Por que investir em CRM plataforma?

Por que investir em uma plataforma crm - Zoho

Internamente, um CRM plataforma auxilia os vendedores a automatizar suas atividades de vendas. Os gerentes têm a possibilidade de acompanhar o desempenho de toda a equipe. Além do que, com um CRM, você saberá quando se comunicar com os clientes em potencial, o que dizer e como falar.

Vamos explicar neste artigo: por que investir em CRM plataforma e tecnologia pode ajudá-lo a construir uma base sustentável para o crescimento de sua empresa.

Os 7 principais benefícios de investir em CRM plataforma

Vamos direto ao ponto: o CRM te ajuda a vender mais. O grande trunfo da CRM plataforma é que sua empresa vai deixar de realizar as atividades manualmente, e vai encontrar os processos devidamente organizados e automatizados, para você concentrar todos os esforços em aprimorar produtos e serviços e vender cada vez mais.

Logo, o CRM vai impactar positivamente toda a sua organização. Pois quando falamos em automação, não nos referimos apenas a uma abordagem de vendas, por exemplo. Mas de um processo para ser aplicado em todas as áreas do seu negócio!

1. Transforme clientes em potencial em clientes com a CRM plataforma

Como todos sabemos, o processo é o seguinte: O marketing capta a atenção do cliente e o vendedor vende o produto. Mas tudo isso seria um processo muito complicado sem um sistema que informa quais são suas oportunidades.

CRM plataforma cria uma imagem completa da experiência do cliente, permitindo que se tomem decisões informadas sobre como melhorar essa experiência e aumentar as vendas.

Quantas atividades você realizou com sucesso e quais podem ser melhoradas. Tudo isso pode ser visto em seu funil de vendas.

2. Atraia melhores clientes

O objetivo do gerenciamento de relacionamento com o cliente é reunir informações suficientes sobre um cliente e usá-las bem o suficiente para aumentar as interações positivas desse cliente com a empresa, aumentando assim as vendas.

E quanto mais informações você tiver sobre seus clientes potenciais, mais fácil será para você selecionar o seu cliente modelo.

3. Crie relacionamentos duradouros.

Cada vez que você fizer uma venda, lembre-se de focar nas necessidades de cada cliente potencial e em como sua solução os ajudará. Usando a plataforma de CRM, você será capaz de entender:

  • Tipo de comunicação usado com o cliente;

  • Objetivos e desafios;

  • Em que tipo de serviço ou pacote eles já investiram;

  • Crie vendas com um poderoso retorno do investimento.

4. Gerenciamento de contato

Se o objetivo de um CRM plataforma é ajudá-lo a gerenciar o relacionamento com o cliente. Então, nada mais lógico é que as informações sobre seus clientes sejam encontradas em um único lugar. E saber quando é a hora certa de entrar em contato para causar um impacto maior

E ainda, a coleta de dados sobre a comunicação com o cliente garante que você possa contatá-los pelo método de sua preferência, enviar lembretes para incentivar vendas adicionais.

5. Relatórios de vendas

Os relatórios de vendas o ajudarão a responder às perguntas mais importantes. Isso pode incluir porque certos representantes superam outros. Além disso, dá indícios se você está no caminho certo para atingir sua meta anual.

Grandes gerentes de vendas precisam saber quantos pontos de contato e atividades são necessários para fechar um negócio. Além disso, quanto tempo demoram para fechar e onde estão os principais gargalos.

Obter esse conhecimento não é um jogo de adivinhação. É por isso que seu CRM deve fornecer funções de relatório. Isso é para ajudá-lo a obter o melhor insight sobre seus esforços de vendas.

6. Funcionários mais produtivos

Muitas vezes, as áreas dentro de nossas empresas funcionam como silos. Eles se concentram apenas em suas funções e evitam o trabalho em equipe. Em geral, a área de vendas se encarrega exclusivamente de interagir com os prospects e convertê-los em clientes. Eles são os proprietários e únicos usuários deste tipo de informação. Com um CRM plataforma, isso se tornou um problema do passado.

Não seria incrível se todas as áreas da sua empresa pudessem interagir com essas informações?

Para que eles possam encontrar maneiras de melhorar seu serviço, produto, estratégia de marketing, logística, etc.

Pois agora você pode com a plataforma onde podemos acessar todas essas informações de forma fácil e rápida. Se depois de tudo isso, você ainda está se perguntando por que deveria investir em uma plataforma de CRM?

7. O CRM plataforma beneficia pequenas empresas

Para pequenas empresas, CRM plataforma inclui processos e sistemas para:

Geração e conversão de leads: identificando e direcionando os clientes ideais de uma empresa; geração de leads de vendas de qualidade; planejamento e implementação de campanhas de marketing com metas e objetivos claros

Construção de relacionamento: criação de canais regulares de comunicação; construir e melhorar o relacionamento com os clientes; fornecendo atenção individualizada aos clientes mais lucrativos

Atendimento ao cliente: fornecer aos funcionários as informações de que precisam para entender os desejos e necessidades dos clientes, abordar questões, resolver problemas e aumentar a satisfação do cliente

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Publicações relacionadas