Técnicas de vendas com Inbound Marketing

Vendas com Inbound Marketing: para aumentem suas vendas em 2022, é preciso refletir sobre o potencial técnica, buscar o apoio de profissionais no uso da estratégia de vendas inbound B2B para obter lucros significativos.

São recursos que podem ajudar seus negócios a criar ou atualizar os processos de vendas da sua empresa, definir MQL vs SQL e também ajudar a implementar dicas e conjuntos de habilidades de inbound sales e alinhá-los melhor com os esforços de marketing e branding, a fim de fechar mais negócios e analisar dados por:

  • Garantir que suas equipes de vendas gastem seu tempo apenas com leads qualificados para vendas;
  • Garantir que todos os leads sejam gerenciados de forma consistente e eficaz por vendas e marketing;
  • Garantir que seu sistema de CRM esteja total e efetivamente integrado ao seu processo de vendas de entrada.

O inbound marketing tem tudo a ver com estabelecer credibilidade e construir confiança. Quando bem feito, permite que os profissionais de marketing criem relacionamentos fortes e duradouros com pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços.

Este artigo explicará tudo o que você precisa saber sobre como impulsionar suas táticas de inbound marketing, desde decidir quais atividades são adequadas para sua empresa até as principais dicas para nutrir leads durante toda a jornada do comprador.

Principais técnicas de vendas com inbound marketing 

O uso de táticas de vendas com inbound marketing também é uma maneira altamente econômica e mensurável de aumentar o reconhecimento da marca e gerar leads e vendas.

Mas criar e entregar uma estratégia eficaz de inbound marketing B2B leva tempo, então os profissionais de marketing precisam ter certeza de que suas atividades gerarão ROI, melhorarão a visibilidade da marca e gerarão conversões. Confira nossas dicas:

1. Crie suas personas de comprador

As personas do comprador são descrições semi-ficções do seu cliente ideal. Eles ajudam as marcas a se concentrarem nas características, desafios, objetivos e aspirações das pessoas que desejam atrair. Você precisará criar uma persona de comprador para cada mercado que está segmentando e revisá-las regularmente para garantir que elas reflitam as necessidades e os perfis em mudança de seus clientes.

Decida quais atividades de inbound marketing B2B são adequadas para o seu negócio.

As marcas não precisam ser tudo para todos. Você simplesmente precisa estar onde seus clientes estão, exatamente quando eles precisam de você. Decidir sobre as melhores atividades de marketing para alcançar seus clientes é a chave para o seu sucesso. Um bom lugar para começar é respondendo a estas perguntas:

  • Quem são suas personas de comprador-alvo?
  • O que eles precisam de você, e por quê?
  • Quais plataformas de mídia social eles preferem e por quê?
  • Onde eles obtêm suas notícias e quem são os líderes de opinião ou influenciadores em quem confiam?
  • Quais são suas metas e objetivos de inbound marketing? Por exemplo, aumentar o engajamento de mídia social, direcionar tráfego de alta qualidade para o site, aumentar o reconhecimento da marca e promover a confiança.
  • Como você definirá e acompanhará KPIs e metas?
  • Quais recursos disponíveis você tem (talento, ferramentas, etc.) e quais lacunas precisam ser preenchidas?

Ao planejar suas atividades, é importante ter em mente que direcionar um público B2B requer uma abordagem diferente para B2C.

Os clientes B2B querem ser educados usando conteúdo altamente detalhado e preciso para inbound marketing, enquanto os clientes B2C responderão ao conteúdo divertido e emocional ao fazer uma compra.

2. Escolha os canais de vendas com inbound marketing B2B certos

Uma abordagem de dispersão raramente funciona ao escolher os canais de vendas com inbound marketing B2B certos. Como mencionado acima, você precisa estar onde seus clientes estão, no estágio da jornada do comprador em que eles mais precisam de você.

Aqui estão alguns dos melhores canais de inbound marketing B2B para escolher e por que eles funcionam:

  • Site da companhia;
  • Otimização para mecanismos de busca (SEO);
  • Marketing de conteúdo;
  • Marketing de email;
  • Mídia social.

3. Aproveite o poder do conteúdo interativo

Automatizar elementos de seus processos de inbound marketing significa mais tempo para escrever aquele conteúdo incrível que impulsiona o SEO e impulsiona as vendas e conversões.

Os profissionais de marketing B2B estão usando cada vez mais conteúdo interativo para atrair e engajar novos clientes, principalmente porque agora é possível criar conteúdo rico em mídia sem habilidades técnicas específicas.

4. Aproveite ao máximo seus depoimentos e avaliações de clientes

Indicadores de confiança, como depoimentos e avaliações de clientes, são pó de ouro do marketing. Muitos profissionais de marketing B2B lutam para obter avaliações de seus clientes, mas vale a pena dedicar um tempo para coletar depoimentos. Eles são uma ótima maneira de demonstrar altos níveis de satisfação do cliente, impulsionar a aquisição de novos clientes e construir conexões mais fortes com seus clientes atuais.

5. Coloque seu plano de vendas com inbound marketing em ação!

Com um milhão de tarefas do dia-a-dia já na lista de tarefas, pode parecer muito para assumir. Mas, quando bem feito, um plano de inbound marketing bem pesquisado e bem pensado pode entregar resultados surpreendentes para marcas B2B.

Quando você colocar seus planos em prática, não se esqueça de verificar regularmente com suas análises para ter certeza de que está no caminho certo . Apenas meia hora por dia verificando suas métricas de engajamento de vez em quando pode ajudar a identificar soluções fáceis para aumentar seu engajamento, simplificar a jornada do cliente e otimizar sua estratégia de marketing de conteúdo.

As técnicas de vendas com inbound marketing oferecem leads qualificados e ROI mensurável. Portanto, se você deseja atrair novos clientes e direcionar esses valiosos prospects por meio de seu funil de vendas, alocar tempo e recursos para sua estratégia de inbound marketing B2B é um bom investimento.

Se você quer melhorar o desempenho de vendas, o Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa! Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas