CRM atendimento ao cliente: eficiência e agilidade que fazem a diferença!

O conceito de gerenciamento de relacionamento com o cliente não é novo. Os sistemas de CRM estão cada vez mais aparecendo nos ambientes de negócios, auxiliando na captura de dados de clientes e prospects, simplificando o tempo de negociação, aumentando a eficiência dos processos de negócios e trazendo melhores retornos para as empresas.

Mas afinal, como usar um CRM atendimento ao cliente para ficar ainda melhor, com a Zoho?

Uma das principais vantagens da utilização de um sistema de CRM como o Bigin tem a ver com a personalização dos serviços. Ao tornar seu atendimento mais pessoal, você começa a melhorar a experiência do cliente, mostrando foco no relacionamento empresa-cliente.

Mas afinal, o que é CRM atendimento ao cliente?

CRM é um acrônimo para Customer Relationship Management. Em português significa: Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O que é CRM pode ser explicado como um conjunto de processos e tecnologias que constroem relacionamentos com novos clientes existentes e potenciais. O CRM usa marketing, vendas e atendimento ao cliente para obter informações, independentemente do método de comunicação usado para interagir.

Podemos definir o CRM atendimento ao cliente como uma forma de abordar os consumidores, colocando-os no centro do domínio do negócio. Os programas de CRM têm como alvo as necessidades dos clientes atuais e potenciais, esforçando-se para melhor atendê-los antes que eles apareçam.

O CRM é um sistema de gestão centrado no cliente que combina procedimentos e processos com um modelo de gestão empresarial. As empresas que realmente entendem seus consumidores, suas necessidades e como eles se comportam são capazes de criar personalizações e dar respostas confiantes antes mesmo de surgirem dúvidas.

Quando uma empresa considera definir um sistema de CRM para uma melhor gestão, os objetivos de implementação são:

  1. Interações mais significativas;

  2. Melhorar a qualidade;

  3. Melhores informações sobre o consumidor;

  4. Timing correto;

  5. Prever comportamentos.

Escolha o melhor CRM atendimento ao cliente e como ele vai atuar

É extremamente necessário definir algumas coisas antes de implantar um sistema de CRM atendimento ao cliente. É preciso saber como abordar os clientes, quais procedimentos devem ser seguidos, qual é o plano de comunicação, etc.

Configure a continuação no levantamento de todos os processos e de todos os documentos após levantamento de todas as questões relacionadas ao seu negócio.

Implantação do sistema CRM

É preciso construir todo o modelo de relacionamento com o cliente e então considerar que tipo de tecnologia será adquirida. Ao construir uma estratégia geral de relacionamento com o cliente, existem algumas ferramentas de suporte que devem ser consideradas. Como será feito o atendimento ao cliente, que tipo de canais serão oferecidos, engajamento nos canais virtuais, etc.

Olhando para a parte estrutural da plataforma, existem alguns recursos a serem considerados que serão fornecidos. Qual é a principal função desta plataforma? Você está planejando usar o CRM para descoberta de clientes? Melhorar a gestão? Dar vida às suas campanhas de marketing, etc.?

Uma plataforma pode ter as seguintes características:

Atendimento ao Cliente

Responsável pelo acompanhamento telefônico, cadastro de chamados, análise de problemas, reclamações e solicitações.

Volume de vendas

Concentra-se em encontrar novos clientes e prever o comportamento dos perfis dos consumidores.

Marketing

Seu papel é facilitar a análise do andamento, permitindo a previsão de ações e a descoberta dos padrões de consumo e comportamento dos clientes da base.

Operabilidade

Desenvolve a formação de um rico banco de dados e a atualização de eventos/conversões de clientes. Um sistema que fornece fluxo de trabalho pode facilitar as operações, movimentando-se para consolidar áreas.

A automação dos serviços

Os principais objetivos do CRM são ajudar na fidelidade do cliente, encontrar novos clientes, melhorar a satisfação dos clientes existentes e entender melhor as necessidades e expectativas do consumidor.

Automação de CRM Atendimento ao Cliente

Reduzindo rotinas tediosas para atendentes de contact center, a automação de serviços inclui várias opções para resolver problemas ou simplesmente fornecer informações. Existem softwares que podem integrar sistemas de CRM atendimento ao cliente com plataformas de atendimento ao cliente, reduzindo o tempo de atendimento, agilizando processos e aumentando a satisfação do cliente.

CRM atendimento ao cliente = consumidor satisfeito

O atendimento ao cliente tem recebido muita atenção nos últimos anos. Antes considerada uma despesa, hoje é vista como parte estratégica de qualquer empresa. Para alcançar a satisfação do consumidor, muitas empresas estão começando a usar ferramentas de CRM para realizar serviços mais confiantes, a fim de transformar as relações comerciais em emocionais.

Por meio do uso de bancos de dados, o CRM viabiliza serviços com percepção mais ágil, objetividade e eficiência.

Os clientes de hoje podem ser atendidos por meio de um canal e depois mudar para outro para resolver os problemas da maneira que desejam. Isso é possível porque, ao combinar a funcionalidade do CRM com a plataforma de atendimento ao cliente, o histórico de atendimento é integrado, as informações de contato ficam disponíveis para o atendente e, a partir daí, o operador saberá como proceder.

Com a integração das plataformas de CRM atendimento ao cliente, é possível agregar, por exemplo:

  1. Fidelização do cliente (melhorando a satisfação)

  2. Aumente a produtividade em todas as áreas automatizando várias tarefas (automação de marketing, automação da força de vendas, automação de serviços)

  3. Lucros da empresa (redução de custos e otimização de atividades)

  4. Colaboração entre todas as áreas da empresa (marketing, pós-venda, suporte, comercial)

Com o CRM atendimento ao cliente você tem processos muito mais eficientes. Teste gratuitamente o CRM Bigin!

Comments

1 Replies to CRM atendimento ao cliente: eficiência e agilidade que fazem a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas