Quadro Kanban Online: faça o seu e aumente as vendas

Quadro Kanban Online: faça o seu e aumente as vendas - Zoho

Um quadro kanban online trata-se de uma ferramenta ágil de gerenciamento de projeto.

Sua finalidade é auxiliar gestores e equipes a visualizar o trabalho, limitar o trabalho em andamento e maximizar a eficiência (ou fluxo). Ele pode ajudar a equipe a estabelecer a ordem em seu trabalho diário.

O que faz do Zoho CRM a opção ideal para o trabalho remoto?

Os quadros kanban usam cartões, colunas e melhoria contínua para ajudar as equipes de tecnologia e serviço a se comprometerem com a quantidade certa de trabalho e realizá-la!

Entenda, como o quadro kanban online pode aumentar suas vendas

“Kanban” é a palavra japonesa para “sinal visual”. Se você trabalha em serviços ou tecnologia, seu trabalho muitas vezes é invisível e intangível.

Um quadro kanban ajuda a tornar seu trabalho visível para que você possa mostrá-lo a outras pessoas e manter todos na mesma página.

Kanban Online: dicas para aumentar vendas

Na prática, o quadro kanban pode ser dividido em cinco componentes: sinais visuais, colunas, limites de trabalho em andamento, um ponto de compromisso e um ponto de entrega.

Principais elementos de um quadro kanban online Confira:

  1. Sinais visuais

Uma das primeiras coisas que você notará sobre um quadro kanban são os cartões visuais (adesivos, tickets ou outros).

As equipes escrevem todos os seus projetos e itens de trabalho em cartões, geralmente um por cartão. Para equipes ágeis, cada cartão pode encapsular uma história de usuário .

Uma vez no quadro, esses sinais visuais ajudam os colegas de equipe e as partes interessadas a entender rapidamente no que a equipe está trabalhando.

  2. Colunas

Outra marca registrada do quadro kanban são as colunas. Cada coluna representa uma atividade específica que, juntas, compõem um “fluxo de trabalho”.

Os cartões fluem pelo fluxo de trabalho até a conclusão. Os fluxos de trabalho podem ser tão simples como “A fazer”, “Em andamento”, “Concluído” ou muito mais complexos.

  3. Limites de trabalho em andamento (WIP)

Os limites de WIP são o número máximo de cartões que podem estar em uma coluna a qualquer momento. Uma coluna com um limite de WIP de três não pode conter mais de três cartões.

Quando a coluna está “esgotada”, a equipe precisa enxamear esses cartões e movê-los para frente antes que os novos cartões possam passar para aquele estágio do fluxo de trabalho.

Esses limites de WIP são críticos para expor gargalos no fluxo de trabalho e maximizar o fluxo. Os limites do WIP fornecem um sinal de alerta de que você se comprometeu com muito trabalho.

  4. Ponto de compromisso

As equipes costumam ter uma carteira de pedidos para seu quadro. É aqui que os clientes e colegas de equipe colocam ideias de projetos que a equipe pode escolher quando estiverem prontos.

O ponto de comprometimento é o momento em que uma ideia é captada pela equipe e começa o trabalho no projeto.

  5. Ponto de entrega

O ponto de entrega é o fim do fluxo de trabalho colaborativo de uma equipe kanban. Para a maioria das equipes, o ponto de entrega é quando o produto ou serviço está nas mãos do cliente.

O objetivo da equipe é levar os cartões do ponto de compromisso ao ponto de entrega o mais rápido possível.

O tempo decorrido entre os dois é o chamado Lead Time. As equipes Kanban estão continuamente melhorando para diminuir o tempo de espera o máximo possível.

Um quadro kanban com esses cinco elementos sem dúvida preparará sua equipe para o sucesso. Mas agora, vou apresentar um ponto de vista oposto.

Tipos de Kanban: benefícios do Quadro Kanban Online

O quadro Kanban tem apenas duas regras: limite o trabalho em andamento e visualize seu trabalho.

Se você começar apenas com essas regras e aplicá-las ao seu trabalho, o quadro kanban terá sucesso, aliás, quanto mais regras você adiciona, menos contextos ela se encaixa.

Esta ferramenta está disponível em dois formatos: online e desktop.

Além disso, você pode usar um quadro Kanban físico – mas não estamos falando sobre isso neste artigo.

Startups, empresas de tecnologia e pequenas organizações tendem a usar a versão baseada na web, ou seja, o quadro kanban online.

Grandes empresas e negócios conservadores normalmente se limitam à variante de desktop.

As principais vantagens de um quadro Kanban de desktop são:

● Trabalho offline: você não dependerá de sua conexão com a Internet.

 Customização: como regra, os usuários podem ajustar mais facilmente os programas da área de trabalho às suas necessidades, em vez dos baseados na web.

 Segurança: quando você está desconectado da rede mundial de computadores, o software que você usa tem menos pontos de entrada. Isso significa que os hackers terão menos probabilidade de intervir com ele.

o kanban online pode oferecer a seus usuários os seguintes privilégios:

Modelo de assinatura

Ao comprar um programa de desktop, você precisa pagar por sua licença integralmente.

Se você optar por uma assinatura, poderá escolher entre diferentes tarifas, que devem ser mais econômicas.

Sem instalação

Um aplicativo baseado na web não ocupará nenhum espaço na memória do seu computador.

Você evitará o longo processo de instalação e configuração. Além disso, as soluções baseadas na web normalmente não requerem treinamento do usuário.

Atualizações em tempo real

Quando vários membros da equipe estão trabalhando com o quadro Kanban simultaneamente em locais diferentes, eles não precisam se sincronizar.

Todos os dados que você adiciona tornam-se acessíveis a todos os seus colegas imediatamente.

A escolha entre esses dois tipos de pranchas depende dos hábitos e preferências individuais de cada um.

No entanto, a popularidade das soluções da web tem aumentado constantemente nos últimos anos.

Assim, mesmo que você prefira a versão desktop, um dia seus parceiros, contratados ou clientes podem solicitar uma versão baseada na web.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

 

Publicações relacionadas