As 6 razões pelas quais o Zoho Workplace é essencial para a sua empresa

Se você quer uma plataforma que te entregue integração perfeita, o melhor custo-benefício, colaboração em tempo real, segurança, personalização, mobilidade, privacidade e muito mais, você precisa conhecer o Zoho Workplace.

Entenda as 6 razões pelas quais esse pacote é o ideal para alcançar maior produtividade na sua empresa!

O que é Zoho Workplace?

O Zoho Workplace é um pacote de aplicativos de comunicação, colaboração e produtividade que oferece uma variedade de ferramentas essenciais para a colaboração em tempo real de equipes, independente do modelo de trabalho - remoto, híbrido ou presencial.

Conhecido como um pacote de escritório integrado, as ferramentas disponíveis no Zoho Workplace facilitam a comunicação, realização e gestão de tarefas e fluxos, servindo como uma solução abrangente para cumprir as mais diversas necessidades das empresas.

Desafios no uso de ferramentas de produtividade e colaboração 

Por quais motivos a sua empresa não está aproveitando os diversos benefícios das ferramentas de produtividade? A verdade é que as maiores barreiras para o uso da plataforma de colaboração correta varia de acordo com o contexto empresarial. 

Algumas vezes, as próprias plataformas disponíveis não conseguem cumprir o que a empresa precisa para começar, outras vezes, as questões são de particularidade dos próprios gestores:

1. Falta de conhecimento ou familiaridade

Muitas pessoas podem não estar cientes da existência de boas plataformas de colaboração, não sabem como elas funcionam ou mesmo que são ferramentas básicas de trabalho, verdadeiras soluções empresariais que ajudam no dia a dia da equipe.

A falta de conhecimento é um grande obstáculo para aproveitar os benefícios de contar com bons aplicativos que podem acelerar a produtividade da empresa. 

2. Resistência à mudança

Muitos empreendedores podem ter resistência ao adotar novas tecnologias ou mudar métodos de trabalho. Afinal, já estão acostumados às marcas já conhecidas e às suas interfaces de produto.

Assim, ficam relutantes em abandoná-las em favor de uma nova plataforma de colaboração, por medo da dificuldade de aprendizado tanto para o gestor quanto para a equipe.

3. Preocupações com a segurança e privacidade

Em um ambiente online, a segurança e a privacidade dos dados devem ser preocupações significativas. Gestores podem relutar em usar uma plataforma de colaboração devido a preocupações com o vazamento de informações confidenciais ou com o acesso não autorizado a dados importantes.

Saiba mais sobre a grande segurança dos dados em nuvem!

4. Complexidade ou dificuldade de uso

Quando uma plataforma de colaboração parece difícil de usar, com certeza é capaz de afugentar utilizadores. Ela não pode ter, por exemplo, interfaces confusas, mostrar fluxos complicados, expor uma curva de aprendizado dificultosa ou a falta de orientação adequada; todas essas são barreiras significativas para a sua adoção.

5. Falta de incentivo ou motivação

Ao pensar em adotar determinadas plataformas de colaboração, os gestores podem não ver um benefício claro ou uma vantagem convincente, podem não se sentir motivados o suficiente para adotá-la. A falta de incentivos, recompensas ou resultados claros também pode desencorajar a participação ativa dos usuários.

6. Restrições de acesso ou infraestrutura inadequada

Nem todas as empresas e colaboradores têm acesso fácil e suficiente à internet de alta velocidade ou a dispositivos compatíveis com algumas plataformas de colaboração. A falta de infraestrutura tecnológica ou conexões confiáveis pode limitar a adoção da plataforma. 

É por isso que a plataforma de colaboração Zoho Workplace leva em consideração todas essas barreiras e trabalha para superá-las. Oferecemos uma interface intuitiva, recursos de segurança avançados, amplo suporte ao usuário e muito mais.

Por que investir numa plataforma colaborativa?

Investir no uso de uma plataforma colaborativa oferece várias vantagens para equipes e organizações. Confira alguns desses benefícios:

1. Comunicação eficiente

As plataformas de colaboração permitem uma comunicação eficiente e instantânea entre os membros da equipe e a gestão, independentemente de onde estão e qual é o dispositivo usado.

Assim, a sua equipe não dependerá de longos e-mails ou programas sem integração. Ao invés disso, usará chats, videoconferências, chamadas de voz, fóruns e muitas outras opções.

2. Colaboração em tempo real

As plataformas fortalecem a colaboração, já que permitem que várias pessoas trabalhem em conjunto. As equipes podem atualizar e editar arquivos simultaneamente, visualizar as alterações em tempo real, trocar insights e evitar retrabalhos e várias versões do mesmo documento.

3. Acesso a informações e recursos

A equipe poderá acessar facilmente documentos e outros recursos relevantes. Isso otimiza a acessibilidade e a organização dos dados, evita a dispersão de informações e outras falhas, além de facilitar a padronização e a eficiência.

4. Gerenciamento de projetos e tarefas

O gerenciamento de projetos é facilitado com a plataforma certa, pois ela oferece recursos para que as equipes se organizem com facilidade, atribuindo demandas, monitorando resultados, alinhando expectativas, responsabilidades e prazos.

5. Histórico e rastreamento de atividades

As plataformas de colaboração também mantêm o histórico de todas atividades e conversas empresariais. Assim, os usuários podem acompanhar e revisar informações sempre que necessário. Isso facilita a recuperação de dados, além de fornecer um registro útil para auditorias.

6. Integração de ferramentas e aplicativos

As plataformas de colaboração costumam oferecer possibilidades de integração com outras ferramentas, como calendários, armazenamento em nuvem, gerenciadores e outras. Assim, as equipes trabalham de maneira mais integrada e aproveitam as funcionalidades de diferentes aplicativos em um único local.

6 motivos para você comprar o Zoho Workplace 

Acima você viu apenas alguns motivos para investir numa plataforma de colaboração, mas o Zoho Workplace tem muito mais a oferecer.

A plataforma tem o potencial de melhorar a produtividade, a eficiência e a comunicação das equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e conectado.

1. Facilidade de aprendizado

Você poderá notar que as interfaces da Zoho são sempre muito fáceis, integradas e intuitivas, e você terá o suporte da nossa equipe para obter todo apoio que precisar. Rapidamente, a sua equipe terá familiaridade ao usar os recursos Zoho Workplace.

2. Os benefícios da mudança

Para muitos gestores, pode ser difícil implementar mudanças, mas a verdade é que o mercado pede por isso. Empresas que não acompanham a tecnologia estão sujeitas à perda de vantagem competitiva, ficando para trás em comparação aos concorrentes.

Boas plataformas como o Zoho Workplace também entregam benefícios únicos, reduzindo custos, evitando erros geradores de prejuízos e aumentando a eficiência. 

Saiba por que migrar para o Zoho Workplace!

3. Alta segurança e privacidade

A segurança é fundamental para a plataforma Zoho Workplace. Por isso, ela contém recursos como a criptografia de dados, autenticação em dois fatores (2FA), controles de acesso, auditoria e trilhas de auditoria, proteção contra ameaças e malware e total conformidade com regulamentações como o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), da União Europeia. 

4. Sem complexidade ou dificuldades de uso

Acredite: é muito mais fácil contar com uma plataforma unificada do que ter que aprender a usar diversos aplicativos para cumprir mínimas tarefas. Além disso, o Zoho Workplace vai te ajudar a melhorar a colaboração, comunicação e produtividade da sua equipe.

Não se preocupe, migrar de outras ferramentas para o Zoho Workplace é fácil! As configurações são simplificadas, você terá suporte, a migração pode ser gradual e a plataforma possui integração com várias diversas ferramentas, como o Microsoft Office, G Suite, Box e outras plataformas de colaboração.

5. Total incentivo para a sua equipe

A própria Zoho, além do suporte ao cliente, entrega recursos de treinamento. Sua equipe receberá assistência adequada para a utilização da plataforma, além de perceber que poderão minimizar as preocupações do trabalho diário sem integração e sincronização.

O nosso suporte é inteiramente humanizado, com taxa de aprovação de 97% e, durante o uso dos nossos recursos, você verá que terá funcionalidades que te ajudarão a recompensar os seus colaboradores em cada fluxo.

6. Planos acessíveis e ótimo custo-benefício

Não se preocupe com prejuízos ou infraestrutura, pois o custo-benefício do Zoho Workplace é muito vantajoso em comparação com outras opções no mercado. O Zoho Workplace é 50% mais barato que a concorrência.
Você pode, inclusive, optar por um período de teste do Zoho Workplace para experimentar a plataforma sem riscos, superando incertezas.

Como o Zoho Workplace otimiza a produtividade da sua empresa 

O Zoho Workplace é uma plataforma online com uma interface que unifica tudo o que a sua equipe precisa diariamente, fazendo com que você tenha acesso ao que precisa com um clique - e sem precisar mudar de programa para cumprir cada demanda.

Os aplicativos do Zoho Workplace automatizam e agilizam os fluxos de atividades diárias, aumentando a produtividade de toda a equipe. A colaboração acontece em tempo real, permitindo que você trabalhe simultaneamente com outras pessoas em documentos, planilhas e apresentações. 

A integração acontece com uma variedade de outras ferramentas e serviços populares, como Google Drive, Dropbox, Microsoft Office, CRM do Zoho e muito mais. Há também total personalização e flexibilidade de acordo com as suas necessidades.

Tudo pode ser acessado em qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de dispositivos móveis ou desktops.

Claro, a administração é centralizada. Você pode gerenciar usuários, permissões e acessos a aplicativos em um painel centralizado, o que simplifica o controle da equipe. Conte com o suporte eficiente da Zoho, via chat ou e-mail, e com os preços acessíveis da plataforma. 

Saiba mais!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas