Ferramenta de endomarketing Zoho Connect

Ferramenta de endomarketing Zoho Connect. A estratégia que pode ser utilizada para criar uma reputação do local de trabalho e mais! O endomarketing é uma forma de diminuir o índice de rotatividade de funcionários e atrair profissionais qualificados. Destaca-se que o marketing deve partir de dentro para fora, e por isso o endomarketing é tão importante para o seu negócio.

O que é o endomarketing?

Inicialmente, é interessante trazer um conceito de endomarketing a fim de contextualizar melhor o tema. Sendo assim, tenha em mente que o endomarketing é uma estratégia de marketing destinada a ações internas de uma empresa. Ele também pode ser chamado, inclusive, de marketing interno, e tem como objetivo melhorar a imagem de uma empresa frente aos seus colaboradores, resultando em uma equipe engajada e motivada, além de diminuir o turnover – ou índice de rotatividade de funcionários. Por esse motivo, o endomarketing permite que as pessoas criem uma nova percepção sobre o seu negócio, vendo a sua empresa de uma maneira carismática e humana. Em resumo, os funcionários começam a adorar o negócio como um todo.

Motivos para investir na ferramenta de endomarketing

A ferramenta de endomarketing pode agregar diversos benefícios para a sua empresa, e por isso separamos alguns motivos que justificam o investimento nesta estratégia.

Motivação dos colaboradores

O primeiro motivo que justifica o investimento no endomarketing é a motivação dos colaboradores. Isso porque a empresa ouve o que o funcionário tem a dizer e, por conta disso, a imagem desse negócio é muito melhor. No geral, encontramos colaboradores com bem-estar e alta qualidade de trabalho.

Otimização da produtividade

Dentro das empresas que há o incentivo do endomarketing também vemos que os funcionários se tornam mais produtivos, justamente em decorrência da motivação. Desse modo, todos trabalham da melhor forma possível e garantem resultados positivos para o seu negócio.

Menor índice de rotatividade dos funcionários

Como você terá colaboradores satisfeitos, produtivos e motivados, eles vão gostar de estar na sua empresa e a rotatividade de funcionários será menor. Ou seja, não haverá necessidade de realizar diversos processos seletivos, admissões, demissões e afins, pois o local de trabalho será muito agradável para todos.

Lealdade e compromisso dos colaboradores

Esse é um motivo que tem ligação com o anterior, uma vez que o compromisso e a lealdade da sua equipe decorrem da rotatividade dos funcionários. Assim, você pode ter a certeza de que as funções serão exercidas dentro do prazo e condições estipuladas.

Clima organizacional agradável

Para trabalhar com qualidade, é preciso ter um clima organizacional agradável, e o endomarketing promover o bem-estar dos funcionários. Inclusive, influencia diretamente no desempenho da equipe, trazendo resultados positivos.

Como implementar a ferramenta de endomarketing na empresa?

Para implementar a ferramenta de endomarketing na sua empresa, é necessário começar a trabalhar a parte interna no seu negócio. Por conta disso, o foco deve ser o colaborador em si e a sua percepção frente ao ambiente de trabalho. Logo, é neste momento que vemos a presença do setor de RH a fim de compreender as dificuldades e necessidades dos funcionários. Esse setor deverá colher todas as informações sobre os funcionários com o intuito de promover um melhor ambiente de trabalho. Nesse sentido, vemos que algumas das práticas mais comuns do endomarketing é possível citar o nivelamento da equipe por meio de treinamentos, troca de experiência e maior interação no dia a dia. Ademais, ressalta-se que a bonificação por resultados tem se tornado uma das ações mais utilizadas no endomarketing. Nesse método, cada integrante deverá receber uma bonificação com base no seu desempenho, mostrando a ele como a empresa valoriza os colaboradores.

Conte com o Zoho Connect

O Zoho Connect é a solução de intranet para a sua empresa cultivar a cultura de trabalho, além da experiência dos colaboradores. Assim, o Zoho Connect pode te ajudar a implementar o endomarketing na sua empresa. Isso porque, com o uso dessa plataforma, é possível ter uma cultura de abertura e engajamento, com o fornecimento de um hub centralizado. Essa é uma opção de fornecer ao seu funcionário um app para que ele possa receber as informações relativas ao trabalho. Através dessa solução, é possível o compartilhamento de newsletter, atualizações e demais informações que o funcionário precisa com uma certa urgência.

Principais recursos do Zoho Connect

O Zoho Connect proporciona um local de trabalho digital para a companhia com os seguintes recursos:
  1. Base de dados de conhecimento: tornando possível inserir metas, guias e políticas da empresa, por exemplo, e todo funcionário terá acesso;
  2. Town halls: prezando pela transparência, a sua empresa agora irá colocar em prática sessões de town hall online;
  3. Pesquisa de funcionários: com respostas, pesquisas e ritmo de cada equipe, além de inserir o feedback necessário para cada colaborador;
  4. Feeds: cada funcionário terá o seu próprio feed, com o que deseja ou não seguir; e
  5. Espaços colaborativos: permitindo uma comunicação livre e produtiva sobre o ambiente de trabalho.
O Zoho Connect permite que as interações do dia a dia no ambiente de trabalho ocorram de forma remota. Ou seja, toda a companhia estará reunida em um só espaço digital, exercendo as suas atividades de forma comum ao trabalho presencial. Acesse o nosso site oficial e conheça os serviços que promovem o endomarketing na sua empresa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas