Como melhorar a participação da equipe de treinamento

Quando se tem uma equipe de treinamento mais participativa, o restante acaba fluindo muito mais fácil.

Muitas vezes atribuída a Benjamin Franklin, a frase "tempo é dinheiro" nunca foi tão verdadeira no local de trabalho moderno. Fazer malabarismos com uma agenda de trabalho ocupada e manter um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal deixa pouco tempo para atividades "não essenciais".

Então, como os departamentos de aprendizado e desenvolvimento podem convencer os funcionários ocupados de hoje de que o tempo gasto no aprendizado vale a pena? Tornar o treinamento mais social, acessível e relevante pode ajudar a aumentar o envolvimento dos funcionários no treinamento e promover uma atitude mais positiva em relação ao aprendizado corporativo e seu impacto no desempenho dos funcionários.

Vamos dar uma olhada em como você pode aumentar o envolvimento do instrutor em sua organização e garantir que suas metas de aprendizado corporativas sejam alcançadas.

O que é treinamento de equipe?

O treinamento de funcionários é uma forma de treinamento feito em conjunto por unidades de negócios ou equipes. As sessões de treinamento da equipe podem variar em duração, dependendo das necessidades de treinamento estabelecidas pelo líder ou gerente da equipe de treinamento.

Os empregadores normalmente usam o treinamento de funcionários quando introduzem um novo software de negócios, identificam necessidades comuns de treinamento entre departamentos, desejam melhorar o atendimento ao cliente ou desejam aprimorar habilidades técnicas em áreas específicas, como marketing, contabilidade, recursos humanos ou vendas.

Equilibre o treinamento em estilo de palestra com atividades em equipe

Você pode ajudar sua equipe de treinamentoa se manter engajada durante o treinamento alterando o formato de aprendizado. Por exemplo, nos primeiros 20 minutos do treinamento, você pode fazer uma apresentação em PowerPoint destacando suas estratégias atuais de atendimento ao cliente e como planeja alterá-las no futuro. Após a demonstração, você pode agrupar sua equipe e fornecer um cenário de cliente simulado para executar. Após este evento, você pode reunir o grupo novamente para discutir o cenário do cliente com mais profundidade e responder a quaisquer perguntas.

Veja mais dicas sobre o assunto:

1. Otimize o tempo de aprendizado

O aprendizado virtual economiza tempo eliminando a necessidade de reuniões presenciais em horário e local fixos. No entanto, alocar tempo para atividades que podem ser facilmente reprogramadas é um desafio para os alunos modernos. Quando se trata de aprendizado on-line, adiar o treinamento para uma data posterior pode ser muito tentador para treinadores com pouco tempo.

Por meio do aprendizado móvel, os treinadores têm a capacidade e a flexibilidade de incorporar pequenos pedaços de aprendizado personalizado em suas vidas diárias. Essa abordagem de micro aprendizagem ajuda a garantir que o aprendizado seja moldado em torno deles, atenda às suas necessidades e objetivos específicos e seja agradável.

Também muda o foco do aprendizado da memorização de informações para a integração do aprendizado na vida diária dos funcionários, permitindo que eles absorvam informações de forma mais eficaz.

2. Faça do aprendizado parte do trabalho

Embora os programas de treinamento sejam fundamentais para atrair e reter talentos, a realidade é que eles podem ser um fardo para os funcionários se não estiver claro por que o treinamento é relevante para seu trabalho.

Por esse motivo, os gerentes devem ver o aprendizado como parte das responsabilidades e metas anuais de cada funcionário (e suas próprias). Objetivos de aprendizagem claros devem ser estabelecidos e os resultados compartilhados de forma transparente.

3. Faça disso um esforço da equipe de treinamento

Aprendizagem social – em outras palavras, aprender com e com os outros pode ter um enorme impacto no engajamento dos funcionários.

Usando técnicas de gamificação, adicionar um elemento interativo ao aprendizado corporativo pode não apenas aumentar o envolvimento do treinador, mas também permitir que os treinadores retenham e apliquem estruturas gramaticais específicas ou novas habilidades em um nível totalmente novo.

Quando o aprendizado se torna um esforço da equipe de treinamento, torna-se uma experiência envolvente que é significativa, fortalecedora e rica.

Indo um passo adiante, com a tecnologia, os treinadores podem trabalhar em direção aos objetivos de aprendizagem da equipe. Uma comunidade interna de e-learning mantém as equipes informadas sobre os desafios e aumenta o engajamento da equipe de treinamento.

Combine isso com um programa de recompensa ou incentivo claro e alcançável e você verá um aumento significativo no envolvimento do treinador.

4. Lidere pelo exemplo

A aprendizagem não deve ser um fardo, mas uma oportunidade para construir valores compartilhados. Os gestores devem embarcar em uma jornada de aprendizado com seus funcionários e criar um ambiente focado na aquisição de conhecimentos e habilidades. Criar uma cultura de aprendizado maximizará o potencial de sua equipe de treinamento e aumentará sua produtividade.

Todos os gerentes têm em um ponto de suas carreiras quando devem desenvolver ativamente suas habilidades. Compartilhar insights de experiências pessoais ajudará os treinadores a ver o quadro geral e reconhecer o papel que o treinamento pode desempenhar para ajudá-los a alcançar seus objetivos pessoais. À medida que os funcionários percebem o valor do treinamento personalizado, isso inevitavelmente aumentará o engajamento dos funcionários no treinamento.

Habilidades benéficas para treinadores

Aqui estão alguns exemplos de habilidades úteis que um coach deve ter ao treinar uma equipe de treinamento:

● Falar em público: Durante as sessões de treinamento, os treinadores precisam ser capazes de se comunicar verbalmente na frente de um grupo de pessoas. Sua capacidade de falar claramente e envolver seu público pode afetar o nível de informação que seu público retém.

● Agendamento: Os treinadores podem se beneficiar de ter boas habilidades de agendamento, pois isso os ajuda a identificar os horários de treinamento apropriados e planejar com antecedência para minimizar os conflitos de agendamento.

● Adaptabilidade: os profissionais de treinamento podem precisar adaptar os planos de aula ou o ritmo dos programas de treinamento para ajudar os funcionários a absorver as informações e obter uma compreensão profunda do tópico.

● Atenção aos detalhes: A atenção aos detalhes ajuda o pessoal de treinamento a identificar os participantes que precisam de mais ajuda ou orientação durante todo o processo de treinamento. Sua vigilância garante que cada participante do treinamento saia com uma melhor compreensão dos tópicos do local de trabalho.

● Comunicação interpessoal: A comunicação interpessoal ajuda os treinadores a ajustar a forma como se comunicam para acomodar participantes com diferentes estilos de comunicação.

Este artigo foi útil? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este. E para melhorar ainda mais a participação da equipe de treinamento usando a ferramenta correta. O Zoho Bigin é ideal para colaboração interna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas