Utilize o Zoho Bigin para otimização dos processos de venda

No mundo dos negócios o consumidor está cada vez mais atento à situação e por isso exige mais, isso não é novidade, né?

Esse pode ser o principal motivo pelo qual a empresa busca a otimização do processo de vendas, mas não é o único. Além de focar na experiência do cliente - o que não é apenas essencial para garantir a conversão, mas também para aumentar a fidelidade - um processo de vendas bem estruturado pode aumentar significativamente a produtividade da equipe.

Nesse cenário, o CRM (Customer Relationship Management) desempenha um papel muito importante. Você está interessado em entender como isso funciona na prática e como o CRM pode ajudar a aumentar as vendas e melhorar a organização dos processos que envolvem equipes de vendas, marketing e serviços? Continue a leitura!

Otimização dos processos

Usando ferramentas do Zoho Bigin, você pode automatizar procedimentos comuns, como relatórios, lembretes de ativação e até mesmo agendar reuniões.

Dessa forma, além de reduzir bastante a possibilidade de insucesso, também libera um tempo valioso para que a equipe de vendas dê mais atenção às soluções estratégicas e a coisas realmente importantes, como interagir com os clientes para estreitar relacionamentos e obter feedback.

Quando fazemos a otimização dos processos de vendas e relacionamento com o cliente, outra vantagem da automação é que reduz o tempo de identificação e resolução de casos e problemas de clientes, o que afeta significativamente a percepção da empresa e a satisfação geral.

Centralização das informações

Ao concentrar todos os pontos de contato e o histórico de cada cliente potencial ou cliente potencial em uma ferramenta, a equipe de vendas pode abordar o estágio do canal de vendas de cada comprador potencial com mais precisão e em tempo hábil.

Outra vantagem disso é integrar toda a equipe para tornar a comunicação mais ágil, clara e eficiente, pois todos podem conhecer as últimas informações, acessar e compartilhar as informações em tempo real.

Resumindo, uma plataforma de CRM permite que você use as informações do cliente para gerenciar clientes, clientes potenciais e oportunidades de vendas em um só lugar.

Personalização das interações

Ao dominar todas as informações relevantes sobre os clientes e suas jornadas de compra, os representantes de vendas podem interagir cada vez mais pessoalmente, fornecendo serviços mais humanos centrados nas necessidades de cada cliente potencial, até que se tornem, de fato, clientes.

Mesmo depois de se tornarem clientes, nós já sabemos que este não é o fim da linha de produção nem a última etapa do processo de venda.

Essa é a melhor forma de proporcionar uma experiência que supere as expectativas do cliente, desde o primeiro contato com sua empresa até o fechamento, promovendo charme e retenção.

Afinal, o sucesso da negociação depende da sua satisfação ao longo do processo, o que também auxilia na geração de fidelização e novos negócios, seja pelo up-sell e cross-selling, seja pela capacidade de fornecer seus produtos ou serviços a terceiros É o grau de satisfação com o atendimento recebido.

Por exemplo, receber o e-mail ou telefonema certo na hora certa pode ter um impacto significativo na decisão de um comprador potencial. O CRM ajuda a ter uma visão ampla e detalhada dessas jornadas para que a ação certa possa ser realizada no momento mais adequado para cada situação.

Previsão de vendas e de tendências

Com base em dados organizados em um único software (não um monte de planilhas separadas e complexas ou aplicativos desagregados), você será capaz de prever as próximas vendas com mais precisão e controlar melhor o histórico de negócios e aspectos sazonais relacionados ao problema. Por exemplo, nicho e pode cruzar logicamente essas informações.

Além disso, ele também pode fornecer sugestões e percepções imediatas, prever tendências para preparar melhor a equipe relevante e agilizar o processo de vendas por meio de ações sugeridas, próximas etapas e leads importantes.

Redução de custos

O uso de tecnologia para a otimização do tempo acaba se traduzindo em economia de recursos, incluindo recursos financeiros. Isso porque a integração das equipes de marketing e vendas por meio do CRM reduz a perda de clientes potenciais, reduz a geração de novas oportunidades e conclui mais transações em menos tempo.

Contudo, os representantes podem vender mais e melhores produtos, priorizar os melhores clientes potenciais, prever e se preparar melhor para essas oportunidades e aplicar o tipo ideal de interação de acordo com as ações realizadas por cada potencial cliente qualificado da equipe de marketing. Muitos benefícios deste tipo de integração de informação e equipe.

Portanto, considerando que todas as empresas buscam formas de aumentar as vendas e maximizar os lucros, o CRM pode ser um poderoso aliado.

Como vimos ao longo deste artigo, o CRM não é apenas um software ou mesmo uma ferramenta, mas um conjunto de práticas de gestão de relacionamento com o cliente, também utiliza recursos técnicos para otimizar o processo de vendas envolvido nessa tarefa, independente do porte da companhia. Conforme a empresa cresce, mais e mais dados precisam ser armazenados e gerenciados.

Com a otimização dos processos, desde os mais básicos - liberando a equipe de tarefas repetitivas - às mais complexas - reduzindo a possibilidade de erros e erros humanos - e concentrando as informações em um único software integrado, o trabalho diário da equipe de vendas foi otimizado.

Portanto, eles estão mais focados em servir os clientes e futuros clientes da melhor maneira, de forma a obter vendas mais frutíferas, aumentar a receita da empresa e clientes e funcionários mais felizes por meio de uma gestão de vendas 360º.

Quer saber mais sobre como o CRM Bigin e a experiência do cliente podem ajudar a simplificar o processo de vendas da sua empresa? O blog da Zoho contém o melhor conteúdo para mover sua organização para o futuro.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas