Software de colaboração para empresas

Um software de colaboração para empresas pode promover um ambiente agradável para o trabalho fundamental para a produtividade. Conheça o Zoho Cliq.O seu negócio precisa de colaboração entre os funcionários, no sentido de somar forças visando melhores resultados para a empresa. Esse tipo de abordagem se tornou ainda mais comum na atual era digital, tendo em vista que o fator humano é um diferencial competitivo. Portanto, o incentivo à cooperação entre equipes têm um impacto direto na competitividade.

O que é a colaboração para empresas?

A priori, é importante definir o que é a colaboração para empresas, que nada mais é do que uma abordagem engajante e cooperativa que visa unir os funcionários em prol das metas e objetivos do negócio. Com essa perspectiva, é possível explorar alguns conceitos, tais como as metas compartilhadas, apoio mútuo, visão em comum e, claro, trabalho em equipe. De forma tradicional, o trabalho costuma trazer alguns sentimentos como a competitividade e a pressão. Contudo, com o estímulo à cooperação, vemos que outras sensações são percebidas, como o engajamento, a motivação e afins. Por conta disso, é primordial contar com uma boa relação envolvendo os funcionários.

Desafios ao promover a colaboração para empresas

Incorporar a colaboração para empresas dentro do seu negócio não é uma tarefa simples. Na verdade, é provável que você enfrente alguns desafios nesse momento, e trouxemos exemplos dos obstáculos a serem superados em sua organização.

Problemas com a comunicação interna

O primeiro desafio enfrentado na colaboração para empresas é a comunicação interna, que nem sempre é a ideal. Isso porque é muito comum ter alguma falha na interpretação, ocasionando a má execução de tarefas. A fim de que as equipes sejam colaborativas, é imprescindível que a comunicação ocorra de maneira fluida e livre. Assim, todos os funcionários podem ter acesso às mesmas informações.

Não ter objetivos bem definidos

A colaboração para empresas tem como intuito alcançar os objetivos de forma ágil e com qualidade. Por isso, você deve definir os objetivos da maneira mais clara possível, para saber exatamente onde o seu negócio pretende chegar. No geral, isso costuma ocorrer em locais de trabalho que não têm apenas um gestor. Por isso, acaba gerando uma confusão sobre os objetivos. A fim de evitar esse problema, defina com clareza as metas da sua equipe.

Diversidade nas opiniões

A divergência de opiniões é algo frequente e deve ser respeitada, porém, quando isso se refere ao ambiente de trabalho, é necessário controlar. Quando essa diversidade de opiniões ocorre entre os funcionários, um dos administradores deve mediar possíveis conflitos, incentivando sempre a cooperação.

Competição entre funcionários

A competitividade da empresa frente aos concorrentes é algo que deve ser sim estimulado, contudo, isso não se aplica aos funcionários entre si. Quando os colaboradores criam conflitos, isso atrapalha no engajamento e motivação.

Ineficiência de ferramentas

Vemos que muitas empresas investem em ferramentas para promover a colaboração entre os funcionários. Contudo, esse é um investimento que precisa ser completo, com os recursos necessários para o êxito. Caso a empresa opte por alguma ferramenta com essa finalidade, escolha a de melhor qualidade, como o Zoho Cliq.

Principais benefícios do software de colaboração para empresas

Embora a implementação dessa nova cultura reúna alguns desafios, os benefícios valem muito a pena. Algumas das suas vantagens são:
  • Integração entre as áreas, o que promove a execução adequada de tarefas;
  • Maior produtividade dos funcionários, impulsionando o desempenho como um todo;
  • Maior engajamento e motivação da equipe;
  • Retenção de talentos com qualidade, atraindo funcionários aptos ao trabalho;
  • Compartilhamento de experiência e conhecimento, ampliando os horizontes do negócio; e
  • Ter um ambiente propício à inovação, com soluções modernas e criativas.

Conte com o Zoho Cliq

O Zoho Cliq tem como principal finalidade facilitar a comunicação da sua equipe, a fim de avançar com o trabalho diário. Por esse motivo, essa é a ferramenta que o seu negócio precisa para promover a colaboração. Essa função ocorre por meio de conversas organizadas e com a conexão de ferramentas que auxiliam a execução de tarefas no dia a dia. Com o uso do Zoho Cliq na sua empresa, é possível compartilhar arquivos, realizar chamadas de áudio e vídeo e interagir com a equipe (através do chat). Sendo assim, afirma-se que o Cliq traz consigo recursos que mantém todos os setores da sua empresa mais produtivos.

Principais recursos do Zoho Cliq

O Zoho Cliq traz alguns recursos muito benéficos com o intuito de promover a colaboração na empresa, como:
  • Colaboração facilitada em grupo: a plataforma permite a colaboração em grupo com todos os setores, tornando a comunicação eficiente e transparente;
  • Conversas pesquisáveis: com o uso do Cliq, você pode pesquisar mensagens específicas com o uso de palavras-chave, o que facilita uma comunicação rápida e urgente;
  • Diminuir a distância física: com esse ambiente virtual de chat, a sua equipe pode diminuir a distância, que é um dos principais problemas do trabalho digital;
  • Lembre de reuniões e tarefas: no próprio app você pode criar notificações e lembretes referentes a reuniões com a equipe ou tarefas do dia a serem cumpridas;
  • Centralizar o fluxo de trabalho: personalize a criação de bots ou atalhos para determinados comandos dentro da plataforma Cliq; e
  • Ter dados mais seguros: o Cliq conta com uma plataforma segura para os dados, com chat secreto, sistema de segurança e criptografia de dados.

O Zoho Cliq promove o trabalho remoto

Nada melhor do que promover a colaboração por meio do trabalho remoto. Com o Zoho Cliq, você pode colaborar com a equipe de forma integrada, com reuniões virtuais, por exemplo. As reuniões são imprescindíveis para uma execução adequada das tarefas diárias, permitindo a interação dos colegas e setores. Além disso, com a plataforma, é possível transmitir anúncios para a empresa, realizando seminários de qualquer lugar. Um dos recursos que pode ser utilizado nas reuniões online é o quadro branco, podendo desenhar estruturas e modelos que facilitam a compreensão da equipe. Desse modo, com o Cliq, a sua empresa estará investindo em uma melhor mobilidade da equipe, com conversas focadas no trabalho. Acesse o nosso site oficial e conheça a solução que o seu negócio precisa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas