A função da análise de dados na hora do recrutamento

Se você está curioso para saber qual a função da análise de dados, você está no lugar certo! Veja os benefícios na hora do recrutamento!

As equipes de recrutamento, como as de recursos humanos, que podem aproveitar big data e usar análises terão mais sucesso. Estamos na era do recrutamento social e, com muitos dados e perfis de candidatos para percorrer, encontrar as melhores contratações confiando apenas nos métodos tradicionais de recrutamento pode ser semelhante a procurar um trevo de quatro folhas indescritível.

Felizmente, a tecnologia moderna tornou possível aproveitar muito, com análise de dados aplicadas no campo de recrutamento.

O termo “análise de dados” pode parecer assustador, mas olhando para o quadro geral, é uma mudança promissora da contratação tradicional que as equipes de RH devem considerar e aprender a se adaptar.

Entenda a função da análise de dados e sua importância para o recrutamento

A análise de RH tem várias vantagens em comparação com o modelo tradicional de recrutamento. À medida que você obtém insights sobre análises, você aprenderá por que é hora de adotá-las em sua organização. Também é melhor obter uma visão geral da transição para a análise preditiva com o tipo certo de ferramentas e dados.

A contratação preditiva está ganhando força

A análise preditiva usa dados para projetar o sucesso futuro dos candidatos com base em padrões entre os funcionários atuais. Aqui estão algumas das vantagens:

Ao contrário da contratação tradicional, que depende apenas da triagem manual de currículos e entrevistas baseadas em intuição, a contratação preditiva usa dados e algoritmos para recomendar os candidatos mais adequados. Pense no processo desta forma: quando você assiste ao Netflix ou ao YouTube, o mesmo tipo de vídeo do seu histórico aparece no seu feed como recomendações.

Com o uso de dados e algoritmos para escolher potenciais funcionários, as pessoas mais recomendadas são encaminhadas diretamente aos gerentes de contratação. Esse processo economiza tempo e evita o desperdício de oportunidades porque os candidatos com maior potencial não são rejeitados apenas por preconceito.

A contratação preditiva elimina possíveis contratações ruins com base em habilidades, experiência e comportamento. Evitar contratações ruins evita que a empresa tenha que lidar com funcionários ruins que podem afetar a produtividade, a satisfação do cliente e a cultura a longo prazo.

Etapas-chave no recrutamento orientado pela análise de dados

Muitas organizações podem ficar desencorajadas em usar análises, mas esse não deve ser o caso. Existem diferentes maneiras de começar.

Faça uma avaliação estratégica para identificar as necessidades da empresa e como ela pode se beneficiar do uso da análise preditiva. Identifique as pessoas-chave na organização que devem estar envolvidas ou se for necessário um especialista externo. Quando a avaliação estiver concluída, faça um roteiro para identificar as ações a serem levadas em consideração.

Identifique e defina os dados necessários

Primeiro, marque uma reunião com seu gerente de contratação para definir e refinar seu pool de destino usando dados. Você pode “clonar” funcionários de alto desempenho usando sua educação, habilidades e experiências como critérios. Em seguida, concorde com um conjunto de talentos depois de ajustar o que você precisa.

Escolha as ferramentas certas em análise preditiva e relatórios

Existem muitas ferramentas de business intelligence (BI) usadas na análise preditiva. Eles são usados ​​principalmente em marketing, vendas e campos relacionados, mas também são aplicados em análises de RH. Os BIs são as opções mais populares.

Essa ferramenta de BI é especializada em visualizações avançadas e foi projetada para se conectar a fontes de dados como SAP, Excel e muito mais.

Crie uma prova de conceito

Depois de identificar seus dados de destino, as ferramentas necessárias para coletar e apresentar dados e criar um modelo operacional demonstram o valor da adoção da análise preditiva. Deve haver uma prova de conceito quanto à escala do uso de análises em RH e seu potencial ROI.

Coloque seu plano de recrutamento em ação

O que vem a seguir é colocar sua estratégia em ação. Priorize os candidatos que provavelmente responderão e entre em contato com o candidato. O truque aqui é canalizar proativamente e alcançar candidatos em potencial, tornando-os cientes de sua organização e destacando seus pontos fortes.

Por que utilizar a função de análise de dados no recrutamento?

As equipes de contratação agora podem tomar decisões de recrutamento baseadas em evidências, em vez de decisões baseadas em experiência ou intuição. Eles podem usar a análise de recrutamento para medir o desempenho e definir ou ajustar as estratégias de contratação de acordo.

As equipes de contratação agora podem rastrear quais fontes estão enviando os melhores talentos, em vez de adivinhar ou confiar em evidências anedóticas. Eles podem diagnosticar e corrigir problemas em seu pipeline de talentos, melhorando o desempenho geral do recrutamento e a experiência do candidato junto com ele. Eles podem medir o impacto dos esforços de recrutamento em objetivos estratégicos de negócios e muito mais.

Não tenha medo de testar as águas. Embora o recrutamento tradicional possa ter funcionado para sua empresa no passado, adotar novas tendências e usar dados a seu favor pode criar uma mudança total em sua organização para melhor.

Com o cenário de recrutamento em rápida mudança no século 21, é importante se adaptar e acompanhar. Quem sabe, você pode encontrar as pessoas que ajudarão sua empresa a crescer ainda mais.

Agora que você sabe sobre a importância da análise de dadosna hora do recrutamento. É hora de conhecer o Zoho CRM. Garantimos resultados em automação para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas