Como otimizar o tempo com trabalho automatizado pelo CRM

O cliente sempre merece a melhor experiência de compra possível. Mas você sabe como fazer isso? Bom, existem muitas formas de garantir a satisfação dos seus consumidores, e uma delas é investir em ferramentas que possam melhorar todos os processos internos das equipes de marketing, atendimento e de vendas.

Por exemplo, para aumentar a produtividade do workflow da sua equipe, é interessante investir em uma solução como o CRM. Confira como o trabalho automatizado por esse software otimiza tempo e potencializa resultados.

O que é CRM?

O CRM se refere à sigla de Customer Relationship Management ou, em português, Gestão do Relacionamento com o Cliente. Essa sigla é usada para indicar o sistema ou software para fins de controle e gestão dos “pontos de contato” de uma empresa, visando otimizar o tempo das equipes. 

Dessa maneira, o CRM pode ser entendido como uma ferramenta desenvolvida para as empresas adquirirem mais domínio sobre os processos de marketing e vendas. Um  exemplo disso é a compreensão do tipo de produto ou serviço de um determinado público-alvo que você deseja alcançar.

Ao contar com um CRM, a sua empresa consegue coletar e estruturar os dados em  uma única ferramenta, que vão ser base para a tomada de decisões mais assertivas, novas estratégias e na identificação de oportunidades.

O que é o trabalho automatizado pelo CRM?

O trabalho automatizado pelo CRM é aquele executado por um sistema capaz de automatizar as suas atividades manuais repetitivas a fim de simplificar o trabalho e melhorar a produtividade.

Automatizado é o oposto de manual, isto é, o sistema se encarrega de realizar as tarefas, otimizando todo o seu tempo. Desse modo, a ferramenta de CRM consegue facilitar o gerenciamento das interações e relações que são essenciais para aumentar o seu faturamento.

Isso significa que a automatização é capaz de otimizar o tempo de toda a sua equipe, já que libera os colaboradores para se concentrar em outros trabalhos que exigem criatividade e estratégia. Em resumo, a sua equipe não mais precisará, por exemplo, fazer preenchimentos manuais os dados coletados dos clientes. O sistema de CRM realiza essa e muitas outras ações automaticamente.

Qual o principal objetivo do CRM?

Será que o objetivo do CRM é apenas otimizar o tempo da sua equipe? Dependendo do software que você investa, ele consegue te auxiliar na construção do funil de vendas, na montagem de personas e na gestão do pós-venda.

Com o Zoho CRM, por exemplo, você tem a visão completa da jornada do cliente - e consegue interagir com cada um deles pelo canal certo, no momento certo e com a mensagem certa. As empresas que escolhem o CRM da Zoho tem presença onipresente em vários canais, segmentação, KPIs, inteligência preditiva e muito mais para oferecer experiências personalizadas que geram fidelidade.

Como funciona o CRM para otimizar o tempo?

Mesmo que não seja a sua intenção, a implementação do CRM em uma empresa visa otimizar o tempo das suas equipes de vendas, marketing e atendimento. Diversas atividades são automatizadas e, por isso, a sua equipe não precisa desperdiçar mais tempo com tarefas manuais.

O sistema CRM que funciona na nuvem dispensa uma infraestrutura própria. Com ele, você tem a possibilidade de:

  • Acessar de modo remoto, até em dispositivos móveis;
  • Ter disponibilidade de acesso 24 horas por dia, sem nenhuma interrupção;
  • Dispensar serviços de manutenção no servidor (já que está disponível na nuvem);
  •  Atualizações automáticas;
  • Implementar o sistema com o menor investimento possível; 
  • Ter escalabilidade.

Como utilizar o CRM em empresas?

O CRM pode ser visto como um serviço contratado das mais diversas formas. Quanto mais completo o sistema, mais soluções ela consegue te oferecer. E o melhor de tudo é que o CRM pode ser implementado em empresas de qualquer porte, seja grande ou pequeno.

No caso de micro e pequenas empresas que contam com poucos recursos, o CRM pode ser utilizado apenas como uma plataforma para gerir clientes e se comunicar com o consumidor da melhor maneira.

Mesmo que algumas empresas possam custear um CRM robusto e mais completo, saiba que algumas ferramentas tendem a suprir bem as necessidades dos negócios, como desenvolver o planejamento e a estratégia dos setores de vendas e marketing.

Este é o caso do Zoho CRM! A sua empresa pode realizar a utilização dessa poderosa ferramenta visando utilizar os dados gerados pelos leads e clientes.

Conte com o Zoho CRM para otimizar o tempo das suas equipes

O Zoho  CRM possui uma edição gratuita com alguns dos seus recursos necessários para o dia a dia da sua empresa, sendo um software completo para as tarefas das suas equipes de vendas, atendimento e marketing.

Mas, se a sua empresa busca escalabilidade, o Zoho CRM tem versões mais robustas, com um vasto conjunto de recursos, como inteligência artificial, integrações avançadas e muito mais.

Gostou deste conteúdo? Conheça a nossa solução para saber mais sobre como o Zoho CRM pode otimizar o tempo das suas equipes e trazer cada vez mais resultados para sua empresa! 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas