Cresça com o melhor CRM para pequenas empresas

O primeiro passo para qualquer pequeno empresário é entender os motivos pelos quais o seu negócio precisa do melhor CRM. Então, quando você decidir que um CRM é benéfico para seu modelode empreendimento, concentre-se em encontrar uma solução que seja melhor em termos de facilidade de uso, acessibilidade e recursos principais, ou seja, as funcionalidades que vão beneificar seu tipo de negócio específico, seus objetivos e o setor em que você opera.

Embora as empresas tenham requisitos diferentes, o melhor CRM para pequenas empresas deve ajudar no gerenciamento de seus clientes existentes e potenciais e permitir o crescimento real. Neste guia, destacamos os principais recursos e benefícios de CRM que consideramos as melhores para pequenas empresas.

Como escolher o melhor CRM para pequenas empresas

A escolha do melhor CRM para pequenas empresas depende das reais suas necessidades do seu negócio. Um software com preços mais econômicos tem precedência ou os níveis mais altos de personalização e eficiência que geralmente vêm com um plano mais encorpado são mais importantes?

No geral, a facilidade de uso é um fator importante a ser considerado. O software de CRM é algo que será incorporado às operações diárias do seu negócio, então, o nível de complexibilidade deve ser baixo para que você e toda equipe possam utilizar a ferramenta sem complicação. Você também deve considerar os recursos mais benéficos para otimizar os processos, como recursos de gerenciamento de projetos, ferramentas de geração de leads e integração de aplicativos de terceiros, entre outros.

Razões pelas quais pequenas empresas precisam de um CRM

Desse modo, determinar o melhor CRM para pequenas empresas depende de uma série de fatores: das estratégias de vendas ao workflow de cada negócio. Assim como o tamanho da empresa: ser pequena não é uma desculpa para continuar usando planilhas ineficientes para as operações relacionadas aos clientes.

Com o Bigin, por exemplo, você tem em mãos um CRM fácil de usar, com as funcionalidades certas e um preço justo. O CRM para pequenas empresas da Zoho elimina a complexidade associada aos CRMs avançados, facilitando a configuração, acompanhamento das atividades diárias, gerenciamento com os clientes e o crescimento mais rápido para os negócios.

O Bigin organiza os processos e cria diferentes estágios para cada pipeline com base no ciclo de vendas. Consegue importar todos os dados e concentrar as informações em um só lugar de maneira simples e segura. 

O Bigin permite, ainda, uma comunicação multicanal com os clientes por email, telefone, Twitter e formulários da Web.  Tudo de maneira totalmente remota, com interface fácil e amigável. 

Outra vantagem do melhor CRM, no entanto, é a integração perfeita com outras  ferramentas Zoho, incluindo a suíte Zoho de vendas, marketing e gerenciamento de projetos, Zoho Invoice e Zoho Campaigns. 

Recursos e benefícios do melhor CRM

Gerenciamento de contatos/leads

Armazenar detalhes de prospects para nutrir relacionamentos está no centro de um sistema de CRM. As integrações com aplicativos de contato e contas de mídia social, como o Twitter por exemplo, são vantagens que maximizam as informações de leads para as equipes de vendas.

Gerenciamento de negócios

Com um CRM, você consegue manter uma visão completa da linha do tempo de cada interação com seus clientes em potencial. Além disso, você recebe notificações em tempo real para melhor colaboração de vendas e painéis para acompanhar e medir todas as métricas em um só lugar. Assim, você pode analisar seu desempenho de vendas e obter mais clareza sobre o seu negócio a qualquer hora e de qualquer lugar.

Automação do fluxo de trabalho

A automação de fluxos de trabalho garante que tarefas diárias sejam realizadas e você economiza tempo. Por exemplo, os modelos de e-mail podem ser programados para serem enviados aos clientes em potencial quando eles atingem um determinado estágio no funil de vendas.

E-mails em massa

E-mails em massa podem iniciar e promover relacionamentos, economizando o tempo das equipes de vendas. A maioria das soluções do melhor CRM armazena e personaliza modelos de e-mail e pode personalizar grupos de destinatários.

Registros de chamadas e e-mails

Rastrear as comunicações do cliente em uma plataforma de CRM centralizada elimina a necessidade de confiar apenas na memória - e garante que as equipes estejam mais preparadas, com as informações mais recentes sobre o relacionamento com o cliente em cada fase da jornada de compra.

Geração de leads

Um bom sistema de CRM ajuda você a reunir novos leads de maneira mais prática e rápida. Isso pode incluir a inserção de dados de cartão de visita por meio de um  aplicativo móvel, capturar leads no seu website por meio de formulários da web personalizáveis e muito mais.

Atribuição de leads

Se você tem uma equipe de vendas em crescimento, atribuir leads aos membros do time comercial é fundamental para garantir que as melhores pessoas estejam em cada caso, aumentando assim as chances de fechar negócios.

Relatórios e análises

Personalizar e exportar relatórios sobre suas atividades de vendas e marketing ajuda você a tomar decisões estratégicas mais assertivas -  e a concentrar sua atenção em  clientes em potencial de alta probabilidade.

Pipeline de vendas de arrastar e soltar

Para alterações manuais em suas atividades de pipeline, os quadros estilo Kanban de arrastar e soltar são uma maneira rápida e fácil de atualizar o status de diferentes negócios.

Integração de terceiros

A integração com outros aplicativos aumenta as informações que você tem sobre contatos e pode adicionar novos recursos, como gerenciamento de campanhas de e-mail.

Agora que você já conhece os benefícios e as características que o melhor CRM para pequenas empresas deve ter, e já sabe como o Zoho Bigin pode te ajudar no processo, acesse e teste gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas