Atividades de Marketing Automatizadas

Atividades de Marketing Automatizadas:  Quando usada de forma eficaz, pode trazer resultados surpreendentes.

Reúne dados, regras e conteúdo atraente para enviar mensagens mais pessoais, oportunas e relevantes para assinantes e clientes. O resultado é uma melhor experiência do cliente, que pode ajudar a desenvolver relacionamentos mais profundos e gerar receita.

Agora estamos testemunhando uma mudança monumental, pois a automação de marketing se tornou mais fácil de implementar, dimensionar e executar. Plataformas como Zoho Bigin oferecem e-mail marketing e automação que são poderosos e fáceis de usar.

Continue lendo para aprender alguns dos fundamentos para que você possa liberar o poder da automação de marketing para o seu negócio.

O que são Atividades de Marketing

As atividades de marketing são um fator significativo que determina o sucesso do seu negócio. Em outras palavras, nunca é suficiente ter um ótimo produto ou serviço para a maioria das organizações e negócios.

Sua marca não seria conhecida sem atividades de marketing eficientes, e sua empresa lentamente passaria despercebida.

As atividades de marketing referem-se às coisas que um indivíduo ou organização se compromete para aumentar as vendas e melhorar sua marca. As atividades de marketing são os processos para criar comunicação eficaz, trocar e entregar ofertas que agregam valor ao cliente.

Você entende as necessidades de seus clientes e as últimas tendências do mercado? Além disso, como você efetivamente alcança mais pessoas para melhorar as vendas e a produtividade? Como empresário, você precisa obter muitas respostas e perguntas, que só podem ser alcançadas por meio de atividades de marketing.

Categorias de atividades de marketing

Quais são as categorias de atividades de marketing? É uma forma de agrupar as atividades de marketing de acordo com suas metas ou objetivos. Um resultado dessas classificações ajuda você a usar as atividades de marketingde forma rápida e eficiente.

Os objetivos das atividades de marketing podem ser combinados nas três categorias principais a seguir:

  • Conquiste novos clientes.
  • Evite que o cliente vaze para os concorrentes
  • Crescer o cliente, estudando suas necessidades e fornecendo soluções para eles na forma de novos produtos e serviços

Qualquer atividade de marketing que possa ser colocada em uma dessas categorias com base em seus objetivos. para obter informações mais detalhadas, consulte as categorias de atividades de marketing.

Lista de principais atividades de marketing

As atividades de marketing permitem que você alcance melhor participação de mercado, crescimento de receita e lucratividade. Acima de tudo, identificam as necessidades dos clientes e as atendem com produtos e serviços customizados.

Aqui está a lista principal de atividades de marketing que você precisa realizar

Pesquisa de mercado

Identifique oportunidades: a pesquisa de mercado pode permitir que você identifique as pessoas que precisam de seus produtos e serviços. Além disso, você saberia onde pode alcançá-los e os melhores canais de marketing a serem usados.

Aprender sobre seus clientes e clientes em potencial, como dados demográficos, faixa etária, status de trabalho, ajudaria muito a simplificar suas atividades de marketing.

Algumas organizações não realizam pesquisa de mercado, que está entre as principais atividades de marketing, e é fácil descartá-la. Mas você deve saber que suas estratégias de marketing não seriam eficazes na maioria dos casos sem uma pesquisa de mercado adequada.

Então, você precisa de pesquisa de mercado, não importa o tamanho do seu negócio, e você a tornaria sua prioridade quando entendesse sua importância. Então, aqui estão alguns pontos sobre a importância da pesquisa de marketing:

Reduz o risco de insucesso: Segundo as estatísticas, 50% do negócio não sobrevive após o 5º ano. Isso se deve à falta de pesquisa de mercado. Ao realizar uma pesquisa de mercado, você poderá identificar brechas e gargalos.

Você saberia como obter um fluxo constante de receita por meio da aquisição de novos clientes e como sustentar seus clientes também.

Teste de produtos: A atividade de pesquisa de mercado pode permitir que você teste novos produtos e serviços antes de lançá-los. Isso significa que você verificaria o que seus clientes pensam sobre seus produtos e serviços antes de fazer a versão final. Isso pode economizar custos e aumentar a produtividade.

Selecionar o mercado do segmento de clientes

O marketing tornou-se centrado no cliente. Portanto, você deve determinar e selecionar seu segmento de clientes para os produtos e serviços que oferece. Você pode criar facilmente produtos e serviços personalizados para seus clientes quando eles estiverem devidamente segmentados.

A segmentação de clientes também permitiria determinar os melhores canais para realizar seu marketing, economizando custos a longo prazo.

Definir produtos e serviços

Se você deve gerar mais leads e aumentar as vendas, deve oferecer os produtos e serviços certos. Portanto, é crucial entender o que o cliente precisa para fornecer os produtos e serviços certos.

As pessoas rapidamente esquecem ou não sabem que sua empresa não pode atrair novos ou reter clientes antigos sem agregar valor aos clientes. Portanto, você deve oferecer as soluções certas para agregar valor aos seus clientes.

Os negócios são muito competitivos hoje e há muito mais produtos no mercado do que compradores. Por isso, empreendedores e equipes de marketing devem cultivar o hábito de oferecer as soluções certas aos clientes.

Os produtos e serviços certos ajudam muito a determinar o sucesso de sua campanha de marketing. Antes de decidir sobre o marketing de seus produtos, você deve se fazer a seguinte pergunta.

  • Que tipo de produtos e serviços te excita, se beneficia e você gosta?
  • Você apreciaria os produtos e serviços que deseja vender?
  • Você compraria os produtos e serviços que planeja vender?
  • Você pode vender com confiança os mesmos produtos e serviços para seus filhos, mãe, pai ou outro ente querido?
  • Você pode vender este produto por um período prolongado?
  • Você pode se orgulhar do produto que pretende oferecer?

Quando você obtém todas as respostas para isso, você sabe com confiança se é o produto ou serviço certo.

Construir a experiência do cliente

Você pode oferecer os produtos e serviços certos e ainda assim não atingir sua meta sem a experiência certa do cliente. Portanto, organizações e negócios que focam na experiência do cliente podem reduzir significativamente o Churn.

Além disso, você aumentaria a receita e obteria lucros maiores com a atividade de marketing de experiência do cliente adequada.

Relacionamento com o cliente é sobre como você lida e se comunica com clientes individuais. Por outro lado, a experiência do cliente pode criar um vínculo emocional com sua marca e abrange toda a jornada do cliente para impactar todas as áreas de sua organização ou negócio.

Como os clientes satisfeitos permaneceriam fiéis e recomendariam sua marca, considere o seguinte para criar uma excelente experiência do cliente.

  • Entenda quem são seus clientes
  • Desenvolva uma visão de experiência do cliente para sua marca
  • Crie uma conexão emocional entre sua marca e seus clientes
  • Esforce-se para capturar o feedback do cliente em tempo real
  • Desenvolva sua equipe de marketing
  • Seja único (seu logotipo, slogan, site, cores e muito mais)
  • Preste atenção ao feedback dos funcionários
  • Retribua aos seus clientes com descontos e ofertas especiais
  • Meça o retorno do investimento

Todas essas atividades de marketing podem e devem ser automatizadas, e para isso acontecer, você precisa de uma ferramenta adequada que vai te ajudar nesse processo.

O Zoho Bigin é perfeito para automatizar as principais atividades de marketing. Acesse e teste a plataforma gratuitamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas