Crie fluxos de trabalho inteligentes em apenas três etapas

Automação dos fluxos de trabalho, também chamada de automação de dados, é a nova palavra da moda no setor de tecnologia, mas o que é realmente?

Simplificando, a automação do fluxo de trabalho significa obter informações em um sistema, iniciar tarefas para processar os dados e encaminhá-los para as pessoas corretas. Esse processo é feito usando lógica baseada em regras e, idealmente, com pouca ou nenhuma intervenção humana necessária.

Para algumas pessoas, um mundo de automação e inteligência artificial pode ser esmagador ou até mesmo levar a preocupações com a segurança do trabalho.

Na realidade, a automação e a inteligência artificial podem ser companheiras de trabalho complementares para a maioria dos empregos, ajudando os humanos a fazerem seus trabalhos com mais eficiência e eficácia.

Um exemplo de automação de fluxo de trabalho está na forma como a maioria das faturas são processadas. O processo manual típico é tedioso, demorado e propenso a erros.

Esse processo geralmente inclui receber um e-mail, encaminhá-lo ao departamento de cobrança e atribuí-lo a alguém que digita as informações importantes em uma fatura a pagar.

Essas informações são enviadas a alguém para pegar itens de linha e fazer um inventário para confirmar que as informações estão corretas. Cada vez que esse processo envolve outra pessoa, há uma chance maior de erro humano e definitivamente mais tempo adicionado ao processo.

Benefícios de fluxos de trabalho inteligentes

Habilita a conformidade e melhorando os processos regulatórios

No passado, as organizações precisavam identificar todos os seus armazenamentos de dados que lidavam com informações cobertas por regulamentações, como dados de pacientes em sistemas de saúde, dados financeiros para regulamentações bancárias e financeiras, dados de clientes e informações de identificação pessoal.

Um dos benefícios dos sistemas inteligentes autônomos é a capacidade de manter um olhar atento constante sobre sistemas e dados.

Em vez de ter que codificar fluxos de trabalho ou integrar-se a APIs que podem não oferecer acesso total aos dados, os fluxos de processo habilitados para IA podem simplesmente observar os dados e fluxos de trabalhoconforme eles realmente acontecem entre os sistemas e agir naqueles que correspondem aos padrões identificados.

Mantém os dados limpos, verificados e completos

As empresas também estão empregando sistemas de automação de processos de Inteligência Artificial para manter os dados limpos, lidar com tarefas de integração de dados, revisar dados incompatíveis e aumentar as informações ausentes.

Esses sistemas de automação de processos de IA podem processar grandes volumes de dados de uma ampla variedade de fontes estruturadas e não estruturadas em diferentes formatos e idiomas.

Os sistemas de aprendizado de máquina podem acompanhar informações, dados e sistemas e notificar os usuários quando ocorrerem atividades anômalas.

Melhora as operações de atendimento ao cliente

Além de simplesmente facilitar os processos de integração e interação entre vários sistemas online, os sistemas de processos de negócios inteligentes e habilitados para IA estão ajudando as organizações a atender melhor seus clientes, parceiros, fornecedores e funcionários.

Os processos de negócios existentes podem ser muito rígidos e podem não responder de maneira ágil ou mesmo satisfatória às necessidades dos diversos stakeholders de uma organização.

Os sistemas de automação de processos de IA estão ajudando a resolver todos esses problemas, indo além dos fluxos de trabalho rigidamente definidos e aprendendo padrões de comportamento geralmente aceitáveis ​​nos processos, eliminando a necessidade de humanos aprovarem exceções.

Migra da automação rígida para o processo autônomo inteligente

Em vez de simplesmente automatizar os processos de negócios, os sistemas de IA estão preparados para melhorar muito o estado dos processos corporativos, aprimorando-os com inteligência real.

A IA está permitindo que as organizações vão além da automação para construir sistemas verdadeiramente inteligentes que podem responder de forma autônoma às mudanças contínuas.

Crie fluxos de trabalho inteligentes em apenas três etapas

O Bigin foi desenvolvido para reduzir sua carga de trabalho e isso começa com a redução do trabalho diário redundante, como adicionar novos contatos ou atualizar o progresso de um negócio. Você pode simplesmente criar um fluxo de trabalho e esquecer de fazer tudo manualmente.

Criar fluxos de trabalho é muito fácil com o Bigin. Tudo o que você precisa fazer é definir gatilhos para o fluxo de trabalho iniciar, especificar uma condição para o gatilho e selecionar uma ação a ser executada quando a condição for atendida. Nenhuma codificação necessária.

Administre fluxos de trabalho de e-mail e notificações de e-mail automáticos

Vamos ao exemplo: você deseja enviar um e-mail de boas-vindas a todos os novos clientes? Enviar e-mails manualmente sempre que um novo cliente é adicionado é muito trabalhoso. Com o Bigin, você pode criar um fluxo de trabalho para enviar emails de boas-vindas padronizados quando tiver novos clientes.

Você também pode querer saber imediatamente quando está fazendo um ótimo negócio. Basta configurar um fluxo de trabalho que o alerta quando o valor de uma transação exceder um valor definido e entender facilmente seus maiores negócios.

Atribua novos contatos a outros usuários

Os fluxos de trabalho do Bigin também ajudam a distribuir estrategicamente a propriedade de registros em seu CRM entre os usuários de sua conta.

Organize seus fluxos de trabalho para mais tarde

Algumas tarefas não precisam ser feitas imediatamente, elas se tornam significativas com o tempo. Nesses casos, você pode optar por configurar os fluxos de trabalho da mesma maneira, mas agendá-los para uso posterior.

Por exemplo, você pode coletar feedback sobre seu produto 5 dias após a compra. Você pode agendar facilmente e-mails para serem enviados automaticamente aos seus clientes 5 dias após a compra.

Além disso, você pode até especificar a hora, a data e a hora em que o fluxo de trabalho deve ser acionado e se o fluxo de trabalho deve ser repetido mensalmente, anualmente ou nunca.

Acesse o Zoho Bigin e teste gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas