CRM para startups: melhor plataforma de otimização

Antes de começar meu guia para escolher o melhor CRM para startups e pequenas empresas, é bom deixar claro para você que, em primeiro lugar, você pode realmente não precisar de CRM hoje.

A maneira estranha de começar um artigo sobre o melhor CRM para startups e pequenas empresas, certo?

Se quer entender esse conceito, leia o artigo completo.

Toda pequena empresa precisa de um CRM?

Não. No entanto, a resposta correta para você depende de muitas variáveis ​​diferentes.

Se você dirige uma pequena empresa relativamente jovem ou acaba de lançar uma nova startup, pode estar ocupado realizando tarefas críticas, como tentar levantar fundos de investidores suficientes para manter o negócio funcionando ou atrair o primeiro cliente pagante (por exemplo, sua equipe). Se houver muitos dados de consumidores e clientes potenciais, basta tentar manter o processo de vendas com uma série de planilhas do Excel e ferramentas de rastreamento de e-mail e se sentirá afogado.

Caso a sua situação atual seja essa a, o CRM pode não ser para você... hoje.

Quando o CRM para startups deve ser utilizado?

Se você tem os primeiros clientes fiéis, começa a crescer e tenta acompanhar todas as mudanças que estão acontecendo ao seu redor, agora é a melhor maneira de investir parte do seu dinheiro na sua empresa e escolher a melhor pequena empresa para gestão de relacionamento com o cliente em bons momentos.

Neste ponto, você precisa de um CRM, e muito mesmo. O CRM é ótimo para o seu negócio e libera muito tempo para se concentrar na captura (e conversão) de novos clientes em potencial.

O tempo é o recurso mais precioso que você possui neste estágio, portanto, quase qualquer investimento que possa economizar seu tempo pode trazer enormes benefícios para o seu resultado financeiro - especialmente investimentos como CRM projetado para ajudar a aumentar a receita.

Nesta revisão dos melhores CRMs para startups e pequenas empresas, não se  mede esforços para destacar vários tipos diferentes de CRMs, com foco em todos os aspectos.

Quais as vantagens do CRM para startups?

Um dos principais benefícios do CRM é a capacidade de desenvolver melhores pipelines.

Por exemplo, um CRM inicial pode ajudar sua equipe de vendas a entender quantas ligações e e-mails você precisa fazer antes que a venda seja concluída.

Se você sabe que leva um mês e meio para concluir um projeto com um cliente, pode começar a planejar quando apresentar outros projetos.

O melhor software de CRM para startups é perfeito que desejam expandir sua lista de contatos e planejar campanhas de marketing por e-mail significativas.

Se as pessoas compreenderem melhor seus clientes, será mais fácil e melhor prestar-lhes serviços e entender melhor como seus produtos atendem às suas necessidades e ao trabalho diário.

Existem muitas variantes do sistema CRM, você pode instalar o software no seu computador ou usar o sistema na nuvem. Antes de escolher o melhor CRM para a sua startup, selecionamos pontos que o ajudarão a entender a importância do CRM para startups.

Como o CRM para startups vai ajudar seu negócio a crescer

1. O CRM para startups auxilia no processo comercial

Um grande problema para muitas startups é que elas não entendem os processos de negócios. Muitos fundadores têm uma ideia em suas mentes, trabalham duro e esperam que, se criarem algo incrível, as pessoas apareçam.

Eles podem até vir, mas você não será capaz de acompanhar até que isso aconteça. Neste ambiente, o CRM parece ser uma verificação da realidade para startups. Eles começaram a ver que, se não houvesse vendas, eles não poderiam mantê-las e precisavam que os clientes pagassem as contas e verificassem o produto.

Nada melhor do que utilizar o CRM para startups e criar processos de negócios e programas de prospecção de clientes para sua empresa, o que aproximará seus produtos de novas empresas que possam precisar de soluções como a sua.

Além disso, como alguns empreendedores geralmente não têm experiência em vendas, o CRM pode ajudá-los a entender o processo de vendas e adaptá-lo aos clientes.

Todo empreendedor é um vendedor, e os fundadores de startups estão mais interessados ​​em que suas ideias sejam verificadas pelo mercado.

Portanto, nada melhor do que utilizar o melhor software de CRM como um guia no processo de vendas e garantir que você obtenha um melhor desempenho nas vendas e aquisição de clientes.

2. O CRM permite que as startups conheçam melhor seu cliente

Normalmente, ao lançar produtos e serviços, as startups saberão quem são seus clientes, qual é seu público e quais atributos eles possuem.

Acontece que depois que o produto é lançado, as coisas nem sempre são como o esperado: pode acontecer que seus clientes iniciais não estejam interessados ​​no seu produto, ou mesmo que seu produto atraia outro tipo de cliente.

Isso é mais comum do que pensávamos. Ao testar um produto, os resultados nem sempre são os esperados, e a falta de conhecimento dos clientes que se interessam pelo produto e pagam pelo produto pode custar tudo.

Portanto, o CRM para startups te ajuda a entender melhor seus clientes. Com as informações de CRM, você pode entender melhor seus clientes, quais informações são úteis para adquirir novos clientes e quais informações são aplicáveis ​​a cada perfil.

É quando você entende seus clientes que pode criar processos de negócios, atributos, conteúdo e informações para educá-los e aproximá-los de seu produto.

O CRM ajudará sua empresa start-up a adaptar sua apresentação ao seu mercado real: um mercado que agrega valor aos seus produtos.

3. CRM auxilia a monitorar processos e produtos de sua startup

Para grandes empresas com diferentes produtos e equipes de vendas distribuídas em diferentes regiões, o CRM é mais do que uma ferramenta útil.

O CRM é adequado para qualquer empresa que deseja entender melhor seus produtos e clientes, quais atributos e diferenças fazem os clientes comprarem e quais clientes compram seus produtos.

Com o melhor software de CRM, as startups podem não apenas monitorar seus processos de vendas e entender melhor os perfis de seus clientes, mas também criar processos que ajudam a acelerar o processo de verificação de ideias e interações com os clientes por meio de feedback mais preciso e troca de informações.

Por exemplo, mesmo ao procurar clientes, você pode criar um funil de vendas para garantir que as etapas sejam seguidas à risca no processo!

Qual CRM para startups escolher?

A Zoho é uma empresa de CRM, e sabemos que o investimento na implantação do sistema no início é muito curto. É por isso que temos um plano especial de CRM para startups que estão iniciando no mercado.

O Bigin é ideal para startups e pequenas empresas. Confira agora mesmo nossa solução!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas