Como utilizar o processador de texto online da Zoho

Um processador de texto online é uma ferramenta da informática que permite criar e editar documentos de texto em seu computador. É um software de escrita multifuncional, com diferentes tipografias (tipos de letras /fontes), tamanho da fonte, cor, tipo de parágrafo, efeitos artísticos e outras opções.

Mas os processadores de texto também podem ser usados ​​em dispositivos móveis, como telefones celulares e tablets, e em tais aplicativos.

Como funciona um processador de textos online

A função de um processador de texto online é semelhante à de uma máquina de escrever algumas décadas atrás, mas é muito mais completa e complexa. Por exemplo, em uma máquina de escrever, cada letra digitada pelo usuário é imediatamente impressa em papel, portanto, não pode ser apagada.

No entanto, usando um processador de texto online, você pode excluir e editar o conteúdo a qualquer momento porque suas funções básicas são executadas na tela. Após terminar a tarefa de escrita, o usuário pode optar por salvar o documento no suporte do computador (no disco rígido do seu computador, na Internet ou em um CD) ou imprimir o material.

Além disso, os documentos criados por meio de processadores de texto podem ser enviados a outros usuários na Internet por meio de plataformas de mensagens como e-mail, WhatsApp e Messenger.

Por meio do processador de texto, você pode criar documentos simples e mais complexos, como cartas, currículos, cartas de apresentação, cartas de recomendação, apostilas, etc.

Muitas pessoas usam esse software, como estudantes de ensino médio e universitário, profissionais da área jurídica, engenheiros, professores e outros que precisam de programas para editar ou criar arquivos de texto.

A maioria dos processadores de texto online (também chamados de programas de edição de texto) permitem que você visualize documentos ao mesmo tempo. Desta forma, você pode mover parte ou todo o texto de um documento para outro de forma mais rápida e conveniente.

Outra opção fornecida pelos processadores de texto é usar um corretor ortográfico (um aplicativo que detecta erros de ortografia e sugere as correções necessárias) ou um dicionário de sinônimos (que recomenda alternativas de ortografia sem alterar o significado do texto).

O processador de texto também permite mesclar imagens e vários tipos de gráficos no texto, o que permite criar documentos mais avançados sem se limitar ao texto escrito.

Microsoft Word, WordPerfect e OpenOffice.org Writer são alguns dos processadores de texto mais populares. Contudo, na sequência vamos apresentar uma ferramenta de processador de texto online unificado com CRM para facilitar os processos.

Vantagens de um processador de texto online

Características

Recursos criativos e de economia de tempo tornam seu processador de texto diferente dos programas básicos de edição de texto. Embora a limpeza de erros seja rápida, é mais rápido corrigir a ortografia à medida que você digita usando o recurso "AutoCompletar".

Outros recursos incluem verificação ortográfica com um clique, contagem de palavras e gramática. Correspondência de documentos e dados, inserção de citações acadêmicas e números de página são recursos comuns de programas modernos de processamento de texto.

Armazenamento

Os primeiros processadores de texto podiam armazenar um número limitado de documentos de texto simples em sua memória, mas as vantagens de usar os processadores de texto atuais significam que você está limitado apenas pelo tamanho do disco rígido do seu computador.

Os documentos podem conter fotos, links de páginas e dados com links cruzados de outros programas (como planilhas). Esses arquivos também podem ser enviados por e-mail para colegas ou baixados para uma unidade flash para compartilhamento.

Portabilidade

As vantagens do processador de texto online não se limitam a desktops ou laptops. O processador de texto completo pode ser usado em telefones celulares, assistentes digitais pessoais (PDAs) e tablets. Existe também um processador de texto online, que pode ser utilizado em qualquer computador com ligação à Internet e navegador de Internet, sem a necessidade de instalação de uma aplicação. Mobilidade, flexibilidade e escolha são vantagens que as máquinas de escrever antigas não podem oferecer.

Atualmente, existem processadores de texto online e offline. Vamos te  mostrar um processador de texto online para criar arquivos armazenados na nuvem.

Processador de texto online da Zoho

A Zoho acredita no poder das palavras. É por isso que a ferramenta Writer foi desenvolvida, um poderoso processador de texto online para todos os dispositivos. Colabore com companheiros de equipe em tempo real. Crie documentos elegantes e inspiradores gratuitamente.

Com a nossa ferramenta você tem as seguintes vantagens:

Assistente de redação Zia

Gramática contextual, legibilidade e sugestões de estilo.

Revisão e aprovação

Comente e mude as ferramentas de controle para agilizar o processo de revisão.

Integração WordPress

Colabore com o conteúdo e publique-o diretamente em uma página do WordPress ou do Blogger.

Ferramentas de trabalho poderosas

Automação de documentos e funções de coleta de assinaturas, bem como integração com Zoho CRM.

Essas e tantas outras vantagens você só encontra na nossa plataforma. Por isso, comece hoje mesmo a produzir muito mais com a nossa ferramenta integrada ao CRM da Zoho.

Teste gratuitamente!

Clique aqui para acessar nosso Guia rápido do Workplace e saiba tudo sobre a nossa plataforma!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas