Zoho Workplace para aumentar a produtividade dos colaboradores

Zoho Workplace para aumentar a produtividade dos colaboradores

Sabia que o Zoho Workplace pode ser o seu aliado para aumentar a produtividade dos colaboradores? Continue com a leitura e descubra!

A atividade colaborativa de uma equipe sempre foi tida como um elemento primordial para alcançar o sucesso de uma empresa. Isso porque essa cooperação faz com que você adicione pessoas e perspectivas distintas com o intuito de, por mais árduos que sejam, os problemas consigam ser tranquilamente resolvidos.

Nesse momento, é importante frisar que uma empresa se trata de um conjunto de pessoas com a disposição necessária para atingir os mesmos objetivos. Logo, promover o trabalho em conjunto pode aumentar a produtividade dos colaboradores. Além disso, a colaboração é responsável por tornar a empresa mais competitiva.

Visando o aumento de produtividade dos colaboradores, você pode investir em um recurso moderno e tecnológico, como o Zoho Workplace. Com isso, vamos conferir a seguir de que maneira essa ferramenta pode ser a sua grande aliada na produtividade empresarial.

Por que aumentar a produtividade dos colaboradores é benéfico?

O trabalho em equipe pode ser conceituado como um grupo de pessoas que realiza uma tarefa em conjunto, com o objetivo de alcançar objetivos traçados anteriormente. Neste grupo, os membros envolvidos costumam possuir habilidades e competências que se completam entre si.

Portanto, o primeiro ponto a ser levantado é a importância de promover sempre a execução de tarefas em equipe. Em seguida, tenha em mente que essa equipe precisa ser, de alguma forma, produtiva. Para isso, uma opção viável é investir em recursos que transformem o local de trabalho. Um exemplo disso é o Zoho Workplace.

Desse modo, vemos como o trabalho em equipe é capaz de conectar as características das pessoas que impulsionam o trabalho. Assim, em seguida, esse trabalho divide as funções com o objetivo de atingir metas em comum.

Com base na colaboração, o trabalho em conjunto visa atingir um objetivo, não somente um grupo de pessoas trabalhando juntas. Existe uma grande diferença entre esses dois cenários.

De que forma é possível aumentar a produtividade no trabalho em equipe?

A produtividade é a razão entre o tempo disponível e o tempo necessário para realizar a tarefa. Esse tempo depende bastante do empenho e dedicação do colaborador com as atividades de maior relevância. Porém, se a eficiência de uma equipe depende das pessoas, como é possível aumentar a produtividade no trabalho em equipe? Confira algumas dicas a seguir.

Trace os objetivos que devem ser atingidos e compartilhe com a sua equipe

Defina as metas em metas pessoais e atribua responsabilidades a serem cumpridas dentro de determinados prazos. A partir do momento que você determina quando e o que cada funcionário deve realizar como atividade, será muito mais fácil cobrar em caso de algum atraso.

Destaca-se somente que antes de definir metas, é primordial possuir dados sobre a duração de cada etapa dentro do fluxo de trabalho. Com esses dados em mente, é possível obter através da identificação das capacidades as deficiências individuais de cada colaborador. Assim, você pode entender quais são os principais fatores que têm capacidade de interferir na produtividade de suas equipes.

Otimize o tempo da equipe com reuniões pontuais

A sua equipe precisa de uma rotina fixa de reuniões, com datas pré agendadas. Isso porque você precisa informar um feedback sobre a evolução do trabalho e ouvir o que os funcionários têm a dizer sobre o processo. Contudo, evite marcar muitas reuniões sem necessidade, pois isso tira o trabalho de seus funcionários, se tornando tedioso quando realizado com uma certa frequência.

Inclusive, antes de marcar uma reunião, avalie se o que precisa ser dito pode ser resumido em um e-mail. Se o grande problema do seu negócio é a comunicação interna, existem plataformas que trazem recursos de e-mail, chat e videoconferências, como o Zoho Workplace.

Promova o trabalho em equipe

O empregado precisa ter acesso a recursos que lhe permitam a realização do trabalho em equipe de maneira satisfatória. Isso inclui a manutenção da cooperação no ambiente de trabalho. A produtividade de uma empresa é essencial para obter resultados exitosos.

Um dos principais fatores que costumam afetar a produtividade dos membros da equipe de trabalho é a organização de suas tarefas. Isso indica que, além de possuir tabelas organizadas, a área de trabalho deve ser organizada a fim de promover um acesso fácil e flexível a arquivos e diretórios.

Capacite os novos colaboradores

Quando um novo colaborador é integrado, ele precisa ter o treinamento necessário para compreender como funciona o trabalho na empresa, suas responsabilidades e as possibilidades de agregar melhorias ao negócio. Um funcionário sem a devida orientação e treinamento dificilmente conseguirá atingir às expectativas da empresa, e isso pode representar uma queda na produtividade.

Invista em canais de comunicação interna para aumentar a produtividade da equipe

Canais de comunicação interna envolvendo os gestores e seus colaboradores podem ser estabelecidos através do uso de softwares, como Zoho Workplace, grupos de e-mail e aplicativos.

Porém, antes disso, tenha a certeza de que você tem controle sobre esses itens para não perder o foco da sua comunicação. Caso isso ainda esteja acontecendo sem um canal específico, converse com sua equipe todos os dias e esclareça que está disposto a ouvi-los.

Para potencializar e aumentar a produtividade dos seus colaboradores com o uso de ferramentas, conte com o Zoho Workplace que é a solução ideal para o seu negócio, com um pacote completo de recursos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas