7 dicas para conquistar novos negócios a partir das redes sociais

Depois de tomar a decisão de começar a usar as mídias sociais para o seu negócio, você precisa ter um objetivo.

Ganhar mais visibilidade e aumentar o engajamento é a principal missão da maioria das empresas para gerar mais leads. Essa é uma das coisas mais difíceis de fazer nas redes sociais, então continue lendo se isso é algo que você deseja fazer.

Você sabia que 23% dos internautas passam TODO o tempo navegando apenas em redes sociais e blogs?

Desde 2010, a mídia social tem sido o canal de crescimento mais rápido para geração de leads. Por isso, para obter mais leads de mídia social, siga estas dicas:

7 dicas para conquistar novos negócios:

Use vários canais

Para ter a melhor chance possível de gerar leads, você precisa estar em mais do que apenas um ou dois canais sociais.

Alguns podem ser mais benéficos do que outros, mas nunca se sabe de onde virão seus clientes, por isso é importante ter seu negócio nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Pinterest, Google+, LinkedIn e Instagram.

Faça sua pesquisa

Você sabe quem é seu cliente-alvo? Depois de definir o seu público, você pode decidir quais redes sociais funcionarão melhor para a sua empresa - o que permitirá que você crie mais leads.

Isso incluirá o uso de palavras-chave nas mídias sociais para descobrir onde você obtém as melhores interações e também pesquisar seus concorrentes.

Criação de conteúdo

Sem um foco claro, consistência e um conteúdo excelente e único, você não terá tanto envolvimento quanto poderia.

Você deve ter uma estratégia de conteúdo que inclua uma divisão do que você está compartilhando em cada rede social.

Engajamento

Depois de ter uma estratégia de conteúdo claramente definida, você precisa se concentrar no engajamento.

Fazer repostagens, responder às perguntas e manter um envolvimento geral com sua comunidade são importantes para o sucesso de seu negócio nas redes sociais.

Promoção cruzada

Depois de decidir quais redes sociais são melhores para você, você precisa ter certeza de que está promovendo informações cruzadas sobre sua empresa.

Ter botões de compartilhamento social em seu site aumenta as taxas de cliques em 150%.

Rastreie os resultados

Sem rastrear seus resultados de mídia social, você nunca saberá se o que está fazendo está gerando o maior número possível de leads ou não.

As ferramentas de monitoramento são essenciais para fornecer a melhor avaliação possível de sua estratégia de mídia social.

SEO

SEO é uma grande parte do marketing online. Há 4 bilhões de pesquisas todos os dias, e é importante que sua empresa apareça em algumas delas.

Certifique-se de que sua biografia para todas as redes sociais inclua palavras-chave relacionadas ao seu negócio e setor.

Depois de conquistar novos negócios, crie relacionamentos duradouros com os seus clientes.

Para criar relacionamentos duradouros com os clientes, te damos uma dica: faça isso a partir do CRM favorito no mundo todo: o Zoho CRM!

Nossa solução permite que uma rede global de mais de 150.000 empresas em 180 países convertam mais leads, engajem seus clientes e aumentem a sua receita.

Transforme a sua empresa!

Saiba tudo sobre o Zoho CRM clicando aqui!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas