5 maneiras de otimizar suas vendas

Aqui estão cinco maneiras de otimizar suas vendas estratégicas para aumentar a eficiência de sua geração de receita. Boa leitura!

Sem dúvida, o papel das vendas estratégicas é um dos mais difíceis em qualquer organização. É também um dos produtos mais caros para a maioria das empresas, por isso é importante usá-lo corretamente. Definitivamente, existem muitas boas equipes de vendas estratégicas por aí. Mas a mesma quantidade de equipes de vendas poderia usar alguns conselhos.

Um negócio com uso intensivo de recursos que libera os vendedores para se concentrarem nas oportunidades com maior probabilidade de serem clientes lucrativos de longo prazo.

Hoje estamos aqui para falar sobre como otimizar sua equipe de vendas. Afinal, o final do ano está aí, e é aí que sua empresa pode agir.  Primeiro, você precisa saber que melhorar o processo e a produtividade de uma pessoa é resultado da motivação de toda a equipe de vendas.

Os líderes de equipe devem incentivar, colaborar e demonstrar o ritmo de trabalho. Você deve ser chamado de facilitador, incentivador, parceiro de trabalho – não apenas chefe.

Liderança não exige resultados. Inspire ação que produz bons resultados. Então, você se considera um líder ou um chefe? Incomodando ou incentivando sua equipe?

Seu time é a base de tudo

Sua equipe tem que acreditar no que você vende. Afinal, é quando estamos mais convencidos de que podemos persuadir nosso relacionamento com nossos clientes de forma objetiva e clara para otimizar suas vendas.

Falando nisso, podemos virar essa teoria em uma direção diferente. Quando sua equipe faz o que realmente acredita, a força de vontade para trabalhar lá aumenta em 90%. Pode apostar!

Quando uma equipe motivada acredita no que está fazendo, ela pode ser a base da sua empresa, dando-lhe energia suficiente para fazer qualquer coisa pela sua empresa.

Com isso, podemos ver o quão importante a gestão dos vendedores enfatiza que todos acreditam que o que estão vendendo é importante para os resultados da empresa.

Que tal motivá-los? Afinal, sua equipe, sua base.

DICA: Prepare sua equipe de vendas e obtenha bons resultados fazendo dinâmicas de vendas e pesquisando as objeções mais comuns do setor.

Assim, teremos:

● Proatividade;

● Dedicação;

● Conhecimento dos processos da empresa;

● Disposição para entregar resultados satisfatórios.

Criar um processo

A venda estratégica é um processo. Como qualquer processo, disciplina e foco marcam o caminho também é importante para otimizar suas vendas. Equipes de vendas e vendedores só podem se tornar mais eficientes por meio de uso consistente, interação e melhorias formais na organização. Obtenha um processo que todos em sua organização possam seguir e cumpra-o. Não há canhões soltos ou espinhos ao redor do jogador... eles rebaixam o processo.

Otimizar suas vendas com processo

Depois de ter um processo em vigor, reserve um tempo para melhorá-lo. Os processos estratégicos de vendas mais bem-sucedidos incluem algumas das seguintes iterações:

● Avaliando a oportunidade de venda

● Desenvolvimento de uma estratégia competitiva

● Identificar os principais tomadores de decisão e seus motivos/agendas

● Um plano de ação

● Testes e melhorias do plano de vendas

● Um processo de implementação da organização

Crie um evento atraente

Se o seu processo de vendas depende apenas de responder a uma RFP, você não está vendendo estrategicamente... está respondendo a uma oportunidade que toda organização qualificada vê e pela qual compete. Crie eventos atraentes entre seus clientes-alvo. As vendas mais fáceis são aquelas que seus concorrentes nunca conheceram.

Criar um senso de urgência e necessidade entre os clientes é um trabalho árduo e leva tempo, mas é o que o torna valioso para os clientes e sua organização. Compreender as necessidades de seus clientes e como suas soluções se encaixam torna você mais valioso do que um "respondedor de RFP" tradicional. Primeiro, mantenha-se relevante e orientado para a ação, e seus clientes confiarão em suas soluções com mais frequência.

Aproveite ao máximo seus recursos

Tempo é dinheiro e ambos são recursos escassos. Aproveite ao máximo esses recursos preciosos e nunca se apaixone por uma oportunidade, a menos que ela atenda aos seguintes critérios. Se for adequado, engaje-se totalmente e engaje-se para vencer. Sem meios esforços. Faça a si mesmo estas perguntas:

● Existe uma oportunidade real que foi claramente identificada e acordada dentro da organização do seu cliente? Dito de outra forma, existe um “evento atraente”, como mencionado acima, em que todos os envolvidos estão alinhados?

● Você pode competir para ganhar? Sua solução ou diferenciador de negócios exclusivo se alinha para produzir benefícios para o cliente? Pode ser alinhado?

● Você pode ganhar? Há algum obstáculo comercial que possa atrapalhar sua vitória? Estes podem ser orientados politicamente, orientados a relacionamentos ou até orientados a soluções.

● Vale a pena ganhar a oportunidade? Tem o ROI desejado para o investimento de venda de recursos? Ele contém lucro suficiente para envolver sua organização? É um ajuste muito arriscado (uma força ajustada à sua solução) ou o risco e a recompensa se equilibram? Seu cliente pode pagar pelo serviço? Eles alocaram fundos?

Adapte seu software de CRM para espelhar seus processos de negócios

Você pode personalizar seu software de CRM para refletir os processos de sua organização, aumentando a produtividade de sua equipe de vendas. Isso pode ser alcançado desenvolvendo um fluxo de trabalho que corresponda aos seus processos internos e orientando os representantes de vendas em todos os itens ou listas de verificação que precisam ser concluídas em cada etapa do processo de vendas.

Estes podem ser na forma de notificações e alertas, informando à equipe de vendas o status de cada lead. Por exemplo, informando a um contato específico que nenhum pedido foi feito há algum tempo, um lembrete para fazer uma ligação de acompanhamento ou uma notificação para indicar um novo lead em potencial.

Essas cinco dicas fornecem um ótimo ponto de partida para otimizar suas vendas e levar os resultados para o próximo nível. Aproveite para testar a ferramenta Zoho Bigin!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas