Dicas para aumentar a conversão de vendas

Você já se deparou com o conceito de “Marketing de Conversão”?

Refere-se às técnicas implementadas pela equipe de marketing de sua empresa para estimular os clientes a realizar determinadas ações.

Aliás, como esse processo funciona?

Imagine que você está administrando um negócio e usa diferentes mídias ou canais para aumentar a visibilidade de seus produtos e serviços. Sua equipe de marketing teria criado um site exclusivo, uma conta de mídia social e se inscrito para anúncios de marketing pagos.

Em todos esses canais, sua equipe de marketing, certamente, deve ter criado um único objetivo em comum.

Como exemplo de plano de vendas. Digamos que o principal objetivo é produzir um site, com a finalidade de aumentar as conversões de vendas e trazer mais leads por meio de formulários ou assinaturas. Este é um tipo de marketing de conversão.

No entanto, não importa quais ações você tome, há casos em que sua equipe de vendas não consegue atingir as metas desejadas. Nesse caso, a equipe de marketing pode simplesmente modificar o plano de vendas com base no método de tentativa e erro. Mas, não é certo que o método selecionado funcionará.

Assim, sua equipe fará um brainstorming de várias estratégias para aumentar as vendas e seguir a estratégia que é absoluta para aumentar a taxa de conversão. As táticas por trás do marketing podem ser consideradas como estratégia de conversão de vendas.

Com isso em mente, talvez já esteja imaginando qual será a próxima etapa.

A etapa é o aumento da taxa de conversão de leads em clientes, o que nos leva ao propósito desta postagem no blog.

7 Dicas para aumentar a conversão de vendas

A taxa deconversão de vendas é uma boa métrica para acompanhar seu painel, sobretudo, para que você tenha as respostas que você busca, pois ela fornece a taxa na qual está convertendo leads em clientes.

Depois de calcular a taxa, você terá uma visão geral de como está se saindo em termos de conversões de vendas.

Quando a negociação não dá certo, a principal pergunta que surge na mente da equipe é “o que pode ter dado errado?”

Para orientar a equipe a identificar problemas, evitar as piores práticas e alcançar o resultado desejado, temos algumas estratégias que você pode usar para aumentar as conversões. Confira:

1. Adicione CTAs fortes para a conversão de vendas

Um CTA (Call To Action) é o movimento subsequente que sua equipe de marketing deseja. É baseado em uma relação de causa e efeito. Por exemplo, adicionar o botão de inscrição no blog é um tipo de CTA, que tem a finalidade de fazer com que  o leitor assine seus boletins informativos. Com isso, você está preenchendo a lacuna entre seu público e os produtos.

Portanto, o CTA é um componente-chave que você deve incluir em todas as suas páginas de destino e em todo seu site. Na maioria das vezes, uma única página se concentra em um CTA específico.

A ideia é que um único CTA seja utilizado várias vezes em uma única página.

2. Incluir bate-papo ao vivo

O chat ao vivo é uma ferramenta interativa que permite que seu público interaja diretamente com as equipes em tempo real. Os sites usam bots ou agentes humanos para representar sua empresa e interagir com o público.

O chat ao vivo fornece soluções para as mais diversas dúvidas do público. Mas você pode estar se perguntando: “por que o chat ao vivo pode ser um impulsionador em seu plano estratégico de vendas?''.

Saiba que o chat ao vivo é uma ferramenta eficaz para aumentar as conversões de vendas. Isso ocorre porque a maior parte do público que sai das páginas, devido a algumas dúvidas ou questões que não apresentam respostas disponíveis dentro do site. Eles também podem estar em um estágio em que não estão prontos para revelar suas informações entrando em contato por telefone ou e-mail.

Portanto, o bate-papo ao vivo é um plano de vendas suave para aumentar a probabilidade de conversão de pedidos.

3. Remova formulários desnecessários

Um formulário em uma página da web é um canal que permite que seus visitantes interajam com você e enviem suas informações de contato para comunicação adicional.

Esses formulários da Web enviados são capturados diretamente como e-mails ou armazenados como tickets em aplicativos de gerenciamento de negócios. Esses formulários se tornam a principal fonte de comunicação entre as empresas e são exemplo de plano de vendas.

No entanto, há uma desvantagem nos formulários da web. Quando há muitos campos irrelevantes, o visitante pode ficar com receio de revelar algumas informações. Na maioria dos casos, campos desnecessários e vários formulários são uma das causas da diminuição da taxa de conversão.

O mais recomendado é manter seu formulário da web curto e objetivo. Inclua apenas os campos relevantes que sejam adequados e remova os campos desnecessários.

4. Incorpore pop-ups

Pop-up é um tipo de estratégia de vendas e marketing, é um plano de vendas baseado na interface gráfica do usuário que geralmente aparece na frente de uma página da Web por um determinado período de tempo. É um dos truques de vendas mais comuns usados ​​pelas equipes de marketing a fim de melhorar as vendas de conversão. Na maioria dos casos, esses pop-ups são bem difíceis de ignorar.

Hoje em dia, os pop-ups devem ser manuseados com cuidado, pois existem vários sites que podem incomodar os usuários com vários pop-ups na forma de iscas de clique. Isso os deixa preocupados em clicar em qualquer botão. Essa estratégia deve ser usada com cautela.

Use uma excelente técnica de marketing de conteúdo para conquistar a confiança dos visitantes e use pop-ups interativos e que não estressem os visitantes.

5. Acompanhe as interações

Qualquer técnica se torna produtiva quando existe um método de rastreamento eficiente. Especialmente nos planos de vendas, é vital que as equipes analisem periodicamente o desempenho atual e tomem ações para aprimorar as estratégias para aumentar as vendas. Para ajudar as equipes, uma série de ferramentas estão disponíveis online para acompanhar as interações com o público.

Por isso, é recomendável que as equipes de marketing acompanhem as interações de todas as esferas. Seja um site, mídia social ou qualquer plataforma – a equipe de marketing deve entender a conversão de vendas em canais individuais e gerar relatórios sobre as etapas que podem ser tomadas para aumentar a conversão de vendas.

6. Crie uma presença social

Com o aumento da tecnologia e o surgimento da internet, as mídias sociais ganharam um lugar de destaque como um dos principais meios de comunicação. Assim como os telefones foram usados ​​inicialmente para comunicação pessoal direta e depois evoluíram como uma fonte principal de chamadas de negócios, a mídia social agora é uma plataforma significativa para se envolver com o público.

O aumento do número de usuários abre um novo mercado para as empresas aumentarem a visibilidade de suas marcas em todo o mundo. Atualmente existem cerca de 3,78 bilhões de usuários nas mídias sociais, o que equivale a uma média de 48% da população total do mundo. Isso também permite que os clientes se envolvam com suas equipes e discutam suas preocupações.

Ao vincular suas contas de mídia social ao seu site, os visitantes terão um melhor conhecimento de seus produtos e serviços. A presença das redes sociais nos sites aumenta ainda mais a confiabilidade do seu negócio.

Portanto, torna-se obrigatório mencionar todos os seus identificadores de mídia social em sites, e-mails, boletins informativos e outros canais de comunicação.

7. Integrar com um sistema de CRM para aumentar a conversão de vendas

Um sistema de CRM é uma ferramenta incrível que pode gerenciar todas as interações com o cliente, desde a captura de um lead de diferentes plataformas, como sites, mídias sociais e marketing por e-mail, até o processo final da venda. Independentemente do tipo de plano de estratégia de vendas, o objetivo principal é aumentar a taxa de conversão. Isso pode ser alcançado por um plano de vendas adequado.

O Zoho CRM é o melhor software para agilizar os pedidos para empresas, pois possui aplicativos dedicados para garantir o acompanhamento adequado das vendas e acompanhar o desempenho de suas equipes.

Um plano estratégico de vendas só é bem-sucedido quando combinado com uma equipe eficiente. Por isso, o Zoho CRM oferece as melhores ferramentas do setor para monitorar o desempenho de atividades de suas equipes.

Utilize o CRM para aumentar a conversão de vendas

Embora existam várias estratégias de vendas, como o marketing de conversão, ela só é um sucesso quando implementada corretamente no momento certo. Assim como implantar um plano e usar truques para aumentar as vendas, também é aconselhável usar as melhores ferramentas de rastreamento.

Uma conversão de vendas não termina com a captura de leads. Na verdade, é o início do processo. O Zoho CRM é ideal para aumentar as conversões, Ele é o software que você precisa para o seu negócio! A Zoho garante resultados para sua empresa. Clique e conheça nossas soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas