Geração de leads através das redes sociais

Saiba utilizar da forma correta nas redes sociais e como geração de leads pode trazer vantagens. Continue a leitura abaixo!

As empresas que utilizam as mídias sociais em suas estratégias de marketing podem claramente reduzir custos e ter a oportunidade de aumentar os resultados. O marketing de mídia social tem tudo a ver com a interação entre uma empresa e seus seguidores.

Para entender como funciona a geração de leads por meio das redes sociais, é preciso saber como chegar ao seu público e utilizar uma ou outra ferramenta adicional ao longo do caminho.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o que você precisa saber sobre como engajar seu público por meio das redes sociais e convertê-los nos leads que sua empresa precisa. Confira!

O que é lead

Os leads são todas as pessoas que visitam o site e estão interessadas em seu produto de alguma forma, ou seja, clientes potenciais.

Clientes em potencial não são os mesmos que visitantes. Os visitantes chegam ao seu site por curiosidade, enquanto os leads vêm por interesse. De nada adianta ter um grande número de visitantes se a maioria deles não for classificada como leads.

Muitos sites não foram criados para geração leads e mostraremos como fazer agora.

6 estratégias para geração de leads nas redes sociais

Aqui estão algumas estratégias básicas para geração de leads através das redes sociais e determinar ainda mais os resultados de suas ações!

1. Saiba quais são as redes sociais certas

Além de perguntas e objetivos, também é importante considerar os canais pelos quais as personas consomem informações. Em que redes sociais procuram por itens de valor e consultam outros clientes?

Quando você entender quais são essas redes, esteja nas páginas em que seus clientes em potencial mais se envolvem. Nesses ambientes, suas chances de geração de leads são maiores porque há a necessidade de encontrar referências ali. Pronto para ser um deles?

2. Faça a otimização do seu perfil

Otimizar seu perfil para o seu negócio e sua intenção é muito útil. Seu perfil social é a primeira impressão do seu negócio, então você precisa valorizá-lo.

Em seus perfis sociais, você pode incluir detalhes de contato, como números de telefone e endereços de e-mail. Eles são críticos porque os clientes não querem procurá-los em outros canais.

Uma das maneiras de otimizar seu perfil é garantir que você esteja promovendo seu conteúdo e seu site. Por exemplo, promover ambos ajudará a conectar seu público e também levá-los ao seu blog.

3. Aumente o alcance com a ajuda de anúncios

As redes sociais vêm limitando o alcance orgânico, ou seja, limitando o número de pessoas que você pode alcançar gratuitamente nas redes sociais por meio de suas publicações.

Essa restrição acaba fazendo com que a empresa faça duas coisas:

  • Aumentar a relevância do conteúdo para atrair mais interesse do público e gerar engajamento;
  • Pague por maior alcance, caminhos de redes sociais mais interessantes para geração de leads.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, a publicidade não é uma má ideia, muito pelo contrário! Com recursos de segmentação fornecidos pela plataforma (como anúncios no Facebook), é uma ótima opção gastar parte do seu orçamento para levantar ofertas e direcioná-las para usuários com maior probabilidade de conversão!

4. Disponibilize códigos de desconto e vendas rápidas

Ninguém pode resistir a um desconto ou venda relâmpago em seu produto ou serviço favorito. Também ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e definir seu marketing de referência, pois as pessoas provavelmente compartilharão notícias com seus amigos.

Crie um senso de urgência organizando vendas rápidas, mencionando explicitamente os prazos e usando um cronômetro para contagem regressiva. Não se esqueça de usar modelos atraentes para escrever um forte apelo à ação e torná-lo mais eficaz.

A publicidade de descontos em plataformas de mídia social é uma estratégia econômica para atrair a atenção do seu público. Isso ajudará você na geração de  leads por meio desse funil.

Você também pode trabalhar com blogueiros e microinfluenciadores nas mídias sociais que procuram oportunidades de marketing de afiliados. Essa estratégia também pode te ajudar a aumentar o engajamento com seu público-alvo nas redes sociais. Isso pode levar a uma forte comunidade de seguidores e fãs da sua marca.

5. Tenha landing pages fáceis de usar

As páginas de destino, também conhecidas como landing page, são uma ótima maneira de capturar dados. Uma página de destino é a primeira impressão do seu público sobre seu site e sua empresa, portanto, você precisa garantir que seja fácil de usar.

Você deve garantir que os clientes possam navegar facilmente, obter as informações de que precisam e deixar os detalhes desejados.

Portanto, as landing pages são uma ótima ferramenta para gerar leads. É uma ótima maneira de mover seu público para baixo no funil, permitindo que seu público deixe seus detalhes ou registre interesse em seus produtos e serviços.

A partir de seus detalhes, você pode adicioná-los à sua lista de e-mail marketing ou abordá-los de outra forma. Em outras palavras, uma landing page bem projetada é muito necessária para construir um relacionamento com seu público e sua marca.

6. Tenha técnicas adequadas para o seu negócio

Como você pode ver até agora, existem muitas estratégias para geração de leads. No entanto, isso não significa que eles devem ser usados ​​sozinhos. Com bom senso e planejamento, ações, ferramentas e formatos podem ser mesclados para que se complementam.

Em vez de apostar em todas as tendências do momento, você analisa o que funciona para sua empresa, seus objetivos e recursos disponíveis. Então, faça uma pesquisa para encontrar a melhor opção para o seu nicho.

Aqui está uma pequena lista de ações que geram leads por meio de uma combinação de estratégias:

  • conteúdos otimizados para redes sociais;
  • técnicas de SEO;
  • anúncios voltados para o CPC;
  • infográficos;
  • e-books;
  • produção de vídeos;
  • newsletters.

No entanto, lembre-se de não usar demais e desperdiçar recursos financeiros desnecessariamente. Concentre-se na mídia que seu público-alvo usa com mais frequência.

As estratégias listadas aqui não transformarão sua mídia social em uma máquina de geração de leads da noite para o dia, mas definitivamente aumentarão suas chances de atrair leads e alcançar mais pessoas no longo prazo.

Afinal, são ações baseadas em segmentar seu público-alvo e criar valor para ele, fator importante para chamar a atenção de um prospect e encurtar o caminho até a conversão.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este. Aproveite para conhecer as soluções de gestão do Zoho Bigin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas