Modelos de e-mail para vendas

Modelos de e-mail: Aqui estão alguns tipos de modelos de e-mail para vendas para ajudá-lo a não errar - Zoho Blog

As empresas frequentemente se perguntam o que podem fazer para melhorar o desempenho de suas campanhas, então vamos mergulhar no assunto e discutir a anatomia dos modelos de e-mail de vendas mais eficazes.

O e-mail de vendas é 40 vezes mais bem-sucedido na aquisição de novos clientes do que o Twitter ou o Facebook. Então, como tantos vendedores obtêm resultados tão medíocres de seus esforços de marketing por e-mail?

Por causa da cópia do e-mail de vendas mal composta.

Práticas recomendadas de divulgação por e-mail

Antes de começarmos a falar de exemplos, é importante entender que existem algumas regras quando se trata de elaborar a cópia.

Acompanhamento!

Não importa quantas vezes isso tenha sido repetido, ainda é algo que muitos representantes de vendas e profissionais de marketing não conseguem fazer.

Quase 44% deles desistem após apenas um único acompanhamento. Lembre-se, 80% das vendas exigem uma média de 5 acompanhamentos (e às vezes até mais) para fechar um negócio. Portanto, desistir após um acompanhamento mal sucedido é uma péssima ideia.

O truque é planejar seu alcance e decidir quantos acompanhamentos você deseja e preparar todos eles com antecedência. Para aprender a ser persistente, mas não irritante ao acompanhar, continue a leitura deste artigo.

Uma chamada para ação é uma obrigação

Novamente, essa é uma das regras básicas do email marketing de sucesso. Torne seu CTA acionável , visível e diga aos seus clientes o que ele deve fazer.

Não há como acompanhar o desempenho deste CTA, e é por isso que você precisa incluir um link que leve a uma página de destino designada ou adicionar um link ao seu calendário para que eles possam agendar facilmente uma chamada com você.

Teste suas linhas de assunto

Quando você verifica suas métricas e vê que um e-mail não tem aberturas, muito menos cliques, é um sinal de que sua linha de assunto precisa de ajustes. Não basta escrever algo em cima da sua cabeça.

Confira nossa postagem no blog sobre linhas de assunto e encontre alguns exemplos úteis.

Cinco modelos de e-mail para vendas

Agora que falamos sobre algumas das melhores práticas a serem usadas, vamos dar uma olhada nesses modelos de e-mail básicos que você pode usar o dia todo, em qualquer dia.

1: NOME DO MODELO: Modelo de e-mail frio

ASSUNTO DO CORREIO: solicitação rápida

Oi [nome do prospect],

pessoas como você são super ocupadas, então vou ser breve.

Trabalho com empresas como [nome da empresa] para ajudá-las [inserir o principal benefício, por exemplo, obter mais inscrições]. O que nossos clientes mais gostam em nós é isso: [principal ponto de venda, por exemplo. todos os leads em nossa plataforma foram qualificados durante os últimos 6 meses, então as taxas de resposta são 2-3x a média do setor].

Eu adoraria dar a você ou a um colega uma demonstração de 20 minutos. A próxima terça ou quarta-feira funcionaria para você?

Atenciosamente,

[Nome]

2: NOME DO MODELO: Acompanhamento

ASSUNTO DO CORREIO: Acompanhe nossa reunião

Olá [nome do cliente em potencial],

Obrigado por dedicar um tempo para explorar uma parceria em potencial hoje! Parecia que nosso produto poderia ajudar a resolver alguns dos problemas que você está tendo em sua empresa, especialmente nessas áreas

- [Recurso #1] permitirá que você [cumprir a meta X]

- [Recurso #2] ajudará você [com Desafio Y]

- [Recurso #3] Irá mitigar o [problema Z]

Também estou anexando alguns recursos para você entender melhor como podemos ajudá-lo.

Entendo que agora vocês discutirão e concordarão internamente sobre o próximo passo. Entre em contato se tiver alguma dúvida ou se houver alguma maneira de ajudar. Se não, eu falo com você em [data e hora].

Atenciosamente,

[Nome]

3: NOME DO MODELO: Materiais após contato

ASSUNTO DO CORREIO: Materiais após nossa conversa

Olá [nome do prospect],

Gostei muito da nossa conversa de hoje e gostei especialmente de aprender sobre seu papel único. Entendo que você está enfrentando desafios com [questões discutidas] e o impacto que elas estão causando em você.

Conforme prometido, anexei os recursos e materiais que podem ajudá-lo a entender melhor como podemos ajudá-lo a lidar com esses problemas e criar a mudança que você procura.

Por favor, deixe-me saber se você tem alguma dúvida. Caso contrário, estou ansioso para falar com você novamente em [data e hora].

Atenciosamente,

[Nome]

4: NOME DO MODELO: Abrindo canais novamente

ASSUNTO DO CORREIO: Nossa cooperação

Oi [nome do prospecto],

Como estão as coisas com você? Espero que esteja indo bem do seu lado.

Me lembrei que, da última vez que conversamos, você estava interessado no [Recurso X]. Fizemos progressos significativos em relação a isso e a nova solução é muito apreciada por muitos de nossos clientes.

Eu adoraria compartilhar essas atualizações importantes com você em sua conveniência mais próxima. Por favor, deixe-me saber se [data e hora] se encaixa no seu calendário, se não, sinta-se à vontade para sugerir um horário melhor.

Por favor, deixe-me saber se você tiver alguma dúvida antes para que eu possa ter essas respostas alinhadas.

Atenciosamente,

[Nome]

5: NOME DO MODELO: Modelo de introdução

ASSUNTO DO CORREIO: Solicitação

Oi [nome do prospect],

Já faz um tempo desde a última vez que nos falamos, espero que você esteja bem!

Em primeiro lugar, acho que devemos nos atualizar. Gostaria de saber como você e sua empresa estão indo e ver se há uma chance de ajudá-lo ainda mais com o que fazemos.

Em segundo lugar, tenho um pedido que espero que não recuse :). Resumindo - de todas as pessoas que você conhece, quem devo contatar para saber se posso ajudá-los da mesma forma que pude ajudá-lo?

Se você pudesse fazer uma breve introdução para alguém que você acha que eu poderia encontrar para explorar uma potencial necessidade, então eu ficaria muito grato! Prometo tratá-los bem.

Você também pode responder "Não consigo pensar em ninguém agora", estou bem de qualquer maneira e agradecido por você ter pensado nisso.

Atenciosamente,

Esses são alguns modelos de e-mail para vendas e ter sucesso. Para controlar esses e-mails utilize a ferramenta correta. O Zoho Bigin tem tudo o que você precisa para envios de e-mails em massa e converter leads em consumidores.

Acesse e teste gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas