CRM para B2B: aumente as oportunidades do negócio

CRM para B2B: saiba como o uso dessa ferramenta pode aumentar as suas oportunidades de negócio. Continue nos acompanhando.

O CRM, ou o gerenciamento de relacionamento com o cliente, é uma ferramenta essencial para que as empresas consigam melhorar o seu desempenho. Isso significa que esse recurso pode agregar benefícios no atendimento ao cliente, por exemplo, que o seu negócio oferece aos consumidores.

E isso não é diferente para os negócios B2B, afinal, eles também estão inseridos em um mercado que precisa de ferramentas tecnológicas. Dito isso, confira como o CRM para B2B é um recurso mais do que importante para a sua empresa (quase obrigatório).

O que é um negócio B2B?

Inicialmente, você deve entender o que é um negócio B2B. Assim, o B2B é uma sigla de business to business. O conceito dessa sigla se refere ao tipo de empresa que comercializa os seus serviços ou produtos para outra empresa. Ou seja, esse é um modelo diferente do B2C, que é aquele em que uma empresa vende os produtos para um consumidor final.

Porém, engana-se quem pensa que uma empresa não é consumidora. Na verdade, a grande diferença é a abordagem de venda. Sendo assim, uma empresa que se considera B2B deve adotar recursos que facilitem o seu trabalho no dia a dia, como o CRM.

A importância do CRM para B2B

Em busca de sucesso para a sua empresa B2B, você deve ter como aliada alguma ferramenta que tem como objetivo impulsionar as vendas, e um ótimo exemplo disso é o CRM. O CRM é um sistema que gerencia o relacionamento do seu negócio com o cliente, com a finalidade de coletar e analisar os dados dos consumidores.

No geral, o CRM é utilizado pelas empresas para melhorarem a sua relação com o consumidor. Logo, ao adotar esse recurso, você pode oferecer ao cliente uma experiência personalizada e única de vendas.

Quando comparamos o modelo de negócio B2B (entre empresas) com o B2C (empresa vende para pessoa física), vemos que o primeiro exige uma atenção especial na sua relação com os clientes. Afinal, lidar com outra empresa é muito mais complexo do que com uma pessoa física.

Dessa maneira, o CRM para B2B atua de modo a focar em melhores estratégias de venda e em oferecer uma boa experiência para o cliente. dentre as suas principais funções, vemos que esse recurso foca na geração de leads e na evolução desses leads na jornada de compra.

Principais funções que um CRM para B2B deve ter

Se você está em busca de um CRM para B2B, é importante analisar alguns fatores antes da sua contratação. Isso porque esse modelo de negócio precisa de certas atenções que nem todos os CRMs do mercado oferecem.

Por isso, o primeiro fator que você deve analisar é se esse CRM para B2B é adaptável ao seu negócio. Ou seja, antes de contratar essa plataforma, você precisa avaliar se ela vai suprir as suas principais necessidades. Até porque, quando falamos em negócios B2B, não há como definir uma única solução.

Outro fator que deve estar presente no CRM para B2B é a automação. Isso porque a automação diminui os possíveis erros manuais que os vendedores podem vir a cometer. Com a execução automática de certas ações, é possível trabalhar de maneira mais fluida.

E, por fim, você deve avaliar se o CRM possui integração com outros apps que podem turbinar o seu uso. Assim, você pode concentrar em apenas um lugar todos os apps que a sua empresa precisa, melhorando, em especial, a produtividade da equipe.

Conte com o Zoho CRM

O Zoho CRM é uma ferramenta que atua na gestão de relacionamento com o cliente, reunindo todos os recursos necessários para o seu negócio. Assim, essa é a melhor opção para a sua empresa, pois nós trabalhamos com a coleta e análise de dados dos leads. Com base nisso, é possível entender melhor quem é o seu cliente, seja ele pessoa física ou outra empresa (como ocorre nos modelos de negócio B2B).

Além disso, o Zoho CRM é uma excelente alternativa para o suporte e atendimento ao cliente. Por isso, a sua implementação serve para tornar os negócios ainda mais eficientes e agregar satisfação à experiência do cliente.

Diferente do que ocorre com outras plataformas, o Zoho CRM não serve somente para a equipe interna, mas também para se conectar com outros clientes. Isso é possível graças ao multicanal – um recurso da plataforma. Com isso, você pode obter notificações de interações do cliente, medir a eficácia da comunicação e alcançar seus clientes em qualquer canal (mídias sociais, chat, telefone etc.).

Por isso, não perca tempo! Conheça as nossas soluções e saiba como podemos ajudar a impulsionar as vendas da sua empresa com o CRM para B2B.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas