Por que migrar para Zoho Workplace?

A sua empresa conta com uma plataforma simples e sem muitos recursos? Saiba por que você deve migrar para Zoho Workplace, uma opção completa!

Ter uma plataforma na empresa não é uma escolha tão simples como muitos pensam. Isso porque, a depender do seu objetivo, é necessário investir em uma ferramenta com diversos recursos para impulsionar o seu desenvolvimento corporativo.

Uma das plataformas mais conhecidas é o Google Workspace, porém, ela não reúne todas as integrações que a sua empresa precisa. Desse modo, saiba como migrar para Zoho Workplace e de que forma essa prática ajuda o seu negócio a evoluir.

Principais razões para migrar para Zoho Workplace

Ao longo dos anos, a plataforma Zoho trouxe algumas inovações com o intuito de se tornar a solução mais completa do mercado – e conseguiu. Desse modo, ao migrar para Zoho Workplace, você tem ao seu lado uma ferramenta integrada que melhora os resultados da sua organização.

  •   Variedade de recursos

Uma razão para essa migração é a variedade de recursos Zoho, como o Zoho Cliq, Mail, Meeting e WorkDrive. Cada uma dessas ferramentas traz consigo a praticidade que a sua empresa precisa. A melhor parte do Zoho Workplace é ter com você a integração de vários recursos em um só lugar. Com essa variedade, é possível executar diversas funções em uma só plataforma, sem precisar acessar outros recursos. Imagine ter reunido em um só lugar todas as ferramentas que podem ajudar nas atividades do seu negócio.

  •   Praticidade

O fato de o Zoho Workplace reunir as integrações necessárias para a sua empresa, em apenas um local, representa uma praticidade inigualável. Afinal, você não precisa ter diversos aplicativos. Como o Zoho Workplace é uma plataforma que reúne apps que funcionam na nuvem, eles podem ser acessados com facilidade de onde e quando você quiser. Com este investimento, o seu escritório será onde você está!

  •   Colaboração e produtividade

Os recursos do Zoho Workplace permitem que você tenha uma equipe mais produtiva e colaborativa. Isso impulsiona as vendas da sua empresa, por exemplo, graças à colaboração entre os recursos, o que aumenta a produtividade e engajamento da equipe. Um app presente no Zoho Workplace que promove a colaboração entre as equipes de uma empresa é o Zoho Connect. Esse app permite a criação de uma intranet moderna, que tem cara de rede social. Alguns de seus recursos são fóruns de discussão, sessão de perguntas e respostas e ferramenta de pesquisa interna.

Benefícios das ferramentas do Zoho Workplace

A partir do momento que você investir no Zoho e nas opções de integração, é possível usufruir de diversas vantagens que melhoram os resultados do seu negócio. Por isso, confira a seguir quais são os benefícios das ferramentas do Zoho Workplace.

  • Automação de tarefas: você conta com a automação de tarefas essenciais da empresa, capaz de otimizar o tempo dos seus colaboradores. Um exemplo disso é que o Zoho importa para o seu sistema contatos externos, de modo a alinhar esses dados com as informações do setor de vendas.
     
  • Avaliação de dados multicanal: a avaliação de dados multicanal ocorre através da análise das interações de telefonemas, site e mídias sociais. Caso a sua empresa tenha acesso a mais informações, isso torna mais agradável a sua relação com os clientes, reduz certas falhas operacionais e torna as vendas eficazes.
     
  • Apps personalizados para dispositivos móveis: o Zoho oferece apps personalizados, o que traz consigo dinamismo à equipe. Isso porque você tem no seu celular todos os apps necessários para executar as tarefas diárias no trabalho.
     
  • Acesso remoto: com o Zoho Workplace, os colaboradores poderão acessar o sistema de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, apenas com o seu acesso em uma plataforma workplace.

Quem deve migrar para Zoho Workplace?

Qualquer tipo de negócio, independentemente da demanda, pode e deve contar com o Zoho Workplace, afinal, o seu objetivo é aumentar a produtividade dentro de uma organização. Assim, essa plataforma é indicada para empresas de qualquer porte, e por isso você deve migrar para Zoho Workplace.

Inclusive, é de suma importância ressaltar que ela é ideal também para os empresários autônomos e negócios de médio porte. Muitos acreditam que apenas empresas de grande porte precisam de recursos colaborativos, e isso não é verdade. Isso porque todos os recursos da plataforma foram pensados de modo estratégico, com o intuito de obter uma melhor eficiência na rotina diária da empresa, além de promover a colaboração da equipe.

Desse modo, se você está precisando de uma equipe com mais produtividade, ferramentas empresariais e de um espaço virtual para trabalhar, com foco na eficiência, migrar para Zoho Workplace é a solução ideal.

Diferença de recursos entre o Zoho Workplace e o Google Workspace

Se você deseja migrar do Google Workspace para o Zoho Workplace, é necessário visualizar uma comparação entre os recursos de ambas as plataformas. Essa é uma forma prática de entender o porquê de o Zoho Workplace ser a melhor opção para você.

  • Preço anual: no Zoho Workplace, o usuário investe o valor de $6 ao mês, no Google o mesmo período custa $12;
     
  • Quantidade de usuários: no Zoho Workplace, esse número é ilimitado, enquanto no Google você só pode ter até 300 usuários;
     
  • Retenção de e-mails: o Zoho Workplace tem retenção de e-mails e eDiscovery (Mail), enquanto o Google Workspace não;
     
  • Limite de anexos: no Zoho Workplace, o limite é de 1GB de anexo no e-mail, enquanto o Google Workspace o mesmo limite é de 25 MB; 
     
  • Criptografia: o Zoho Workplace possui a criptografia S/MIME, e o Google não; 
     
  • Recursos de segurança: no Google, eles são básicos, e no Zoho, os recursos são avançados;
     
  • Chat de negócios: ambos possuem recursos dessa natureza, pois, o Zoho conta com o Zoho Cliq e o Google com o Google Chat. Porém, o Zoho Cliq possui algumas ferramentas que o Google Chat não tem, como conectar você ao Cliq mesmo usando outros apps, chamada de vídeo, envio de arquivos e notificações.

Hoje, o Zoho Workplace possui mais de 15 milhões de usuários, o que significa dizer que você pode confiar na plataforma, além de demonstrar ser uma opção que traz resultados reais. Não perca tempo, conheça as nossas soluções e experimente o Zoho Workplace agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas