Leads Zoho CRM: como fazer uma boa gestão

Você investe constantemente em estratégias de marketing digital para atrair clientes, mas o resultado final não parece ter mudado? Talvez seja a hora de aprender mais sobre gerenciamento de leads e apostar em um CRM qualificado.

Mas antes de falarmos sobre gerenciamento em si, vamos começar com os princípios básicos dos clientes em potencial e mostrar como isso é importante para o seu negócio.

O que são leads?

Achamos o potencial cliente uma boa oportunidade de negócio, pois além de demonstrar interesse pelo seu produto ou serviço, o potencial cliente também deixou algumas informações úteis para que você possa entrar em contato com ele em outros horários e falar mais sobre ele.

Normalmente, essas informações são fornecidas em troca de algum conteúdo valioso que sua empresa pode fornecer, como e-books, algumas ferramentas gratuitas e informações valiosas, como notícias e promoções.

Imagine o seguinte cenário: você tem uma loja que recebe turistas todos os dias, mas eles vêm e vão e geralmente não compram nada. Você só não sabe quem eles são, não sabe o que procuram, o que que procuram. Por exemplo, o comportamento deles é passivo na frente deles, por isso, todos os dias, eles esperam que haja um grande fluxo de passageiros repetidamente e que haja oportunidades de vender coisas …

É improvável que as pessoas forneçam essas informações por conta própria. Você precisa orientá-las através do formulário de registro e dizer o que devem fazer quando visitarem seu site e mostrar interesse em determinados produtos ou serviços.

Eles se tornarão seus clientes potenciais.

Em que momentos os Leads Zoho CRM se encaixam nessa história?

CRM (Customer Relationship Management), ou gestão de relacionamento com o cliente em português, é uma ferramenta estratégica que as empresas utilizam para gerenciar e analisar suas interações com os clientes.

Ele contém informações sobre clientes e clientes potenciais (nomes, e-mails, telefonemas, etc.), alguns dados sobre as interações do cliente com a empresa e outras informações, como as operações de fabricação e vendas da empresa e dados de mercado.

Considerando o funil de vendas, o leads Zoho CRM existe no estágio de oportunidade de negócios e os clientes em potencial estão mais qualificados e quase prontos para finalizar a venda.

Usando essa ferramenta, você pode monitorar o cliente para descobrir onde ele está no funil e onde pode ganhar ou perder.

Assim como o funil, no leads Zoho CRM, a gestão do relacionamento com o cliente é realizada em quatro etapas:

● Aquisição – Trazer novos contatos e incluir suas informações

● Transição – os Leads adquiridos viram clientes através do relacionamento criado

● Atendimento – Momento de ajudar o cliente tirando dúvidas e oferecendo soluções complementares

● Retenção – Depois de virar cliente é necessário reter e fidelizar o cliente, pelo CRM cria-se esse vínculo estabelecendo contatos regulares que garantem o bom relacionamento

Quando falamos em CRM, a maior vantagem observada é a otimização do tempo da equipe de vendas e seu impacto na produtividade, principalmente quando o processo de vendas é mais complexo.

O leads Zoho CRM também roda na nuvem, ou seja, pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel.Para a equipe de negócios, é um bom facilitador e pode acessar as informações internas e presenciais da empresa através do celular!

Além de todas essas vantagens, com o CRM também é possível acessar importantes relatórios e indicadores para analisar a relação entre os números da sua empresa e as vendas com mais segurança.

Exemplos de métricas de CRM:

● Número de interações com os clientes – podendo verificar onde existem gargalos

● Oportunidades no pipeline – quantas oportunidades em aberto o vendedor possui

● Acompanhamento de vendas realizadas

● Taxa de conversão

● Ticket médio

● Acompanhamento da equipe

● Oportunidades perdidas

5 dicas para uma gestão de leads eficaz com CRM

O CRM é muito eficaz para uma boa gestão de leads, pois permite segmentar clientes, estabelecer canais de vendas e acompanhar todas as interações com sua empresa.

Para ajudar, fornecemos 5 dicas sobre como usar o CRM para um gerenciamento eficaz de leads. Portanto, aproveite esta oportunidade para aproveitar ao máximo o seu CRM:

Leads Zoho CRM para o funil de vendas

Já discutimos isso, mas é sempre bom repeti-lo novamente: construir um funil de vendas com base nas informações de CRM é essencial para construir as atividades e estratégias de marketing da equipe de vendas.

Quando se trata de usuários / clientes, o funil de vendas é uma ferramenta muito importante.

Ao entender onde seus clientes potenciais estão no funil, você será capaz de fornecer produtos que melhor atendam às suas necessidades no momento, construindo relacionamentos duradouros e fidelizando o cliente.

Automação de marketing com o CRM

Outra dica para um gerenciamento eficaz de leads é usar o CRM para automatizar sua estratégia de marketing e regras de e-mail.

Como o CRM mostra a interação de todos os seus públicos, é fácil dividi-los em grupos diferentes com base no interesse, envolvimento e qualificações. Portanto, você pode criar comunicações específicas para cada grupo para tornar o relacionamento mais personalizado e personalizado.

Otimização de campanhas com o CRM

Da mesma forma, os profissionais de marketing podem se beneficiar do leads Zoho CRM baseado em dados que lhes permite otimizar suas atividades, sejam elas digitais ou não.

Ao avaliar a qualidade dos clientes em potencial que você conquistou, você pode aumentar seu investimento na maioria das atividades de marketing em potencial, reduzir as atividades de marketing de baixo desempenho, visualizar o posicionamento e até mesmo o conteúdo publicitário.

Com isso, o marketing pode aumentar a geração de potenciais clientes qualificados sem investir mais dinheiro: só vai otimizar o orçamento que foi investido.

Atendimento ao cliente via CRM

Um bom CRM normalmente também oferece a possibilidade de atendimento em tempo real, seja por chat ou outros meios. Com isso, você poderá prestar serviços com eficiência e rapidez a qualquer momento durante a negociação.

O serviço pós-venda também pode se beneficiar desta ferramenta, reduzindo o impacto dos problemas que os clientes podem encontrar. Lembre-se de que um bom serviço é essencial para a fidelidade do público.

Muitas pessoas acreditam que os serviços são mais relevantes do que os produtos ou serviços em si.

Inovações com base no CRM

Por último, mas não menos importante, nossa recomendação é usar as informações fornecidas pelo CRM para inovar! Isso mesmo: você terá dados suficientes para entender o comportamento do seu público.

Desta forma, você poderá descobrir oportunidades de novos produtos ou serviços e apoiar outros departamentos no desenvolvimento de inovações que atendam às expectativas, necessidades ou desejos do público.

Quer uma maneira melhor de vender, em vez de projetar uma solução que se encaixe como uma luva para um cliente específico? Se você priorizar seu cliente potencial e tiver um entendimento profundo do que ele deseja ou precisa, não há necessidade de muitos argumentos.

Gostou dessas dicas? Para ter acesso a mais conteúdos como este continue nos acompanhando.

Você também pode testar o Bigin e começar a fazer a gestão hoje mesmo. Acesse e confira!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas