Saiba como oferecer o melhor suporte com zoho

Quer saber como oferecer o melhor suporte e melhorar o relacionamento com seus clientes? Este artigo foi feito para tirar suas dúvidas!

Hoje, o software de CRM de atendimento ao cliente é uma ferramenta indispensável para qualquer negócio. Isso porque, mais do que nunca, os departamentos de serviço e suporte estão na vanguarda do sucesso de uma empresa. O sucesso do cliente depende da sinergia dos representantes de atendimento ao cliente com o resto da empresa. A geração de dados valiosos do cliente é parte integrante desse processo.

O melhor CRM como serviço apresenta recursos exclusivos e dedicados do melhor suporte, que ajudam a garantir uma experiência ao cliente incrível em todos os pontos de contato da marca. Para saber tudo sobre CRM para serviços, você veio ao lugar certo, boa leitura!

Melhor suporte com Zoho CRM: entenda a importância

Para conquistar e manter clientes para manter seu negócio vivo, você precisa fazê-los felizes. A melhor maneira de fazer isso é proporcionar a eles uma experiência positiva com sua empresa, produtos e serviços. Alguém que tenha uma boa experiência tem mais probabilidade de se tornar um cliente fiel que é leal ao seu negócio e que compartilha suas impressões positivas com outras pessoas (que esperamos que também se tornem seus clientes).

Investir em clientes e garantir que eles tenham apenas as melhores interações com sua empresa deve ser uma prioridade. Os sistemas de CRM ajudam a melhorar as experiências do cliente de várias maneiras. Com todos os dados que uma empresa pode coletar sobre seus clientes atuais e potenciais, um CRM permite que as empresas personalizem seus negócios e práticas para melhor atender seus clientes. A seguir estão alguns exemplos das maneiras pelas quais os sistemas de CRM ajudam as empresas a criar experiências positivas para seus clientes.

Confira as principais maneiras como os sistemas de CRM melhoram a experiência do cliente, proporcionando aos seus clientes o melhor suporte:

1. Manter contato para um melhor suporte

As empresas precisam manter contato com seus clientes atuais e futuros para proporcionar uma ótima experiência ao cliente. Um bom sistema de CRM dará à sua empresa a capacidade de enviar e-mails regulares aos clientes, informando-os sobre novos produtos, promoções futuras ou ofertas especiais. Você pode acompanhar as atividades, conversas e compras de seus clientes e ocasiões especiais, como aniversários, permitindo que sua empresa os direcione com a mensagem certa.

2. Comunicações personalizadas

Enquanto você mantém contato com seus clientes, seu CRM também pode ajudar a personalizar as comunicações que você envia a eles. Os dados coletados pelo seu sistema permitirão que você use os primeiros nomes dos clientes em e-mails e outros contatos. O envio de mensagens personalizadas ajudará a criar uma conexão com seus clientes e aumentará a experiência positiva deles com sua empresa.

3. Mantendo a experiência do cliente consistente

Outra chave para ter clientes satisfeitos é garantir que eles recebam mensagens consistentes e suporte de sua empresa, uma tarefa perfeitamente adequada para um CRM. As respostas oportunas às consultas dos clientes podem ser configuradas para serem enviadas automaticamente quando um cliente preencher um formulário online. Colocar as mesmas informações que sua equipe de suporte usa em seu site pode ajudar a fornecer aos clientes uma mensagem consistente e confiável de sua empresa. A lealdade, a reputação da marca e a satisfação são aprimoradas com consistência – e, por sua vez, a experiência do cliente também.

4. Armazenando informações em um só lugar

O banco de dados central do seu sistema de CRM armazena todas as informações que você tem sobre um cliente ou prospecto sobre compras, serviços, contratos e muito mais. Os clientes atuais ou potenciais podem usar o telefone, e-mail ou mídia social para entrar em contato com sua empresa, mas um CRM tornará essas informações acessíveis a todos os seus funcionários. A capacidade de qualquer representante de serviço de acessar instantaneamente essas informações aumenta a experiência positiva para seus clientes.

5. Aprendendo mais sobre os clientes

Seu sistema de CRM armazenará dados sobre quais produtos seus clientes compraram, navegaram em seu site ou perguntaram em seus canais de mídia social. Essas informações podem ajudá-lo a saber o que seus clientes desejam e em quais produtos adicionais eles podem estar interessados. Você pode personalizar melhor uma oferta de um produto ou enviar a eles um e-mail sobre um serviço que corresponda às preferências deles. O atendimento personalizado pode melhorar a satisfação do cliente e aumentar sua fidelidade à marca.

Como usar o Zoho CRM para melhorar a experiência do cliente

Suas equipes de marketing e vendas podem usar as informações coletadas de seu CRM para melhorar a experiência e o atendimento ao cliente. Com dados sobre idades, locais, gêneros, hobbies e interesses de seus clientes, você pode criar campanhas de marketing e vendas mais econômicas que visam clientes específicos. Esse insight sobre as necessidades e o comportamento de seus clientes mostrará as melhores maneiras de obter as informações mais relevantes sobre sua empresa e seus produtos para os grupos de clientes certos. Isso melhora as experiências de seus clientes com você e sua empresa.

Os departamentos de marketing e vendas da sua empresa podem usar os dados do CRM para direcionar suas promoções para o público certo. E-mails podem ser enviados para determinados clientes, vendas de produtos específicos podem ser comercializadas para os segmentos de clientes mais propensos a comprar esses itens, promoções podem ser projetadas para se concentrar em seus grupos de clientes e também podem ser executadas no momento certo. Dessa forma, a satisfação de seus clientes com sua empresa aumentará, assim como suas vendas. De fato, empresas que usam o CRM relatam que seus relacionamentos com os clientes são mais fortes por meio de boas experiências do cliente e essa é uma poderosa ferramenta de marketing que eles usam para ajudar a construir seus negócios.

Os CRMs, como o Zoho CRM, ajudam várias empresas a conquistar clientes, tornar-se mais organizadas e aumentar seus lucros. Também fortalece o relacionamento das empresas com seus clientes, criando experiências positivas para os clientes, o que é fundamental para o crescimento do seu negócio.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em automação para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas