm e resolva problemas em conjunto. Use a menção “@” para garantir que os destinatários não percam mensagens importantes.

Transmissão e publicação remotas  

É aqui que o Show vai além de uma ferramenta de apresentação comum, oferecendo uma plataforma para que os apresentadores transmitam slides para um público remoto.

Não importa se seus participantes estão ao lado ou a quilômetros de distância, qualquer pessoa pode ser convidada para participar de sua transmissão.

Juntamente com o recurso “publicar” do Show, incorpore suas apresentações em qualquer site, blog e mídia social. Expanda o alcance online de suas ideias e torne suas mensagens mais compreensíveis adicionando transcrições.

Compartilhamento seguro de arquivos  

Em vez de anexar arquivos grandes a e-mails, simplesmente compartilhe suas apresentações como um link com equipes internas ou partes externas interessadas. Use o recurso “bloquear slide” para restringir qualquer edição não autorizada. Isso ajuda você a compartilhar uma apresentação sem perder seus dados.

 

Antes de concluir, tenha em mente que: se você deseja colaborar efetivamente como uma equipe e de forma remota, é a ferramenta que faz a diferença – muito mais do que apenas processos.

 

Publicações relacionadas