Zoho Writer: uma rápida recapitulação de 2022 e o caminho a seguir em 2023

Você precisa de ajuda para criar, editar e compartilhar documentos com a sua equipe? Conheça o Zoho Writer e as novas funções para implementar na sua empresa!

Se você deseja investir na produção de conteúdo, saiba que isso requer o investimento em algumas ferramentas de busca e seleção que visam facilitar o seu trabalho individual e de equipe com todos os autores.

Esses recursos também têm como objetivo facilitar a frequência continuar com as atualizações do seu site. Desse modo, é possível identificar a plataforma ideal para a criação de um site (o que inclui, claro, opções gratuitas) e um banco de imagens completo. Isso também vale para a busca de um processador de texto online para se adaptar às necessidades do seu negócio, bem como a dinâmica de produção de conteúdo.

Mas você sabia que é necessário ter cuidado na hora de escolher um processador de texto online? De acordo com as funções básicas do editor, que promove a escrita de textos, a maioria das opções disponíveis podem cumprir com esse papel.

Porém, assim como outros recursos, escolher a melhor opção para o seu negócio exige considerar alguns critérios com base na rotina de atualização do site e do blog. Por isso, hoje vamos te ajudar a investir no melhor processador de textos: o Zoho Writer!

  O que é um processador de texto?

Inicialmente, é interessante entender o que é um processador de texto. Desse modo, este processador pode ser visto como um verdadeiro sucessor das populares e amplamente usadas máquinas de escrever. Hoje ele é visto como um software, e através dele é possível começar a criação de um texto simples e de documentos complexos.

Por meio desse tipo de programa, como o Zoho Writer, é possível executar as tarefas de escrita. Os programas de escrita são vistos como um otimizador de tempo, uma vez que agilizam a produção de textos, de modo a oferecer recursos que tornam mais fácil a edição e finalização desses documentos.

De um lado, temos uma ferramenta arcaica, que é a máquina de escrever. Nela, os textos são impressos de modo automático no papel, porém, quando falamos dos processadores de texto o processo é completamente diferente – inclusive, mais moderno, organizado e acessível.

Isso porque os textos produzidos nessas ferramentas são armazenados como arquivos e ficam na memória interna do dispositivo (que pode ser computador, notebook, tablet ou celular, por exemplo). Assim, o usuário consegue editar a qualquer tempo esses documentos das mais diferentes maneiras, podendo modificar, excluir, incluir, colorir, mudar as formatações do arquivo e outras funcionalidades.

  Por que é importante investir em processadores de texto como o Zoho Writer?

O processo de texto pode ser visto como uma ferramenta interessante para utilizar no dia a dia, já que ele agrega principalmente a facilidade de edição. Ao contrário do que ocorre com as máquinas de escrever, em que depois de ser impresso, não tem possibilidade de editar, o processador de texto permite a adição ou reescrita de parágrafos inteiros, com a substituição de palavras, transferência de texto e manuseio de todas as ações que você quiser.

Após ter o documento pronto, ele pode ser impresso com uma alta qualidade e em cores, a depender da impressora que você tem disponível, além de transferir para o armazenamento externo, podendo ainda ser publicado nas suas mídias sociais ou disponibilizado em site por meio do upload.

Ou seja, um processador de texto pode ser a ferramenta que faltava na sua empresa para otimizar a publicação de conteúdos. E para aproveitar ao máximo os benefícios desse recurso, você deve investir na melhor opção disponível no mercado: o Zoho Writer que apresentaremos ao longo do conteúdo.

  Elementos para levar em consideração na hora de escolher um processador de texto

Antes de escolher um processador de texto, é interessante levar em consideração alguns elementos que podem interferir nessa decisão. Afinal, este não é um investimento barato.

Inicialmente, destaca-se que o processador de texto é comumente confundido com o editor de texto, mas não estamos falando da mesma ferramenta. A verdade é que muitas pessoas utilizam esse termo para se referir ao “Word” em razão da sua popularidade.

Contudo, esta ferramenta, que podia ser encontrada em qualquer dispositivo e computador, já deixou de ser um recurso exclusivo para criadores de conteúdo. E por conta disso é uma opção com limitações do ponto de vista das empresas. Logo, o Word não é mais uma ferramenta interessante para o seu negócio.

Por isso, hoje o nosso objetivo é te ajudar a escolher o melhor processador de texto, e você vai perceber que todos os caminhos te levam ao Zoho Writer.

Escolher um processador de texto poderoso não depende apenas do valor, pois existem alguns fatores que influenciam bastante na escolha do editor de texto. Afinal, existem opções mais adequadas que se encaixam melhor no seu negócio.

É preciso, então, levar em consideração as necessidades, demandas e habilidades da sua equipe de redatores. O ideal é que você observe os pontos mais importantes na rotina da sua empresa antes de realizar essa escolha a fim de que ela seja acertada.

Por isso, confira a seguir elementos que devem ser vistos antes de decidir pelo processador de textos adequado para a sua empresa.

  Mais mobilidade com os textos

O primeiro elemento que trouxemos é a mobilidade, e ela está possui uma relação direta com o editor de texto online. No geral, este é o fator que mais interfere na decisão desta ferramenta.

Isso porque, além de a mobilidade possibilitar que o colaborador trabalhe em um projeto estando em qualquer dispositivo com conexão à internet, este fator presente no processador de texto online também agrega uma maior segurança, tendo em vista que todas as alterações realizadas no arquivo são salvas de maneira automática.

Dessa maneira, é possível acessar o seu arquivo no computador da empresa, ou, se preferir, no seu dispositivo pessoal. Para se ter uma noção, esses arquivos são facilmente acessados por um smartphone, tornando possível ainda a edição dos documentos sempre que for necessário, sem ter o receio de perder tudo o que foi feito.

  Aumento da produtividade

Outro elemento que precisa ser analisado é se o processador de texto em questão é responsável pelo aumento da produtividade da sua equipe. Isso porque essa ferramenta é capaz de promover a colaboração em equipe, graças ao compartilhamento e edição simultânea de um documento.

É isso mesmo! A escolha de um bom recurso de processamento e edição permitirá que a sua equipe otimize o tempo de produção. Isso pode tornar o processo de escrita mais dinâmico, já que oferece funções exclusivas, tais quais a revisão ortográfica e gramatical além de formatação avançada.

Os colaboradores responsáveis pela redação de textos voltados para sites e blogs têm noção da importância de organizar o texto. Isso pode ser feito em títulos, subtítulos, tópicos, bullet points e afins. Caso você faça a escolha correta de um processador poderoso de texto, conseguirá incluir essas funções de formatações que são essenciais sem qualquer tipo de esforço.

  Promover o trabalho em equipe e colaborativo

O trabalho colaborativo pode ser visto como uma tendência, e acredite, ele veio para ficar. Com isso em mente, você precisa a todo momento incluir na rotina de trabalho ferramentas que promovam essa característica na sua equipe, e um exemplo disso é o processador de textos, claro!

Desse modo, vemos que uma boa ferramenta que processa textos online se torna uma peça fundamental e que com certeza vai ajudar a sua equipe no trabalho em conjunto, retirando, por exemplo, a necessidade de se deslocar ou enfrentar situações de dúvidas sobre quem fez qual parte de um texto ou a última edição no arquivo.

Saiba que com o processador de texto correto, em uma única produção de texto, é possível contar com dois co autores, por exemplo, em que um atua como o revisor e o outro como redator.

Podemos contar ainda com a presença de uma pessoa de branding a fim de verificar se o tom de voz da marca se encontra bem colocado no texto. Na verdade, podemos encontrar muitas figuras dentro do trabalho coletivo e essa é justamente a premissa dessa tendência. Porém, para que dê certo, é necessário garantir que uma pessoa não interfira no trabalho da outra.

Por isso, o editor e processador de texto online colabora com o trabalho em conjunto, fazendo com que cada pessoa possua o seu espaço e função, além de gerar um histórico com todos os passos realizados no arquivo, tornando mais fácil o acesso e acompanhamento das últimas edições feitas.

Além disso, destaca-se que todos os envolvidos têm a permissão para modificar o arquivo e fazer sugestões. Isso pode ganhar destaque como uma cor marcando a parte específica do texto, a fim de que se torne mais facilmente visualizada. Se você não quiser mexer no texto em si, pode incluir comentários em caixinhas que ficam à parte do que foi redigido por outra pessoa, permitindo réplicas.

  Corretor ortográfico nativo

Por fim, o último elemento que você deve levar em consideração é a presença de um corretor ortográfico. Claro que o corretor ortográfico nativo se trata de uma necessidade e uma funcionalidade simples que a maioria dos editores de texto contam. No entanto, nem todas as empresas precisam de língua nativa.

Por exemplo, se você produz textos para outros idiomas, busque essa função, como o inglês ou o espanhol. O importante é que o processador de textos conte com a função do idioma que você necessita.

No geral, o corretor ortográfico é capaz de conferir, em tempo real, se todas as palavras que estão sendo digitadas contam com alguma irregularidade do ponto de vista gráfico ou gramatical (a exemplo de erros na concordância nominal e verbal) e trazer sugestões de correção que deve ser feita.

Em certos casos, ainda é possível escolher a correção automática, isto é, nos recursos em que o editor faz o reconhecimento do erro gramatical, ortográfico ou na digitação de modo instantâneo. Esta é uma excelente ajuda para os redatores e revisores.

  Qual a melhor ferramenta de processador de texto? Conheça o Zoho Writer.

Como você pôde perceber, não é fácil decidir qual será o seu processador de texto, pois existem diversas opções disponíveis no mercado e, ao mesmo tempo, muitos elementos a serem levados em consideração nesta decisão. Com isso, você precisa escolher a melhor opção para a sua empresa: o Zoho Writer.

Em resumo, o Zoho Writer se trata de um processador de texto virtual que permite a criação e o compartilhamento de documentos on-line. O Writer é um processador de texto completo, o que indica que você pode importar documentos do MS Word e continuar trabalhando.

Este é um recurso perfeito para as equipes mais modernas e que desejam se manter atualizadas sobre as tendências do mercado. Além de ser intuitivo, o Zoho Writer é integrado a ferramentas poderosas.

Com o uso desse sistema, você não precisa mais se preocupar em salvar constantemente os seus arquivos, pois o Zoho Writer faz isso para você, otimizando o seu tempo. Além disso, ele permite que você envie o trabalho feito em diferentes tipos de arquivo, como PDF e DOCX.

Faça um trabalho excepcional, em conjunto, de modo a integrar a sua equipe. Da colaboração à distribuição de documentos, tudo o que torna o Writer excelente fica ainda melhor quando você o usa em conjunto com a sua equipe.

  Principais vantagens ao investir no Zoho Writer

A partir do momento que você investe no Zoho Writer, é possível contar com algumas vantagens, como:

● Sem necessidade de instalação, sendo possível criar modelos de forma online com o Zoho Writer.

● Faça login na ferramenta utilizando as suas credenciais de login do Zoho CRM (Single Sign On).

● Envie documentos de mala direta por e-mail para clientes em potencial, além de contas, contatos, proprietários de registros em potencial e usuários.

● Otimize o seu tempo com a criação de vários documentos.

● Crie documentos de mala direta utilizando as informações mais atualizadas do cliente.

● Acesse modelos e edite-os online.

  Recursos oferecidos pelo Zoho Writer

Que o Zoho Writer é o processador de texto ideal para a sua empresa isso você já entendeu, mas você sabe o motivo que levou a isto? Foi a quantidade de recursos que a plataforma oferece – além de ser muitos, alguns recursos são exclusivos da plataforma e se diferenciam da concorrência.

Conheça abaixo alguns dos recursos oferecidos pela plataforma.

Automatizar e preparar os documentos: esse recurso permite que você envie questionários, recibos e convites para mais de um destinatário, se quiser, e isso é feito de uma só vez. As opções de mesclagem do Zoho Writer oferecem a opção de que você acesse as informações coletadas de um banco de dados, a exemplo de arquivos CSV ou do Zoho CRM, e faça uso desses dados na criação de documentos ou no envio de e-mails em massa.

Assinatura digital: este é um recurso que facilita a vida de toda e qualquer empresa. Assim, você pode flutuar entre as opções de criação de contratos ou propostas e pela inserção de dados do CRM. Por fim, é possível obter as assinaturas necessárias de modo online, e tudo isso ocorre em uma só plataforma.

Assim, vemos que o Zoho Writer possui uma excelente integração ao Zoho Sign (que turbina esse recurso) com o intuito de permitir que você adicione as suas próprias assinaturas ou campos de assinatura, de modo a criar o seu próprio fluxo de trabalho de coleta de assinatura, devidamente válido.

Revisão de conteúdo: o Zoho Writer também é a solução ideal para equipes que participam da criação e gerenciamento de conteúdos diários. Os editores optam pelo uso de cores, ou não, a fim de marcar o que necessita ser alterado. Por outro lado, os criadores dos documentos conseguem monitorar, aceitar ou não as alterações, ou iniciar conversas no próprio documento por meio de comentários e chat ao vivo.

Compatibilidade com o MS Word: o Zoho Writer é um processador de texto completo, logo, ele também inclui a opção de importar os arquivos do MS Word e continuar trabalhando. Essa ferramenta também oferece suporte no que se refere à exportação de documentos para os formatos mais conhecidos, como PDF e DOCX.

Integrações à ferramenta: a ferramenta conta com conexão aos apps mais utilizados e que sua equipe já pode até fazer uso. Se você não conseguir encontrar um aplicativo, tente a nossa integração com o Zapier que conecta o Writer com mais de 1.000 outros apps.

Trabalhe em mais de um dispositivo: por fim, o último recurso que trouxemos é aquele que se refere à possibilidade de o Writer funcionar em todo e qualquer dispositivo. Sua equipe consegue facilmente ter acesso às versões mais atualizadas de arquivos importantes, por mais que estejam em campo ou viajando.

  Como o Zoho Writer pode ajudar a minha empresa?

O Zoho Writer foi projetado para ser uma ferramenta simples de usar que auxilia a sua equipe a transformar uma inspiração em um trabalho de altíssima qualidade. Para que isso seja possível, contamos com ferramentas poderosas a um design bonito e minimalista que não o sobrecarrega. Aqui você encontra tudo que faz da nossa ferramenta um processador de texto perfeito para as equipes modernas.

Crie ótimos documentos de maneira mais simples e fácil: todos os menus do Writer são minimalistas e delicados. Afinal, a sua ferramenta de escrita diária não deve agregar recursos e funções difíceis, e sim uma usabilidade mais prática para te ajudar no dia a dia.

Trabalhe mesmo sem conexão com a rede: sabia que o Zoho Writer permite que você trabalhe mesmo sem acesso à Internet? Além disso, ele sincroniza todo o seu trabalho automaticamente no momento em que a conexão é restabelecida. E a melhor parte disso é que ele funciona nos principais navegadores da Web, não somente no Google Chrome como ocorre com outros processadores de texto.

Mantenha o foco escrevendo uma linha por vez: sabia que o Zoho Writer está equipado com ferramentas exclusivas de foco? Isso foi pensado para proporcionar a você a experiência de escrita mais prazerosa possível. O modo Foco ajuda você a se concentrar no parágrafo que está escrevendo agora, e o modo Noturno alivia os olhos.

Não precisa se preocupar em salvar seu trabalho toda hora: isso porque a ferramenta salva todo o seu trabalho de modo automático, com base nas suas últimas atualizações, para que você não precise fazer isso. Feche o navegador ou apenas desligue o sistema sem perder nenhuma linha que foi escrita neste trabalho.

Publique direto no WordPress: após criar, você pode publicar seus projetos concluídos no WordPress direto do Writer. Não acha que este é o momento adequado para fazer essa publicação? Você consegue programar suas publicações para outro momento, e o Writer fará isso na data e hora de sua escolha.

Bloqueie ou esconda informações confidenciais: dentro do arquivo a ferramenta permite que você consiga bloquear partes do tempo que você não quer que seus colaboradores editem. Ainda não sabe se as suas edições estão boas? Oculte suas alterações de outras pessoas ao desativar a Colaboração e revele-as quando quiser.

Melhore sua escrita com ajuda da Zia, a assistente de escrita inteligente: Zia é uma assistente de escrita com inteligência artificial do Writer, treinada para ajudar você a escrever melhor. Ela conta com inteligência artificial para compreender o contexto de seu trabalho, sendo capaz de agregar elegância que seu texto merece.

Trabalhe da melhor forma em colaboração com a equipe: ao investir nessa ferramenta, é possível compartilhar o seu trabalho com outras pessoas e colaborar com elas em tempo real. Assim, monitore qualquer tipo de alteração e inicie discussões saudáveis contextuais por meio da adição de comentários.

Faça login no Writer em qualquer lugar: o Writer é uma ferramenta em nuvem, isso indica que você consegue acessar seu trabalho de qualquer lugar. A plataforma também conta com apps para Android, iPhone e iPad, ao passo que oferece a flexibilidade de levar seu trabalho com você para qualquer lugar do mundo.

Mantenha o controle de todo o processo: após discutir seu trabalho com os colaboradores e concluir o documento, é possível marcá-lo como Final. Isso bloqueará o documento, de modo a evitar que outros usuários realizem edições posteriores. Ou seja, você está mantendo a integridade da última edição revisada e aprovada.

Automatize toda a documentação: o Writer traz a opção de mesclar os dados de outros documentos de origem a fim de que seu trabalho não se limite a uma ferramenta. Com isso, você pode enviar documentos personalizados em massa para coletar assinaturas e monitorar todo o processo sem ter que sair do Writer.

Conheça a Zia, a assistente de escrita

De todos os recursos que o Zoho Writer oferecer, com certeza o que mais chama a atenção dos usuários é a Zia, por ser uma assistente de escrita com inteligência artificial. Esse diferencial acaba sendo um destaque frente à concorrência.

A Zia, a assistente de inteligência artificial da Zoho, foi pensada com o intuito de ajudar a sua equipe a escrever melhor. Ela compreende o contexto de seu trabalho e agrega a elegância que seu texto merece. Tudo isso é feito de forma silenciosa, em segundo plano e em tempo real.

Ao contrário do que ocorre com a maioria dos processadores de textos, a Zia não utiliza apenas as regras de gramática. Ela combina essas regras com o contexto e o padrão da sentença que você está escrevendo, priorizando técnicas avançadas de aprendizagem de máquina. Tudo isso ocorre em um instante, de forma simultânea à sua digitação.

Treinamos a Zia com o índice de Flesch-Kincaid. Dessa maneira, ela vai avisar você se seu texto começar a adotar uma linguagem um pouco complexa para seus leitores. Isso é interessante para não escrever textos muito cansativos para o seu público.

Além disso, a Zia indica se você está usando de forma excessiva os advérbios e a voz passiva. A assistente avisa se seu texto está começando a parecer muito clichê, além da detecção dos defeitos, o que evita que outras pessoas o façam.

Um alerta interessante a ser feito é que, apesar de a Zia verificar seus documentos para realizar sugestões inteligentes, nós não repassamos, sob nenhuma hipótese, seus dados com fins publicitários. O Zoho é pago e utilizado por você, o cliente, e por mais ninguém.

Por fim, tenha em mente que a Zia se encontra em seu estágio inicial e estamos empolgados com as suas possibilidades. E como ela se baseia em IA, o que ela faz agora — a exemplo da verificação gramatical — só pode ficar melhor à medida que ela aprenda mais.

  Novidades de 2023 no Zoho Writer

Agora que você conhece o Zoho Writer e sabe como ele pode ajudar a sua empresa, é de suma importância conferir as novidades da plataforma.

Agora que entramos em um novo ano, é interessante refletir sobre todas as conquistas do ano de 2022. No início de 2022, o nosso objetivo é ajudar nossos usuários a aumentar sua produtividade e alcançar novos patamares com o Zoho Writer. Por isso, começamos a trabalhar atendendo aos pedidos mais populares dos nossos usuários.

Desse modo, nós nos sentimos satisfeitos por de ter permanecido fiel à resolução, com a adição de muitos recursos interessantes, como:

● Modelos de mesclagem aprimorados

● Modelos preenchíveis reforçados

● Fluxos de trabalho de coleta de assinatura aprimorados

● Fluxos de trabalho de aprovação de documentos

● BluePencil, a extensão de navegador assistente de escrita da Zia

● Compatibilidade do navegador da web iPad e tablet Android

● Zia para francês

● E mais.

    Com esses novos recursos, o Writer fornece uma experiência de usuário enriquecida e ajuda a acelerar as operações de negócios em vários setores.

    O Zoho Writer é a ferramenta ideal para que você consiga produzir melhor os seus conteúdos diários, do ponto de vista gramatical e gráfico. Não perca tempo e invista nesse recurso para turbinar os seus textos.

    Você pode se inscrever gratuitamente. Sem anúncios, sem pagamentos, sem downloads, apenas um processador de texto limpo e elegante. Conte com o Zoho Writer!

    Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    O código de idioma do comentário.
    Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

    Publicações relacionadas