Facilidade no trabalho com a integração Zoho Mail e WorkDrive

Conte com a poderosa integração Zoho Mail + WorkDrive, se você deseja ter mais facilidade no trabalho, envolvendo toda a sua equipe.

Em uma empresa, é comum encontrarmos diversos colaboradores, que atuam em diferentes funções. Por isso, muitas vezes, as equipes não conseguem se entrosar, fazendo com que o fluxo de trabalho seja prejudicado.

A fim de evitar esse tipo de situação, é necessário contar com ferramentas que aproximem as equipes. Um exemplo disso é a poderosa integração entre o Zoho Mail (uma solução de e-mail comercial) e o Zoho WorkDrive (compartilhamento e gerenciamento de arquivos em um único repositório).

Então, vamos entender melhor como funciona essa integração e de que forma ela pode ajudar o seu negócio.

Tenha um fluxo de trabalho fluido e ágil

Se você está precisando de uma integração que aproxime as equipes, certamente o seu fluxo de trabalho não é o esperado. No geral, a expectativa é que este fluxo dentro da empresa seja ágil e fluido, de modo a acelerar a execução de tarefas no dia a dia.

Para atingir esse resultado ágil e fluido, você precisa, por exemplo, mapear as tarefas realizadas, adotar estratégias de organização e planejamento e garantir que todas as equipes estejam alinhadas.

Por que ter um fluxo de trabalho ágil?

Quando vemos a palavra “ágil” é comum pensarmos em algo corrido e com pressa, mas isso não é verdade. Isso porque a agilidade no caso do fluxo de trabalho permite mais conexões e interações visando um excelente desempenho como resultado.

Além disso, ter um fluxo de trabalho ágil pode ajudar a sua empresa a executar com excelência e sem erros, pois todos os envolvidos terão acesso às informações necessárias para a tarefa. Uma dica interessante para agregar essa agilidade é investir na automação.

Ou seja, reduzir a quantidade de tarefas manuais e realizá-las de modo automático, evitando erros humanos e a execução de atividades tediosas. Esse tipo de tarefa pode, inclusive, desestimular os funcionários.

Principais elementos de um fluxo de trabalho ágil

Para que um fluxo de trabalho seja ágil, de verdade na prática, é preciso contar com alguns elementos, como:

  • Transparência e visualização do fluxo

É importante ter transparência neste fluxo, ou seja, que todos os colaboradores possam visualizar as suas tarefas, que pode ser em um grande quadro, por exemplo, ou em um app compartilhado da empresa.

  • Adaptabilidade no ambiente

O ambiente de trabalho da sua empresa precisa ser adaptado. Com tantas mudanças no atual modelo de trabalho, é necessário que o ambiente seja atualizado. Por exemplo, se agora a sua empresa adotou o modelo de home office ou anywhere office, disponibilize os recursos necessários para a execução de tarefas nessa nova configuração.

  • Comunicação facilitada

Você, enquanto gestor, precisa oferecer todos os meios necessários para que a sua empresa se comunique com facilidade (e segurança), como investir no Zoho Mail, uma plataforma segura de e-mail comercial.

  • Colaboração em equipe 

O elemento primordial do fluxo de trabalho ágil é a colaboração em equipe, afinal, nada melhor do que todos os colaboradores integrados e trabalhando em conjunto. Isso faz com que as atividades sejam executadas com rapidez e qualidade.

Como otimizar o fluxo de trabalho em uma empresa com zoho mail e workdrive?

Se você está interessado em otimizar o fluxo de trabalho da sua empresa, saiba que existem diversos apps hoje em dia e softwares que podem te ajudar. Um exemplo disso é a poderosa integração entre o Zoho Mail e o Zoho WorkDrive, mas você já conhece essas plataformas? Confira a seguir.

O que é o Zoho WorkDrive?

O Zoho WorkDrive pode ser entendido como uma ferramenta de colaboração online fazendo com que equipes consigam armazenar, compartilhar, gerenciar e trabalhar juntos em arquivos.

Desse modo, o Zoho WorkDrive traz uma nova forma de trabalhar juntos, envolvendo todos os colaboradores de uma empresa em um único local.  Ele conta com uma pasta de equipe, sendo um espaço compartilhado, permitindo que a sua equipe adicione arquivos e colabore neles.

Assim, o seu grande destaque é o compartilhamento de arquivos e o acesso remoto. Ou seja, mesmo que você não esteja na empresa, é possível acessar as informações constantes no WorkDrive.

O que é Zoho Mail?

O Zoho Mail é uma plataforma de colaboração do ponto de vista da comunicação para empresas, e é recomendada a profissionais modernos. Ele reúne os e-mails clássicos e recursos colaborativos, como comentar, curtir e compartilhar. Por isso, as suas principais funções são:

  • E-mail: a comunicação profissional envolvendo toda a organização.
  • Calendário: gerenciador de eventos e reuniões.
  • Contatos: de contatos e endereços, endereços de grupos, contatos da organização.
  • Tarefas: gerencie o seu trabalho e de sua equipe.
  • Notas: um local para guardar suas anotações, adicionar imagens e/ou anexos. 
  • Fluxos: possibilidade de curtir e comentar, além de outras interações abertas.
  • Marcadores: acesso às páginas de referência a partir de sua caixa de mensagens.

Como aproveitar a integração Zoho Mail + Zoho WorkDrive?

Para aproveitar a integração Zoho Mail + Zoho WorkDrive? Simples, conte com o Zoho Workplace.

O Zoho Workplace é uma plataforma que unifica todas as ferramentas de trabalho que a sua empresa precisa. Os nossos apps automatizam os fluxos de atividades e por conta disso, aumentam a colaboração e produtividade de toda a equipe.

O Zoho Workplace é a melhor opção para sua empresa, pois essa plataforma é recomendada para empresas de qualquer porte e integra esses dois apps poderosos, o Zoho Mail e o Zoho WorkDrive.

Então, se você precisa de um fluxo de trabalho ágil e sem nenhum gargalo, com certeza o Zoho Workplace é a solução ideal. Com essa plataforma, você pode utilizar essa integração ao seu favor e aproveitar outros recursos incluídos no software.Acesse o nosso site e conheça todas as soluções para o seu negócio!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas