CRM fácil de usar

CRM fácil de usar: Descubra quais são as vantagens de utilizar esse software.

O mundo mudou muito nos últimos dois anos, e sua empresa provavelmente mudou com ele. A comunicação, em particular, passou por grandes convulsões com as forças de vendas adotando modelos de trabalho híbridos e muitos clientes ainda limitando suas interações pessoais.

Os canais de comunicação digital substituíram os tradicionais e não há como voltar atrás. Agora, mais do que nunca, você precisa de sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).

Mesmo que você já tenha um CRM, talvez seja hora de atualizar para um que seja mais adequado ao estilo de negócios moderno. Um CRM adequado vai além do simples rastreamento de contatos, mantendo uma trilha de auditoria completa de cada interação que sua equipe tem com cada cliente.

Isso pode incluir tudo, desde a compra inicial do cliente, chamadas de suporte e sobre o que eram, até as notas de um representante de vendas regional de uma reunião ou ligação. Um sistema de CRM fácilpermite rastrear, analisar e exibir esses dados quando necessário, geralmente incluindo integrações com outros sistemas de software.

Mas antes, entenda como funciona o software de CRM?

CRM significa "Customer Relationship Management", ou gerenciamento de relacionamento com o cliente, um software que ajuda as empresas a gerenciar, rastrear e organizar os relacionamentos com os clientes.

O software de CRM funciona rastreando o comportamento e o comportamento de seus clientes atuais ou potenciais por meio do site da empresa, mídia social ou campanhas de marketing por e-mail e, em seguida, orientando-os pelo funil de vendas ou compra enviando e acionando e-mails ou alertando os representantes de vendas. interesses dos clientes.

Um CRM fácil pode ajudá-lo a armazenar dados do cliente, como comportamento do usuário, tempo que os clientes trabalharam com sua empresa, registros de compra e registros de interação de vendas, que você pode usar para otimizar seus processos de vendas e marketing. E melhore o atendimento ao cliente para sua organização.

Resumindo: o software CRM é usado para armazenar, gerenciar e organizar dados sobre o relacionamento da sua empresa com os clientes.

Algumas vantagens do CRM

1. Aumentam as chances de vender mais

As ferramentas de CRM podem ajudá-lo a otimizar seu processo de vendas, construir seu pipeline de vendas, analisar todos os seus dados de vendas em um local central e automatizar tarefas importantes, aumentando potencialmente as vendas e a produtividade.

Um CRM fácilpode te auxiliar a estabelecer um processo de vendas passo a passo no qual seus funcionários podem confiar sempre e que você pode ajustar facilmente à medida que surgem problemas.

2. O atendimento ao cliente fica ainda melhor

O software CRM moderno possui muitos recursos, mas o software foi criado para melhorar o relacionamento entre uma empresa e seus clientes, que ainda é sua principal vantagem.

Um CRM fácil gerencia todos os seus contatos e coleta informações vitais do cliente - como dados demográficos, histórico de compras e mensagens anteriores em todos os canais - e as torna facilmente acessíveis a qualquer pessoa em sua empresa que precise delas.

Isso garante que seus funcionários tenham tudo o que precisam saber sobre os consumidores na ponta dos dedos e possam fornecer uma melhor experiência ao cliente que aumenta a satisfação do cliente.

3. Melhora no processo de retenção de clientes

Depois de adquirir e converter leads, você deve trabalhar para retê-los como clientes e desenvolver a fidelidade do cliente. Altas taxas de churn podem ter muitos impactos negativos em seus negócios, como receita reduzida ou fluxo de caixa interrompido, portanto, use seu CRM e as informações que ele fornece sobre seus clientes para incentivar a repetição de negócios.

O CRM fácildisponibiliza uma análise de sentimentos, automação de suporte ao cliente, emissão automática de tíquetes e rastreamento de comportamento do usuário para ajudá-lo a determinar problemas e resolvê-los rapidamente com seus clientes.

4. Cresce o número de produtividade e eficiência

O software de CRM usa tecnologia de automação de marketing para simplificar tarefas como irrigação por gotejamento e liberar seus funcionários para se concentrarem em tarefas que apenas humanos podem fazer, como criar conteúdo.

Também garante que nenhuma tarefa seja negligenciada (por exemplo, todos os e-mails importantes são sempre enviados para a pessoa certa). Além disso, um CRM pode mostrar um painel que mostra o desempenho dos processos de negócios e onde o fluxo de trabalho pode ser aprimorado.

Recursos de um CRM fácil de usar

● CRM de vendas: gerenciamento de contatos, gerenciamento de pipeline, cotações, histórico de oportunidades, ponderação e probabilidade de vendas, estágios de vendas, linhas de produtos, tarefas, eventos, calendários, cronogramas, contas vinculadas, armazenamento de documentos, pesquisa e filtro, registros de mesclagem, geolocalização, integrações de e-mail e níveis de permissão do grupo de vendas

● CRM de marketing: assistente de campanha, designer de e-mail, modelos de design, personalização, anexos de e-mail, listas de discussão, agendamento, opção de cancelamento de assinatura, rastreamento de resposta, segmentação de banco de dados, gerenciamento de leads, estágios de campanha, integração de site, formulários da web, campanhas automatizadas, campanhas de marketing por gotejamento, e gerenciar o retorno sobre o investimento (ROI)

● Service Desk CRM: gerenciamento de casos, acordos de nível de serviço (SLAs), priorização de casos, painel personalizado, formulários da web, relatórios personalizados e integração de e-mail

● Relatórios: relatórios de listagem e previsão, relatórios personalizados, relatórios avançados (com subtotais e resumos), relatórios programados e widgets de gráfico personalizados

● Recursos personalizados: campos, tabelas, listas suspensas, painéis, páginas e gráficos

● Acesso móvel: site responsivo móvel otimizado para telas móveis

● Ajuda e suporte: Acesso a informações de ajuda na página, portal do cliente online, tutoriais em vídeo, webinars ao vivo, revisão anual de CRM, gerente de contas e treinamento de equipe; o suporte ao cliente está disponível durante o horário comercial por telefone (somente para os níveis Professional e Enterprise), e-mail e chat ao vivo.

Zoho Bigin: o CRM fácil de usar

O Zoho Bigin é um CRM fácil que ajuda as empresas a melhorar o relacionamento com os clientes existentes e a adquirir novos clientes mais rapidamente. Ele reúne suas atividades de vendas, marketing e suporte ao cliente e simplifica seus processos, procedimentos e pessoas em uma plataforma fácil de usar.

Por que é incrível?

O Zoho oferece todas as ferramentas necessárias para:

● Construa um relacionamento duradouro com seus leads e clientes e torne-os seus fãs.

● Aproveite ao máximo todas as oportunidades de negócios, assine negócios rapidamente e gere receita com facilidade.

● Liste todos os contatos e negócios associados a uma organização e gerencie-os mais rapidamente.

Gostou? Acesse e teste o Zoho Bigin gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas