Gerenciamento de vendas com Bigin

Gerenciamento de Vendas: quem gerencia qualquer empresa empresa, sabe que é bastante desafiador cuidar do pipeline de vendas para diferentes produtos, leads de vendas e dados comerciais.

Para resolver todos esses problemas, os provedores de SaaS desenvolveram um CRM baseado em nuvem, mas sempre há uma seção de empresas que não deseja ter um CRM completo e procura uma opção de ferramenta acessível que possa gerenciar facilmente seu pipeline de vendas & rapidamente.

E para isso, o Zoho CRM lançou o Bigin - um aplicativo centrado em pequenas empresas.

Conheça o Bigin do Zoho CRM

É um CRM centrado em pipeline para micro, pequenas e médias empresas que precisam otimizar suas vendas, deixando-as abandonar a tecnologia complicada necessária para automatizar seu pipeline de vendas.

Como a curva de aprendizado para usar o Zoho Bigin é mínima, fica fácil para as PMEs operá-lo na nuvem e começar a usá-lo gratuitamente. Você pode atualizar facilmente para um pacote de assinatura mais tarde, de acordo com suas necessidades de negócios.

Ele ajuda as pequenas empresas a colocar os dados do cliente em um só lugar e tornar o gerenciamento de pipeline uma moleza. Além disso, você pode escolher facilmente entre modelos de imóveis, consultoria de software, jurídico, seguro, etc. para gerenciamento de vendas.

Neste artigo destacamos alguns recursos do Zoho Bigin. Mas antes…

O que é gerenciamento de vendas?

O gerenciamento de vendas é o processo de desenvolver uma força de vendas, coordenar as operações de vendas e implementar técnicas de vendas que permitem que uma empresa atinja consistentemente e até supere suas metas de vendas.

Se o seu negócio gerar qualquer receita, uma estratégia de gerenciamento de vendas é uma necessidade absoluta. Quando se trata de gerenciar vendas e aumentar o desempenho de vendas para qualquer tamanho de operação, não importa o setor, o segredo do sucesso é sempre processos precisos de gerenciamento de vendas. Isso começa com um grande gerente de vendas que sabe inspirar e liderar um departamento de vendas.

Além de ajudar sua empresa a atingir seus objetivos de vendas, o sistema de gerenciamento de vendas permite que você fique em sintonia com seu setor à medida que ele cresce e pode ser a diferença entre sobreviver e prosperar em um mercado cada vez mais competitivo.

Seja você um gerente de vendas experiente ou novo, você deve ser capaz de avaliar e obter visibilidade de sua força de vendas atual com o seguinte guia para gerenciamento de vendas.

Depois de ter uma visão clara de quais processos monitorar e como acompanhá-los, você estará equipado para identificar problemas desde o início, orientar as pessoas antes que seja tarde demais e ter uma visão melhor das tarefas que a equipe deve realizar para aumentar suas vendas.

Conheça os benefícios do Bigin para gerenciamento de vendas

  1. Econômico

Embora as empresas de nível empresarial tenham o investimento e os recursos para continuar os negócios mesmo depois de perderem sua receita, as SMBs precisam reconfigurar o pipeline de vendas que lhes custa receita. Tendo isso em mente, as micro e pequenas empresas podem experimentar os principais recursos do Bigin gratuitamente.

O plano gratuito inclui 500 registros, 1 pipeline de vendas, 3 fluxos de trabalho de vendas, chamadas de clientes, integração com Zapier, formulários Zoho e aplicativo para Android e iOS. Os planos Express e Premium fornecem outros complementos para aprimorar seus negócios, como armazenamento de arquivos, registros adicionais e backup de dados único.

1. Fácil de usar

Você não precisa treinar sua equipe de vendas, pois ela possui uma interface intuitiva semelhante à de uma planilha. Sua equipe pode alcançá-lo facilmente sem nenhum impacto (devido à nova configuração da ferramenta). Você pode escolher um modelo de pipeline que corresponda ao seu negócio ou atender a ele de acordo com suas necessidades de negócios.

2. Pacotes de funcionalidades do aplicativo

Sem fluxos de trabalho ou módulos complicados, ele possui todos os recursos necessários para gerenciar as vendas. Possui e-mails integrados, inteligência de mídia social, chamadas de voz, formulários de pesquisa, conformidade de dados e ferramentas de auditoria. Essa ferramenta processa todos os dados na nuvem e fica facilmente disponível para download em formulários de relatório.

Características do Bigin

A seguir estão os recursos essenciais que você deve procurar em um CRM de vendas para SMBs. Bigin oferece tudo isso:

1. Perspectivas de negócios envolventes

A comunicação com os leads de vendas é a chave para negócios bem-sucedidos. Depois de importar leads de sua fonte, você pode gerenciá-los no Bigin para uma visão de 360 ​​graus dos leads. Você pode entrar em contato facilmente com os clientes por meio de telefonemas, e-mails, formulários digitais e tweets diretamente do aplicativo Bigin.

2. Gerenciar pipelines de vendas

O gerenciamento de pipeline é o principal recurso do Bigin. Sub-recursos, como vários pipelines e visualização de pipeline, mantêm seu espaço de trabalho do Bigin organizado. Ainda assim, você pode acessar todos os leads e sua conversão para o processo de vendas com um único clique.

Ele também oferece campos personalizados de CRM para que você possa visualizar os dados de vendas da maneira que preferir. Além disso, os módulos de monitoramento de atividades permitem que você pegue qualquer lead de vendas que esteja se aproximando de uma chamada de acompanhamento em breve e notifique um membro da equipe para encerrar a chamada.

3. Segurança de dados comerciais

Você pode controlar o acesso aos dados do CRM por meio de funções e perfis. Assim, você pode garantir que apenas uma pessoa específica possa acessar determinados dados de negócios. Caso haja algum incidente de dados, você saberá quem trabalhou no cliente ou negócio.

Você também pode realizar uma auditoria de todo o CRM para visualizar quem executou qual atividade que levou a problemas com o fechamento de um negócio. Além disso, sua empresa está automaticamente em conformidade com o GDPR, pois o Zoho hospeda o Bigin em sua plataforma.

4. Integrações de aplicativos de terceiros

O Bigin se integra facilmente a mais de 100 aplicativos da Zoho e de fornecedores terceirizados. Por exemplo:

  • Integre com Zoho Forms e Zoho Analytics para inteligência de negócios .
  • Sincronize com o Mailchimp para marketing por e-mail sem esforço.
  • Agende reuniões com clientes pelo Zoom diretamente do aplicativo Bigin.
  • Configure RingCentral ou Constant Contact para serviços de telefonia.

5. Aplicativos móveis

Bigin é um CRM pronto para dispositivos móveis. Você pode instalar o Bigin by Zoho CRM na App Store ou na Play Store para dispositivos móveis compatíveis. O aplicativo móvel permite que você execute quase todas as tarefas a partir de um smartphone. Assim, você pode executar operações de vendas durante a viagem.

Comece a utilizar a ferramenta hoje mesmo! Acesse e teste o Zoho Bigin gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas