Estratégia de vendas rápidas com Automação de Marketing

Os CRMs não são mais apenas para grandes organizações com um enorme banco de dados de clientes. Eles estão sendo adotados e usados amplamente por organizações de grande, médio e pequeno porte.

A maioria dessas ferramentas são construídas de forma a atender às necessidades de quase todos os tipos de negócios. Desse modo, elaboramos este artigo contendo as 10 estratégias de vendas rápidas que a automação de marketing oferece para o seu negócio.

Boa leitura!

8 Estratégias de vendas rápidas com Automação de Marketing  

Nomes, informações de contato, comportamento de vendas, histórico de compras, notas sobre conversas anteriores e muito mais podem estar ao seu alcance para automação de vendas e marketing quando você usa um software CRM para administrar seus negócios e obter estratégia de vendas rápidas mais eficaz.

Melhor ainda, você pode usar dados de CRM (automação de marketing) para multiplicar sua geração de leads e conversões de clientes, ao mesmo tempo em que economiza tempo para fazer sua empresa crescer.

1. Estratégia de vendas rápidas: A acompanhamento automático de novo lead  

Uma das tarefas que mais consome tempo em qualquer empresa é o acompanhamento. Um lead mostrou interesse, mas se você não entrar em contato rapidamente, ele pode passar para os concorrentes. Com a automação de CRM, você pode enviar a novos leadsum e-mail automático de boas-vindas quando eles preencherem seu formulário de contato.

Você também pode convidar automaticamente esse lead para agendar uma reunião, enviar a eles suas últimas promoções ou iniciar uma campanha de marketing de gotejamento de longo prazo para nutri-los por muitos anos.

2. Novo agendamento de compromissos como estratégia de vendas rápidas  

Quando um novo cliente potencial ou mesmo o cliente começa a receber acompanhamento automatizado de CRM, uma estratégia de vendas rápidas de alta conversão é enviar um link que permite que eles agendem imediatamente uma reunião com você!

Você e seus clientes não precisam mais discutir por e-mail, perguntando quais dias estão disponíveis ou mesmo perder esse tempo numa ligação ao telefone. Com CRM a tarefa é simples, depois de obter o link (que pode ser usado em páginas de destino, e-mails de vendas e marketinge postagens sociais), é possível confirmar o compromisso,ver disponibilidade de datas,  além de poder cancelar ou reagendar quando necessário.

É muito provável que você ou seus clientes precisem reagendar um compromisso em algum momento. Feito manualmente, é uma grande fonte de irritação. Você alcança a outra parte, todos precisam olhar seus calendários e isso é uma dor de cabeça e um desgaste nas vendas e na produtividade.

3. Estratégia de vendas rápidas: parabenize o cliente em seu aniversários  

É o aniversário do seu cliente. Faça com que se sintam vistos e valorizados. As celebrações do calendário são uma excelente forma de manter os seus contatos em mente. Se você estiver aproveitando seu CRM de forma eficaz, certamente terá benefícios ligados a automação de marketing, terá aniversários de clientes em seu calendário com a automação configurada para que saibam que você está pensando neles (e talvez ofereça um cupom de aniversário ao mesmo tempo). Uma excelente estratégia de vendas rápidas.

4. Priorize para quem você entra em contato  

Quando você tem muitosleads em seu sistema, pode perder o controle de quem ligar primeiro. Isso ocorre porque você não tem dados suficientes sobre esses leads para saber qual deles é de maior valor.

Como resultado, os vendedores gastam seu precioso tempo ligando para todos os leads que aparecem. Mas leads que realmente podem fornecer negócios às vezes são perdidos. Provavelmente, eles já compraram os produtos do seu concorrente ou perderam o interesse em fazer uma compra.

Um CRM ajuda você a priorizar seus leads para que isso não aconteça. Isso pode ser através da definição de uma pontuação ou agrupando-os em uma lista ou rastreando suas atividades . Dessa forma, uma estratégia de vendas rápidas é você poder agrupar seus leads e interagir com eles de acordo.

Ofereça incentivos quentes para clientes potenciais, como descontos ou cupons para comprar de você. Você pode nutrir leads frios por meio de e-mails ou outro conteúdo promocional por um período de tempo para torná-los prontos para vendas.

6. Economize mais tempo automatizando tarefas de rotina  

A ruína de um vendedor são as pequenas tarefas que ocupam a maior parte de seu tempo. Imagine a quantidade de leads que chegam diariamente. Agora, se você tiver que verificá-los manualmente e atualizar seu status, meio dia produtivo já passou.

Os sistemas de CRM de hoje vêm com recursos que permitem definir regras, tarefas e outros recursos para ajudá-lo automatizar nestas atividades de rotina é uma excelente estratégia de automação de marketing, e se concentrar no que você faz de melhor: vender!

7.Estratégia de vendas rápidas: Torne suas equipes mais transparentes  

Para que qualquer organização ou equipe trabalhe com eficiência e sem conflitos internos, é necessário que o sistema seja transparente. As equipes de vendas podem ficar desmoralizadas se pensarem que estão sendo tratadas injustamente ou se sentirem que os outros estão sendo mais favorecidos.

Os CRMs também ajudam a resolver esse problema. Você também pode usá-los para se comunicar internamente.Um dos principais pontos de disputa seria a atribuição de leads. Ao automatizar todo o processo, sua equipe terá a certeza de que o processo foi imparcial. Isso é importante para manter o moral elevado. Equipe motivada é o grande ponto da estratégia de vendas rápidas.

8.Estratégia de vendas rápidas: Torne suas interações com o cliente mais personalizada  

Não importa o quão bom vendedor você seja, seria difícil avaliar exatamente o que seus leads desejam. Eles podem relutar em compartilhar suas intenções de compra com você na maior parte do tempo. A menos que você seja um mágico, não seria capaz de ler suas mentes. Um CRM (automação de marketing), entretanto, o ajudará a se tornar exatamente isso!

A maioria dos CRMs vem com um recurso de rastreamento de vendas ou rastreamento de leads. Isso ajudará você a saber quais páginas do seu site estão sendo visitadas e quanto tempo está sendo gasto nisso. Se você vende produtos online, poderá descobrir qual categoria está sendo mais visitada. Você também pode acompanhar quais conversas eles têm com sua equipe.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas