A melhor tecnologia de vendas para sua empresa com CRM

A tecnologia de vendas, possibilitada pela Internet, teve enormes repercussões para o CRM (gestão do relacionamento com o cliente). Em muitos casos, a tecnologia ajudou a simplificar muitos processos de CRM, além de reduzir os custos das iniciativas.

A tecnologia deixa pegadas que outras tecnologias podem rastrear e seguir. Ao procurar novas oportunidades de vendas, essas pegadas podem dizer muito sobre as necessidades atuais de uma empresa e ajudá-la a determinar se vale a pena gastar seu tempo cultivando este lead ou não.

Se uma empresa estiver usando uma tecnologia com a qual seu software se integra perfeitamente - ou se mostrar uma atitude positiva óbvia em relação à tecnologia moderna - é mais provável que receba uma ligação de vendas sua. As informações sobre a pilha de tecnologia de uma empresa e a tecnologia do site não apenas ajudam você a descobrir se uma empresa provavelmente precisará da sua solução ou não, mas também podem ajudá-lo a adaptar melhor seu argumento de venda .

Se você está lutando para encontrar novas oportunidades de vendas, considere entender estes recursos de CRM de tecnologia de vendas. Boa leitura!

Tecnologia de vendas com CRM: o poder do atendimento ao cliente

É incrível o quanto a tecnologia mudou a forma como nos comunicamos. Da mesma forma, mudou a forma como organizações e empresas podem se comunicar com seu público.

Confira o potencial do CRM enquanto tecnologia de vendas:

1. Compartilhe informações com sua equipe de vendas

Se seus processos de negócios não forem coordenados, isso pode causar muitos problemas desnecessários e perda de tempo. Ter todos na mesma página não apenas mantém todos informados com informações atualizadas, mas também reduz o risco de erros sem sentido que podem fazer sua empresa parecer pouco profissional.

Por exemplo, se um lead for contatado duas vezes pela mesma empresa, isso pode fazer com que sua organização pareça, bem, desorganizada. Um sistema de CRM pode armazenar todas as informações relevantes e compartilhá-las com sua equipe, para que todos saibam sobre o andamento das vendas e nenhum trabalho desnecessário seja gasto.

2. Acompanhar Vendas

Você precisa estar constantemente monitorando seu ciclo de vendas se quiser fechar vendas e manter relacionamentos. Usar o CRM para ficar de olho no seu ciclo de vendas pode ajudá-lo a corrigir quaisquer falhas em seus métodos para melhorar suas vendas. Cada etapa do processo pode ser supervisionada pelo CRM, que pode dizer o que está funcionando, o que não está e o que precisa ser feito.

3. Tecnologia de vendas para saber mais sobre seus clientes

O CRM pode ajudar sua equipe de vendas a obter uma quantidade surpreendente de dados de pesquisas sobre seu comportamento, como atividade de mídia social, juntamente com entrada de dados eficaz e confiável. Essas informações podem impulsionar as vendas ao propor ofertas personalizadas aos clientes com base no que você sabe sobre eles.

Você também pode descobrir quais segmentos de clientes são valiosos para você. Naturalmente, haverá certos grupos em sua base de clientes que estarão dispostos a gastar mais em seu produto ou serviço ou consumir menos recursos e, portanto, são mais valiosos para o seu negócio do que outros. Você pode aumentar significativamente as vendas segmentando esses segmentos.

4. Relatórios

Ser capaz de gerar relatórios facilmente pode ajudar sua empresa a aproveitar melhor os dados coletados, que podem ser usados ​​para tomar decisões e implementar estratégias. O CRM fornece painéis e recursos de automação que eliminam qualquer necessidade de coletar informações manualmente para relatórios. Ao contrário dos relatórios manuais, o CRM exibe informações sob demanda e em tempo real.

5. Alertas para alinhar equipes

Manter o controle de todos os seus processos de negócios é complicado sem um software de CRM. Um CRM pode conter uma função de alerta que notifica sua equipe sobre eventos ou ações que precisam ou estão prestes a ocorrer. Se um pedido não foi enviado ou um lead estiver sem saída, uma solução de CRM pode informar sua equipe.

6. E-mail Marketing

Você pode fazer com que os clientes comprem seus produtos ou serviços com mais frequência apresentando ofertas e promoções por e-mail marketing. Mesmo que seu cliente não esteja interessado no que está sendo oferecido, ofertas e promoções fazem com que as pessoas pensem na sua empresa, o que impulsiona as vendas.

7. Acesso Móvel

Os aplicativos de CRM permitem acesso móvel, o que é um grande benefício que permite que sua equipe atenda aos padrões de vendas. Os dispositivos móveis facilitam o acesso remoto, que pode se adequar mais facilmente aos seus processos de trabalho sem afetar a produtividade.

8. Gerenciamento de Tarefas

O gerenciamento de tarefas é essencial para lidar com suas responsabilidades mais vitais. Ser capaz de gerenciar as contas dos clientes com eficiência pode facilitar o direcionamento de upsells e cross-sells para eles e pode gerar mais negócios para você. Um sistema de CRM pode priorizar automaticamente e notificá-lo sobre quaisquer ações que precisem ser tomadas imediatamente para que o relacionamento e o diálogo que você mantém com seus clientes possam ser mantidos e desenvolvidos de forma eficaz.

9. Capturando Leads

Capturar leads é uma forma muito simples e direta de aumentar as vendas. O CRM pode monitorar o preenchimento de formulários, o que permite que sua equipe seja notificada sobre qualquer interesse em uma página de destino específica em seu site. Isso lhe dá a capacidade de acompanhar esse interesse com um telefonema. Você pode personalizar seu software de CRM para ser notificado quando alguém clicou em seu site, fornecendo o máximo de informações possível para sua apresentação.

10. Atendimento ao Cliente com tecnologia de vendas CRM

CRM beneficia seus clientes, bem como sua empresa. Ele fornece um sistema que permite que sua equipe se comunique com os clientes, utilizando os dados coletados pelo software para aprimorar as soluções oferecidas para seus problemas. A integração de um portal da Web com seu software de CRM permite que os clientes acessem facilmente o status de seus pedidos on-line, informações sobre tickets de serviço e até mesmo a base de conhecimento on-line.

11. Integração com Software de Contabilidade

Para tirar o máximo proveito do CRM, as organizações geralmente mesclam com o software existente. O CRM pode fornecer ao seu software de contabilidade histórico de contas, contatos-chave, comunicações com clientes e discussões internas sobre contas. A integração desses dados não apenas fornece informações sobre tendências passadas, mas também ajuda muito a prever com precisão o futuro. Ter todas as contas e seus históricos em um só lugar por meio de uma solução de CRM reduz o tempo de busca, aumenta a produtividade e ajuda a expandir seus negócios.

Se você quer melhorar o desempenho de vendas, o Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa! Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas