Gerenciamento de pipeline de vendas com Bigin

O Bigin é um software de gerenciamento de pipeline de vendas que permite administrar os negócios, rastrear atividades e manter todas as interações com seus clientes, leads e prospects em um só lugar. Isso porque um pipeline de vendas fornece uma amostra real e instantânea do estágio em que cada cliente se encontra no processo de vendas.

Com essas informações em mãos, você consegue visualizar toda a jornada de compras - e decidir quais estratégias seguir para fechar um negócio. Assim, seu pipeline pode dizer se você está no caminho certo para alcançar sua meta de vendas da semana ou do mês. E, ainda, verificar o desempenho de seus representantes de vendas com base nas respectivas taxas de conversão de leads.

Em resumo, o software de gerenciamento de pipeline é o coração do processo de vendas de toda empresa. É uma coisa viva e em evolução que precisa ser monitorada constantemente para garantir o crescimento sustentável da sua empresa.

O que é gerenciamento de pipeline?

O gerenciamento de pipeline de vendas é geralmente definido como o processo de gerenciar as oportunidades de vendas recebidas e rastreá-las em diferentes estágios da jornada do cliente em potencial - até que o negócio seja fechado ou perdido.

Assim, as empresas que trabalham com planilhas podem achar difícil acompanhar as vendas e as atividades de acompanhamento à medida que crescem e se desenvolvem. A solução mais eficaz para empresas que buscam fugir do mundo confuso das planilhas é optar por um CRM com recursos de gerenciamento de pipeline.

3 vantagens do pipeline de vendas no seu negócio

Um sistema CRM de gerenciamento de pipeline, como o Bigin, permite acompanhar diferentes estágios em vários pipelines. Veja os benefícios:

1 - Melhora o processo de vendas: permite que voce acompanhe o desempenho de cada vendedor de sua equipe e saiba o quão perto eles estão de atingir suas metas comerciais;

2 - Prevê a saúde financeira da sua empresa: os insights essenciais sobre indicadores financeiros que mostram quais negócios têm maior probabilidade de serem fechados são fornecidos por um pipeline de vendas;

3 - Analisa as estratégias de vendas: além disso, é um preditor do valor das ofertas com maior probabilidade de conversão, ajudando os líderes de vendas a prever a receita mensalmente.

Você está pronto para renovar seu pipeline de vendas?

Os negócios e os pipelines de vendas variam muito entre si. Algumas empresas seguem um pipeline de cinco estágios, enquanto outras usam até oito e, ainda assim, outras se limitam a apenas sete. Seu pipeline de vendas terá estágios diferentes, dependendo de como você contata os clientes em potencial e o tipo de produtos ou soluções que você vende.

Esse e outros benefícios você encontra em um CRM centrado no pipeline de vendas como o Bigin. Dessa forma, você terá um gerenciamento eficiente, com dados e informações para medir as principais métricas, como número de leads qualificados, taxa de conversão, custo de aquisição, tamanho médio da negociação e muito mais. Isso ajudará você a implementar mudanças que vão melhorar o seu processo de vendas.

Quem deve usar um CRM de gerenciamento de pipeline?

Você sabe quem pode utilizar e se beneficiar dos recursos do Zoho Bigin?

B2B

Um estudo de empresas B2B da Harvard Business Review revelou uma diferença de 18% no crescimento da receita entre empresas que definiram um processo formal de vendas e empresas que não o fizeram. O sistema de gerenciamento de pipeline de vendas ajuda a formular estratégias para impulsionar o desempenho do representante de vendas.

Pequenos negócios

As pequenas empresas estão se tornando empresas mais inteligentes. Eles estão optando cada vez mais por um CRM, afinal é uma alternativa melhor do que as planilhas que não são nada práticas e propensas a erros.

Gerentes de vendas

Com o gerenciamento de pipeline no CRM, métricas importantes relacionadas a receita e produtividade podem ser medidas com precisão e facilidade. Os gerentes também podem ficar de olho em negócios maiores em andamento e intervir, se necessário.

Representantes de vendas

Um processo de vendas claramente definido ajuda os vendedores a orientar seus clientes em potencial em todos os estágios do pipeline de vendas de maneira eficiente até que o negócio seja fechado. Os acompanhamentos são fáceis com lembretes e notificações oportunos.

O que torna Bigin especial?

Ao contrário do que muita gente pensa, o Bigin não é uma versão reduzida do Zoho CRM. Possui as mesmas caracteristicas, mas de uma forma mais simplificada.

A Zoho reuniu décadas de experiência no mercado de soluções de gerenciamento de relacionamento com o cliente para criar o melhor CRM para pequenas empresas que cumpre três quesitos essenciais para o seu negócio: facilidade de uso, o conjunto de recursos certo e preços acessíveis.

Para saber mais acesse e teste o Zoho Bigin gratuitamente para gerenciamento de pipeline de vendas.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas