Workplace é o ambiente de trabalho personalizado ideal

Se você está em busca de um ambiente de trabalho personalizado para a sua empresa, você acabou de encontrar o Zoho Workplace. Conheça a plataforma completa para o seu negócio!

Um ambiente de trabalho não precisa ser desgastante e cansativo, na verdade, para que ele seja produtivo e traga bons resultados, é preciso que ele seja personalizado. Isto é, este ambiente deve integrar todas as necessidades da sua empresa a fim de torná-la funcional.

Desse modo, é interessante criar um ambiente de trabalho positivo, sendo essencial para a cultura do local da empresa e para a experiência dos colaboradores. Ele é capaz de interferir em diversos setores, desde níveis de estresse e bem-estar mental, até a produtividade e o desempenho da equipe.

No entanto, a criação desse ambiente de trabalho positivo não se limita às estruturas físicas do escritório, indo muito além do local de trabalho em si. Até porque muitas empresas investem no trabalho remoto.

Desse modo, saiba como o Workplace pode te ajudar a criar um ambiente positivo e saudável no trabalho.

  O que é um ambiente de trabalho positivo?

Como citamos acima, é interessante ter na sua empresa um ambiente de trabalho positivo, de modo a promover a produtividade e melhorar os resultados de venda.

Ao pensar em um "ambiente de trabalho", é comum pensar em um espaço físico, incluindo uma mesa, uma máquina de café, uma sala de reuniões e afins. Contudo, saiba que este termo se refere a um conceito muito mais amplo.

O ambiente de trabalho positivo pode ser entendido como um espaço capaz de promover o bem-estar dos colaboradores, além da sua produtividade e expansão. Alguns fatores podem contribuir para isso, como boas práticas no dia a dia, valores, um espaço de apoio e cultura de confiança.

Isto é, este ambiente positivo se trata de um espaço capaz de incentivar as equipes a entregar o melhor que podem. E isso se aplica ao trabalho coletivo em espaços físicos ou remotos em ambientes virtuais.

  A importância de investir em um ambiente de trabalho positivo

Investir em um ambiente de trabalho positivo agrega diversos benefícios para os colaboradores da sua empresa. Pelo menos, isso é o que mostra a pesquisa da Deloitte em que 94% dos executivos e 88% dos funcionários veem a cultura positiva no local de trabalho como essencial para o sucesso da empresa.

Isso ocorre porque a criação de um espaço em que as equipes se sentem bem e inspiradas gera uma força mais animada e colaborativa. Logo, esses colaboradores estão estimulados a atingir suas metas traçadas do ponto de vista pessoal e profissional.

  Benefícios ao criar um ambiente de trabalho positivo

Você ainda está em dúvida sobre os motivos para investir em um ambiente positivo no seu trabalho? Confira alguns benefícios que podem te convencer!

● Menos estresse e burnout

    Com base na Pesquisa sobre a Força de Trabalho no Reino Unido, mais de 828 mil funcionários sofrem de estresse, depressão ou ansiedade entre 2019 e 2020. Isso ocasionou a perda de 17,9 milhões de dias de trabalho. Logo, é fundamental ter um ambiente em que os colaboradores se sintam à vontade para pedir ajuda e lidar melhor com o estresse, pois isso evita o burnout e minimiza as faltas.

    ● Maior produtividade

      Um ambiente de trabalho positivo motiva as pessoas a finalizar tarefas com eficiência, o que aumenta a produtividade coletiva e ajuda cada colaborador a progredir rapidamente no seu plano de carreira.

      ● Retenção de funcionários

        Os colaboradores felizes dificilmente irão procurar oportunidades em outro lugar. Apesar de você atrair talentos com um salário alto, caso a cultura da empresa não corresponda às expectativas, as pessoas começarão a busca por um novo trabalho.

        ● Melhor bem-estar

          As empresas devem adotar uma abordagem proativa no sentido de incentivar o bem-estar da equipe no trabalho a fim de manter um ambiente de trabalho positivo.

          ● Moral em alta

            A moral do colaborador se refere à satisfação e a perspectiva geral que as pessoas têm no trabalho. Com o alto moral, isso incentiva as equipes a interagirem e atuarem de maneira colaborativa, com uma mentalidade mais positiva no trabalho.

              Conte com a ferramenta correta para criar um ambiente de trabalho positivo: o Zoho Workplace

            Se você precisa criar um ambiente de trabalho positivo, o ideal é investir em um pacote de escritório integrado, e o Zoho Workplace é a solução que você tanto busca.

            O Zoho Workplace é uma plataforma online que unifica e centraliza todas as ferramentas de trabalho que a sua empresa precisa no dia a dia. Os nossos aplicativos simplificam e automatizam os fluxos de atividades e assim, aumentam a colaboração e produtividade de toda a equipe.

            Nós acreditamos em um formato de trabalho que acompanhe as mudanças do mundo e o comportamento das gerações (como a adoção do trabalho remoto). Queremos trazer quem trabalha longe, para perto. Simplificar o que é complicado. Reduzir o tempo de execução das tarefas do dia a dia. Integrar pessoas, expandir metas e resultados.

            Essa é a nossa missão: aumentar a produtividade das equipes e a performance das empresas, para times que trabalham no mesmo escritório, em cidades ou países diferentes.

            Então, conte com o Zoho Workplace e tenha um ambiente de trabalho completo para a sua empresa.

            Comments

            Deixe um comentário

            O seu endereço de e-mail não será publicado.

            O código de idioma do comentário.
            Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

            Publicações relacionadas