CRM para corretores de imoveis

Um sistema de CRM para corretores de imóveis é um pacote de software para gerenciamento de relacionamento com clientes.

Basicamente, ele gerencia os contatos e ajuda as propriedades do mercado. Essas plataformas são boas para gerenciamento de leads e pipeline de vendas.

Os melhores CRMs para corretores de imóveis, como o Zoho CRM, também gerenciam automações de fluxo de trabalho.

No setor imobiliário, o software de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) agiliza o processo de gestão de transações imobiliárias, contatos e monitoramento de listagens.

Os melhores CRMs também têm recursos para gerar e se comunicar com leads, além de fazer marketing para eles por e-mail, telefone, publicidade online e mídias sociais.

A seguir, analisamos várias opções que funcionam bem para os corretores de imóveis. Continue a leitura!

Qual o papel do CRM para Corretores de Imóveis? 

Manter leads de forma eficaz

Capture mais leads imobiliários. Obtenha total visibilidade de onde eles estão em seu pipeline. Você poderá nutrir clientes em potencial com informações personalizadas e relevantes ao longo do tempo.

Isso cria um relacionamento individual e confiança em sua empresa. A qualificação de leads e sua pontuação ajudam você a se concentrar nos leads certos para maximizar as conversões.

Manter campanhas de gotejamento

Gerencie todas as suas campanhas de gotejamento em um painel. Crie suas listas de e-mail para campanhas de drip marketing por meio do banco de dados de contatos do seu CRM.

Mova os leads pelo pipeline mais rapidamente com mais conversões. A automação de marketing por gotejamento agenda uma sequência de e-mails para chegar em um período de tempo definido, economizando tempo e esforço. Existem também ótimos modelos de e-mail.

Melhorar os acompanhamentos

Receba notificações para enviar acompanhamentos no momento certo. Faça isso sem precisar recorrer a post-its e lembretes espalhados por outras ferramentas digitais.

Desenvolva sequências de acompanhamento e compartilhe-as com outros membros da equipe para mais negócios fechados. Isso é ótimo tanto para e-mail quanto para chamadas telefônicas.

Aumentar a produtividade da equipe de corretores de imóveis

A falta de comunicação é um grande desperdício de tempo. Assim como as tarefas administrativas servis. O CRM para corretores de imóveis permite que você crie uma base de conhecimento compartilhada. Isso estabelece fluxos de trabalho repetíveis de práticas recomendadas.

Ele ganha comunicação sem atrito entre os membros da equipe. Com a capacidade de identificar áreas que precisam de atenção e transferir os membros da equipe para novas tarefas, você estará no caminho certo para cumprir as cotas anuais.

Acompanhar todo o fluxo de trabalho

Acompanhe seu fluxo de trabalho de gerenciamento de projetos de ponta a ponta. Identificar oportunidades e pontos problemáticos. A automação de vendas ajuda a classificar as informações entre os canais e racionalizar seu fluxo de trabalho.

As opções de personalização permitem que você crie fluxos de trabalho adaptados ao seu negócio e acompanhe todas as métricas importantes para você.

Melhorar gestão de processos e cobrança de pagamentos

Gerencie todos os seus processos de negócios de forma centralizada. Ajuste seu processo de vendas para aumentar as receitas.

Use ferramentas de gerenciamento de propriedade para obter informações detalhadas em tempo real. Automatize a cobrança de aluguéis, rastreie taxas atrasadas e gere e envie faturas.

O que faz um CRM para corretores de imóveis?

Os CRMs imobiliários têm muitas funcionalidades. Isso inclui gerenciamento de contatos e acompanhamentos. Eles podem ser usados ​​para campanhas de e-mail marketing e gerenciamento de pipeline de vendas.

Ótimos CRMs imobiliários também oferecem aplicativos móveis. Eles analisam seus dados para criar relatórios. Muitos também se integram a outras ferramentas como o Zoho CRM.

Gerenciamento de pipeline

As ferramentas de gerenciamento de pipeline permitem visualizar o processo de vendas. Você pode identificar negócios por meio de etapas.

Veja qual membro da equipe está atribuído a qual negócio, identifique clientes prioritários e descubra quais negócios estão fechando e quais podem estar ficando obsoletos. Crie vários pipelines para diferentes tipos de clientes também.

Marketing de email

Mantenha sua empresa em destaque. Crie confiança e relacionamento com campanhas de marketing por e-mail personalizáveis. Envie atualizações de notícias direcionadas para compradores, vendedores e locatários. Faça estatísticas e relatórios de tendências, eventos futuros, dicas de consumidores e links para o conteúdo da sua empresa.

Aplicativo móvel

Atualmente, um aplicativo móvel para Android/iOS é padrão. Isso significa para qualquer CRM para corretores de imóveistambém.

Quando você está mostrando propriedades, sentado em seu carro ou saindo para almoçar, ainda pode obter acesso aos clientes. Ele também mostra negócios e informações importantes por meio de um dispositivo móvel.

Comunicação

Relatórios de marketing, campanhas, vendas e clientes fornecem visibilidade sobre o desempenho do seu investimento. Você pode identificar problemas e mostrar padrões comportamentais. Ele pode monitorar todas as informações recebidas. Faça isso para identificar oportunidades e pontos problemáticos e melhorar seus processos de negócios.

Integração

Com o Zoho CRM, por exemplo, é possível fazer integração com outras ferramentas digitais. Estes estendem sua utilidade ainda mais.

Conecte seu CRM a aplicativos analíticos, de relatórios e de previsão. Importe e exporte registros de contato para aproveitar melhor seu banco de dados de clientes. Faça uso de ferramentas de automação de marketing para campanhas de e-mail, texto e anúncios de mídia social.

Experimente um CRM para corretores de imóveise conheça os benefícios de um sistema moderno de relacionamento com o cliente. Utilize o Zoho CRM em seu negócio imobiliário! Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para sua empresa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas