Motivos para utilizar um CRM colaborativo

CRM colaborativo é um método de relacionamento com o cliente que usa tecnologia de comunicação em nuvem para integrar equipes, armazenar contatos, simplificar processos, identificar clientes em potencial, comunicar-se em tempo real e compreender melhor os clientes para concluir as transações.

Ao aplicar esses conceitos de CRM colaborativo, sua empresa se beneficiará de uma série de vantagens, incluindo a eficácia das ações e conversões de vendas, bem como a eficiência do trabalho e a qualidade das informações compartilhadas.

Veja como tudo isso pode trazer grandes benefícios para sua empresa.

Conheça 10 motivos para usar CRM colaborativo

Quando se trata de CRM e gerenciamento de relacionamento com o cliente, estamos falando sobre entender melhor o nosso público para fornecer exatamente o que eles desejam.

O Zoho é um dos softwares de CRM mais usados ​​e maduros do mercado. É uma ótima escolha para sua empresa. Você pode até integrar o Zoho Bigin com outros aplicativos que já usa em seu negócio para tornar a colaboração mais intensa e eficiente.

Saiba como o CRM colaborativo pode ajudar sua empresa nesse sentido:

1. Acesso remoto

Além de aumentar as chances de fechar negócios, seus vendedores poderão acessar as informações de que precisam a qualquer hora e em qualquer lugar, simplificando o trabalho e reduzindo despesas. Se um deles estiver em viagem de negócios ou tiver que ficar em casa por algum motivo, ele pode continuar a fazer parte de seu trabalho, não importa onde esteja.

2. Atualização em tempo real

Existem novos encerramentos de vendas, alterações de preços ou quaisquer produtos fora de estoque? Ao usar um CRM colaborativo, essas informações estarão imediatamente disponíveis para todas as equipes, sejam elas de vendas, distribuição ou marketing. Portanto, todas as informações estarão sempre atualizadas.

3. Compatibilidade

Um bom sistema de CRM colaborativo é compatível com vários dispositivos móveis. Podem ser smartphones, tablets, laptops ou desktops, e a colaboração será contínua, trazendo mais mobilidade e agilidade à arte de conquistar, agradar e fidelizar clientes.

4. Confiabilidade

Se a informação for compartilhada em tempo real, ela será mais confiável, permitindo que seus vendedores tomem a decisão e concluam a transação com segurança, pois sabem que o pedido está em estoque e o preço não mudou sem o seu conhecimento.

5. Menores custos de deslocamento

Reuniões de equipe remotas por meio de videoconferências, acesso a informações sem ir ao escritório e envio de documentos contendo propostas e orçamentos diretamente para o celular do vendedor, o que elimina muitas viagens e até despesas de viagens na frente do conselho. Também economiza dinheiro em hospedagem e passagens aéreas.

6. Agilidade na tomada de decisão

Além de poderem analisar o desempenho do vendedor, número de visitas, sugestões enviadas, ligações e conclusão da transação, os gerentes também podem acessar relatórios completos sobre o andamento dos negócios, funis de vendas, faturamento, produtos mais e menos vendidos.

7. Segurança da informação

Não salve mais seus dados em seu próprio servidor. Tudo é guardado dentro da empresa que presta serviços de CRM colaborativo na nuvem. Estes geralmente adotam as mais altas medidas de segurança, seguem protocolos rígidos e regras específicas para garantir a integridade dos dados.

8. Menos custos de instalação e manutenção

Como o software não está instalado na máquina, mas é acessado pela nuvem, a atualização é automática. Além disso, a manutenção de servidores caros acabou.

9. Fim dos backups

Os arquivos são copiados automaticamente no servidor, você não precisa fazer isso manualmente.

10. Mais integração de equipes e resultados

Equipes equipadas com informações e tecnologias de ponta terão melhores resultados e sentirão a atenção da empresa, aumentando assim sua motivação.

Agora que vocês já sabem a importância de um CRM colaborativo, conheça o Bigin, o CRM desenvolvido para pequenas empresas.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas