Veja os métodos de prospecção de clientes e acelere as etapas do funil

Veja os métodos de prospecção de clientes e acelere as etapas do funil - zoho

Prospecção de clientes com conversão em vendas nunca foi uma tarefa fácil, mas saiba que isso está cada vez mais difícil.

Com vários canais de publicidade surgindo todos os dias, as perspectivas de hoje estão se afogando no barulho do marketing e ficam entorpecidas. Isso torna extremamente difícil para os especialistas em vendas e publicidade serem ouvidos, e muito menos converter os clientes em potencial.

Neste artigo, discutimos os métodos de prospecção de vendas para ajudar a acelerar seu ciclo de vendas B2B. Embora seja um fato que a prospecção de vendas B2B não é um passeio no parque, com essas dicas perspicazes do seu lado, você descobrirá que também não é ciência de foguetes.

Principais métodos de prospecção de clientes para acelerar etapas de vendas

Supõe-se que a jornada de um comprador geralmente esteja completa antes que os vendedores conversem com um cliente em potencial. A chamada fria está “morta” e com todas as informações na Internet, os compradores simplesmente não precisam mais de representantes de vendas. No entanto, os números provam que é diferente.

De acordo com pesquisas, os métodos eficientes de prospecção incluem (por ordem de relevância):

  • Ligar para clientes existentes;
  • Ligar para clientes anteriores;
  • Chamada fria;
  • Alcançar eventos;
  • Envio de e-mails “quentes”.

Ou seja, o telefone é a segunda forma de contato preferida depois do e-mail. Então vamos conferir quais são esses métodos de prospecção de vendas que funcionam tão bem.

Meios tradicionais de prospecção de clientes

Não há dúvidas de que as ligações telefônicas desempenham um papel importante na prospecção de vendas.

A chamada fria é provavelmente um dos métodos de prospecção de vendas mais populares e eficazes para alcançar seus clientes em potencial. Além disso, você pode facilmente transformar sua intenção de chamada fria em quente se usar o método de prospecção “Go Online” de forma eficaz.

Você liga para as pessoas para lançar seu produto como nunca ouviram falar dele antes. Você liga para os compradores quando eles têm uma ideia do que você vende.

Outro elemento crucial da chamada calorosa é pesquisar sua perspectiva. Com o uso da Internet, você pode encontrar todas as informações básicas: onde eles trabalham, qual solução eles precisam potencialmente e quais pontos problemáticos podem ajudá-los.

Então, como você vê, não é tão difícil fazer suas ligações inicialmente quentes. Se você decidir dobrar as ligações de vendas, os Canais podem ajudá-lo a atingir suas metas. Com muitos recursos como: monitoramento de chamadas, gravações de chamadas e scripts de chamada

você será capaz de obter mais clientes rapidamente. Além disso, o processo de prospecção parecerá uma pena.

Fique on-line

O LinkedIn é uma ótima plataforma para alcançar clientes em potencial. Quase todo o setor B2B está usando agora.

Os grupos do LinkedIn são bons para aumentar o reconhecimento da marca, estabelecer-se como um especialista do setor e aplicar métodos de prospecção de vendas para obter novos clientes.

O que você deve fazer é se envolver com os membros dos grupos. Comente, responda e faça perguntas e compartilhe informações úteis com seus clientes em potencial.

Grupos do Facebook para prospecção de clientes

Você pode encontrar uma forma alternativa de prospecção. Talvez você não pudesse esperar, mas os grupos do Facebook também são perfeitos para divulgar seu produto.

Enquanto todo mundo está procurando por prospects no LinkedIn, você estará segmentando os seus aqui.

Além disso, pode ser um pouco mais complicado do que você pensa. A maioria dos grupos “profissionais” no Facebook são fechados. Eles só o aceitarão depois que você responder a várias perguntas que comprovem sua capacidade de agregar valor ao grupo.

Vá ao ar livre

Essas são outras minas de ouro quando se trata de alcançar prospects. Especialmente agora, enquanto estamos à beira da normalidade após a pandemia.

Haverá encontros organizados todos os dias, em quase todas as cidades, sobre todos os temas, gostos e interesses. Você terá a opção de eventos e conferências gratuitos e pagos.

Descubra onde seu público-alvo está saindo. Participe dos eventos e use a parte de rede para ouvir os outros e apresentar seu produto.

Conheça o que outros participantes fazem e como sua solução pode ser útil para eles.

Se for apropriado, faça uma apresentação aqui e agora. Caso contrário, dê a eles seu cartão de visita, troque seus endereços de e-mail ou perfis do LinkedIn.

Quanto mais arremessos você fizer e os contatos coletarem, maiores serão suas chances de ganhar mais clientes em potencial. Além disso, não se concentre apenas em lançar seu produto ou em dar seu cartão de visita, certifique-se de ouvir as pessoas também.

Esses eventos são bons não só para trazer algumas técnicas de prospecção de vendas, mas também para fazer novas parcerias e compartilhar conhecimento.

Agora você já sabe a definição exata de prospecção e os melhores métodos para prospectar e conquistar novos clientes. Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas