Inteligência de Vendas dentro do Bigin Zoho

Neste artigo, falaremos sobre inteligência de vendas através do Bigin Zoho.

Inteligência em vendas é a conversa da cidade em vendas no momento. Mas, como representante de vendas ou gerente de vendas, apenas conhecer o termo não o levará muito longe. A questão é: onde você pode usar a inteligência de vendas? E como a inteligência em vendaspode apoiar você e sua equipe de vendas?

É importante ter seu objetivo em mente – usar software sem rumo nunca ajudou ninguém. Ainda assim, também existem alguns representantes de vendas que usam a inteligência em vendas, mas não sabem qual é seu objetivo e o que desejam alcançar com ela.

Este artigo ajudará você a entender as coisas mais importantes sobre inteligência de vendas e como usá-la para atingir suas metas de vendas. Vamos começar!

O que é Inteligência de Vendas?

Inteligência em vendasgeralmente se refere a uma série de tecnologias que ajudam as vendas e o marketing a encontrar, coletar, analisar e avaliar dados sobre clientes em potencial. Ainda mais: a inteligência de vendas apoia você na geração de leads e, além disso, fornece as informações mais recentes sobre seus clientes em potencial.

A inteligência de vendas é algo como a bebida energética para uma venda eficaz – oferece tudo o que você precisa para conquistar com sucesso seu mercado, seu público-alvo e seu cliente desejado.

Essas ferramentas não oferecem simplesmente dados de contato e nada mais. Você costuma ver números financeiros concretos, histórico da empresa, dados de contato de funcionários e muito mais.

Com a inteligência de vendas você pode definir e restringir seus clientes-alvo, dando ao software a possibilidade de oferecer resultados mais concretos. Para isso, pode ser muito útil criar um perfil de cliente ideal que você consulta com essas ferramentas.

Muitas vezes, a inteligência de vendastambém pode ser integrada ao sistema de CRM Bigin, o que pode facilitar ainda mais o seu trabalho. Além disso, a manutenção de dados geralmente faz parte da inteligência em vendas, o que significa que o enriquecimento de dados e a qualificação de leads também estão incluídos em muitas ferramentas.

A inteligência de vendas também pode extrair e complementar dados adicionais de mídias sociais ou notícias atuais. Às vezes, a geração automática de listas de leads, rastreamento de sites e alertas automáticos para sua caixa de correio também estão incluídos.

Alguns softwares também suportam seu engajamento de vendas e capacitação de vendas, o que, por sua vez, melhora significativamente seu desempenho geral de vendas.

A inteligência de vendas pode ser combinada com o seu CRM?

Idealmente, você pode combinar o software de inteligência de vendasde sua escolha com o Zoho Bigin. Com essa integração , é importante que a interface funcione sem atritos. Em muitos casos, a inteligência em vendasvem como um plugin que exibe o software diretamente na interface do seu sistema CRM interno.

Quais recursos da ferramenta da inteligência de vendas com Zoho Bigin?

O software inteligência de vendas nem sempre é idêntico. Existem muitas ferramentas diferentes com recursos diferentes, dependendo do foco ou objetivo da respectiva ferramenta e seus usuários.

Com o Zoho Bigin você terá acesso a ferramentas de inteligência de vendaspara:

1. Geração de Leads/Listas de Leads

As ferramentas de inteligência em vendaspodem apoiá-lo na prospecção e geração de leads. Com base em seus critérios predefinidos, a inteligência de vendas mostra exatamente as empresas e pessoas que provavelmente se tornarão seus futuros clientes.

Você recebe listas de leads que incluem seus clientes-alvo, bem como muitas informações importantes, como endereço, detalhes da empresa, dados de contato de funcionários disponíveis publicamente e notícias atuais.

Em apenas alguns cliques, gerentes e representantes de vendas podem receber leads quentes instantaneamente! Com essas informações adicionais fornecidas pelo software inteligência de vendas, você e sua equipe de vendas podem ir direto ao ponto: falar com clientes em potencial.

Muitas vezes, você também pode encontrar empresas semelhantes aos seus clientes existentes. Esses chamados sósias mostram instantaneamente quais empresas você pode segmentar com seu produto ou serviço que correspondam exatamente ao seu perfil de pesquisa.

2. Qualificação de Leads e Rastreamento de Leads

Além disso, a inteligência em vendas ajuda seu departamento de vendas a descobrir quais leads devem ser direcionados e quais são bastante inadequados. Por exemplo, algumas ferramentas priorizam automaticamente listas de leads com base em regras predefinidas.

Muitas vezes, o software inteligência de vendastambém fornece informações de que você ou sua equipe precisam para criar manualmente listas de leads. Nesse sentido, você obtém ajuda com qualificação e priorização de leads. Depois, fica mais fácil para vendas e marketing estimar quantos recursos devem ser investidos na ativação de leads.

3. Enriquecimento de Dados e Manutenção de Dados

Claro, você também pode usar o software inteligência de vendas para enriquecer e completar os registros de clientes em seu CRM. A maioria das ferramentas adiciona endereços de e-mail ou números de telefone ausentes. Alguns também adicionam detalhes da empresa ou do setor, organogramas, informações tecnológicas e muito mais!

A inteligência de vendasfornece uma base sólida para qualificar e priorizar leads. Além disso, fornece contexto para chamadas de vendas e, muitas vezes, um ponto de partida adequado para uma conversa!

Além disso, ele suporta o seu lead scoring , a forma como você avalia os leads, ou a nutrição de leads, ou seja, o desenvolvimento contínuo de relacionamentos com seus leads. No final, você só trabalha com dados sem erros e de alta qualidade, não perde tempo e investe no relacionamento com esses (potenciais) clientes .

4. Capacitação de Vendas / Engajamento de Vendas

O objetivo é promover uma melhor comunicação para as equipes de vendas no que diz respeito ao conteúdo, ferramentas adequadas e informações atualizadas.

Isso deve levar as equipes de vendas a trabalhar de maneira mais direcionada e com economia de tempo, o que, no final, deve levar a – você adivinhou – mais negócios!

Como os clientes são mais propensos a aceitar uma oferta se se sentirem compreendidos e cuidados durante todo o processo de compra, uma jornada do cliente com mais interação e informações valiosas é fundamental.

O engajamento de vendas, por sua vez, refere-se ao relacionamento entre um vendedor e seu cliente. Isso geralmente pode ser medido pelo tempo gasto em conversas e pela frequência das trocas (e-mails, telefonemas etc.).

A plataforma certa visa melhorar os processos de vendas e marketing de forma a otimizar o contato com o cliente. Uma jornada personalizada e automatizada do cliente que impulsiona e-mails, chamadas, postagens de mídia social e reuniões economiza tempo e mantém os clientes fiéis.

Às vezes também há sobreposição entre o software inteligência de vendase o CRM, ferramentas para rastreamento de e-mails de vendas e ferramentas para análise de vendas.

Muitas ferramentas de inteligência de vendas são projetadas para alimentar novos registros de leads em sistemas de CRM e mantê-los atualizados. E o Zoho Bigin apresenta informações de vendas, como histórico da empresa ou informações de ramificação.

Ficou interessado? Acesse e teste gratuitamente o Zoho Bigin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas