Personalize seu CRM para e-commerce

Personalize seu CRM para e-commerce - Zoho

CRM para ecommerce: uma ferramenta de CRM experiente pode ser um grande diferencial em seu negócio online

Ao escolher um CRM, você deseja uma ferramenta que se adapte às suas necessidades exatas – um proprietário de empresa on-line. Assim, a melhor ferramenta de CRM para e-commerce é aquela que atende às suas necessidades mais importantes de relacionamento com o cliente com soluções construtivas.

Neste artigo revelamos informações importantes de CRM para e-commerce, seus benefícios e quais os critérios para escolher e personalizar sua ferramenta.

Confira tudo o que precisa fazer para personalizar seu CRM para e-commerce de um jeito muito simples.

Benefícios do CRM para os negócios

Essa é uma pergunta bem fácil de responder. Um sistema de CRM é útil tanto para empresários quanto para clientes. Deve-se notar que o CRM para e-commerce provará ser útil apenas se o negócio em questão for construído em uma abordagem orientada para o cliente. Usar sistemas de CRM sem uma boa razão é uma perda de tempo e dinheiro.

Vantagens de usar o CRM para e-commerce

O CRM para e-commerce pode ser útil das seguintes maneiras:

  • Crescimento das vendas. Os departamentos de vendas e serviços podem aplicar uma abordagem personalizada a cada cliente usando os resultados da pesquisa do histórico de pedidos, estoque de mercadorias, etc.
  • Campanhas direcionadas. As campanhas publicitárias são mais eficazes quando usam dados de clientes centralizados.
  • Planejamento de oferta e demanda. Um empresário tem a chance de prever a demanda e gerenciar as reservas.
  • O CRM para e-commerce permite que você crie perfis de autoatendimento para os clientes , para que eles possam acompanhar a remessa, verificar o estoque e assim por diante.
  • Serviço pós-venda eficaz . As ofertas após a venda seriam mais úteis e personalizadas.

Uma das principais vantagens do CRM para e-commerce é a redução de perdas e custos. A sincronização automática de dados reduz a chance de erros graves.

Principais características da seleção de CRM

A escolha do CRM para e-commerce depende diretamente de seus principais objetivos e metas. Além disso, é importante analisar todas as soluções de CRM disponíveis. Tenha cuidado com orçamentos e características funcionais dos sistemas selecionados.

Os sistemas Cloud CRM (SaaS) são muito populares porque todos os dados são armazenados na nuvem. Esse sistema de CRM não requer grandes investimentos, o que o torna uma boa opção para CRM de comércio eletrônico para empresas de médio e pequeno porte.

O uso de soluções de CRM para e-commerce independentes significa que os proprietários de empresas precisam de seu servidor para armazenar e analisar informações. O CRM de comércio eletrônico individual pode atender aos desejos e necessidades de todos os clientes. Claro, é importante escolher um fornecedor comprovado e confiável.

Agora, vamos considerar como criar um CRM e como usar soluções prontas para uso, como o Zoho Bigin.

Quais os critérios de comparação de software de CRM

O que estou procurando quando selecionamos plataformas de CRM para revisão? Quais recursos são obrigatórios para sistemas de CRM? Os exemplos de sistema de CRM foram todos avaliados de acordo com esses requisitos.

Aqui está um resumo dos meus critérios de avaliação:

  1. Interface do usuário (UI): É limpo e atraente?
  2. Usabilidade: É fácil de aprender e dominar? A empresa oferece bom suporte técnico, suporte ao usuário, tutoriais e treinamento?
  3. Características e Funcionalidade:
    1. Cross-Channel Tracking – O software tem a capacidade de identificar e rastrear as interações do consumidor em diferentes canais ao longo da jornada de compra?
    2. Análise e relatórios – Qualquer ferramenta de CRM deve fornecer recursos como análises incorporadas e relatórios ad hoc.
    3. Visualização de Dados – O software oferece diferentes tipos de opções de visualização? Você pode manipular facilmente os dados coletados de diferentes maneiras?
    4. Analisar a intenção do usuário – A ferramenta tem a capacidade de analisar informações sobre a intenção do usuário?
  4. Integrações: é fácil se conectar com outras ferramentas, especialmente ferramentas comuns de comércio eletrônico, como software de marketing de conteúdo, software de gerenciamento do ciclo de vida do produto e software de marketing ? Alguma integração pré-construída?
  5. Valor por $: Quão apropriado é o preço para os recursos, capacidades e caso de uso? A precificação é clara, transparente e flexível?

Personalize seu CRM para e-commerce com a Zoho

A Zoho Bigin é uma das líderes do mercado moderno que oferece os melhores recursos de CRM para negócios online. Ele foi originalmente projetado para atingir pequenas e médias empresas, mas hoje pode ser usado por quase todos.

Em alguns momentos, você pode configurar as opções de automação de vendas, configurações de promoção, relatórios e previsão. Os recursos de inteligência artificial da Zia também estão disponíveis para os usuários, principalmente para integração com outras ferramentas de marketing, como MailChimp ou OneSaaS.

O Zoho CRM se integra ao Magento e ao Shopware, fornecendo armazenamento síncrono de dados do cliente entre a loja online e os registros do Zoho. A integração do CRM para e-commerce com atualizações automáticas permite:

  • obter dados sobre o histórico de pedidos de cada cliente;
  • acompanhar os resultados das campanhas de promoção;
  • monitorar a disponibilidade de mercadorias, inclusive por categoria;
  • manter contas e acompanhar todas as transações financeiras.

As ferramentas do Zoho Bigin estão sempre disponíveis. A política de preços da campanha do desenvolvedor é bastante flexível – vários pacotes estão disponíveis, além dos valores serem os melhores do mercado.

Mencionamos repetidamente acima que a implementação do CRM para e-commerce permite criar um único espaço de sistema para expandir a base de clientes e criar parcerias mutuamente benéficas.

A escolha de um CRM para e-commerce é um processo que exige uma abordagem séria da solução, pois são necessárias ferramentas de CRM para automatizar os processos de acordo com a estratégia escolhida.

Definir um bom produto de software pode afetar diretamente a eficiência do seu negócio e as taxas de captação de novos clientes.

Se está interessado em implementar um CRM para e-commerce comece hoje mesmo com o Zoho Bigin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas