Comunicação Interna com Zoho Connect

Invista em recursos que melhorem a comunicação interna da sua empresa, usando o Zoho Connect. A comunicação interna de uma empresa sempre foi um dos fatores prioritários dentro de uma organização, e isso se tornou ainda mais importante após o período de pandemia. Nesse sentido, é interessante que as empresas se adaptem a essa realidade, uma forma de fazer isso é através do Zoho Connect. O atual cenário de trabalho envolve uma transição fundamental dos espaços físicos para o trabalho remoto, quando couber. Por isso, a empresa deve possuir uma ferramenta que melhore a comunicação interna, a fim de evitar confusões e retrabalho. Com isso, surge o Zoho Connect. Portanto, vamos entender melhor como funciona essa solução digital e de que maneira ela irá auxiliar o dia a dia da sua organização.

O que é ter comunicação interna em uma empresa?

A priori, destaca-se que a comunicação interna traz como finalidade a promoção da interação entre a empresa e os colaboradores. Dessa maneira, a comunicação interna precisa de um conjunto de práticas e ações que estabelecem um diálogo eficiente entre ambas as partes. Após estabelecer os canais de comunicação, é possível engajar os funcionários e criar uma relação mais aberta e bem-sucedida. Todas as informações de maior relevância para a organização são compartilhadas através desses recursos.

Como a comunicação interna funciona na prática?

Diante disso, a comunicação interna pode ser feita de duas maneiras. Isso significa dizer que a empresa pode criar um canal destinado ao gestor e uma equipe, sendo este método conhecido como vertical. Por outro lado, poderá ser aplicada também a gestão horizontal, que ocorre com integrantes da equipe de uma mesma hierarquia. Com base nisso, a empresa alinha os seus objetivos, metas e padrões a fim de que os funcionários tenham conhecimento e, assim, tenham um engajamento maior. Assim, os gestores contribuem para um clima mais harmônico, uma vez que a equipe estará empenhada em alcançar os resultados estabelecidos com base nos valores da organização. Ademais, a comunicação interna também pode ser usada como um meio de transmissão de conhecimento e treinar os funcionários. Isso geralmente ocorre para ajudar os colaboradores a desempenharem uma função em específico ou, ainda, crescer profissionalmente. Como consequência, a equipe irá colaborar de forma mais eficaz na performance da empresa. Portanto, vemos como esse tipo de comunicação está presente na empresa para objetivos variados, como definir metas, transmitir missão e valores da organização e fornecer feedback ao time.

Por que a comunicação interna é fundamental?

Ter uma boa comunicação interna pode gerar vários benefícios para a empresa e, consequentemente, para os seus colaboradores. Sendo assim, confira por que essa comunicação é tão importante:
  • Criar um bom clima organizacional: a interação entre os colaboradores contribui para um clima organizacional muito agradável, além de aumentar o engajamento no ambiente de trabalho.
  • Estímulo ao trabalho: com uma comunicação interna, é mais comum estimular os colaboradores a desenvolverem uma boa relação entre si, promovendo, então, aspectos, como o senso de colaboração e a ajuda mútua nos setores.
  • Alinhamento de equipes: todas as equipes estarão alinhadas, isto é, haverá um objetivo em comum. Com um bom diálogo interno, os gestores podem estimular o entrosamento dos funcionários — e isso é essencial quando pensamos no desenvolvimento de uma equipe.
  • Satisfação dos funcionários: o funcionário vai criar uma nova visão em relação à empresa. Assim, com uma troca de informações eficaz, a chance de alcançar a satisfação da equipe é maior.
  • Otimizar os processos: trocar informações entre os setores otimiza o andamento dos projetos e execução de tarefas, pois há uma integração de setores. Isso contribui para a eficiência dos funcionários em suas funções.
Conte com o Zoho ConnectO Zoho Connect é a solução ideal de intranet para a sua empresa impulsionar a cultura de trabalho, bem como a experiência dos colaboradores. Com essa plataforma, é possível ter uma cultura de abertura e engajamento, com o fornecimento de um hub centralizado. Essa é uma opção de fornecer ao seu funcionário um app para que ele possa receber as informações relativas ao trabalho. Através dessa solução, é possível o compartilhamento de newsletter, atualizações e demais informações que o funcionário precisa com uma certa urgência.

A sua empresa precisa de um ambiente digital

A sua empresa precisa de um ambiente digital por diversos fatores, e um deles é a comunicação empresarial. Através desse espaço, os funcionários poderão ter uma comunicação multidirecional. Ao mesmo tempo, toda a equipe se sente encorajada a compartilhar feedbacks e ideias relevantes. Além disso, esse espaço virtual melhora a experiência dos colaboradores de forma a promover uma cultura saudável na organização. Assim, a equipe se sente motivada a trabalhar da melhor maneira possível e trazer resultados positivos à empresa. O Zoho Connect também permite que as interações do dia a dia no ambiente de trabalho ocorram de forma remota. Ou seja, toda a companhia estará reunida em um só espaço digital, exercendo as suas atividades de forma comum ao trabalho presencial. Por fim, a sua empresa precisa do Zoho Connect por ser uma solução de intranet, reunindo o espaço de trabalho digital, com fácil acesso às informações e compartilhar ideias de forma simples. Por isso, saiba como a sua empresa pode ter um espaço de trabalho digital acessando o nosso site Zoho e conhecendo as nossas soluções.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas