Workplace Zoho: aplicativos para escritório

O Workplace Zoho é uma forma de repensar o seu local de trabalho, trazendo o pacote completo de aplicativos para escritório. As modalidades de trabalho estão evoluindo, como ocorre hoje com os modelos remoto e híbrido. Por isso, os seus espaços também devem apresentar características modernas, trazendo recursos que tornem o trabalho digital possível e eficaz. Nesse sentido, confira a seguir como o Workplace Zoho pode ajudar no dinamismo e eficiência da sua empresa.

Trabalhe remotamente com o Zoho Workplace

O Zoho Workplace permite que você trabalhe remotamente, trazendo todas as ferramentas necessárias para uma execução de qualidade e eficaz. Com a plataforma é possível trabalhar de casa e sem nenhuma dificuldade. Isso porque o Zoho Workplace une em um único app diversos recursos de comunicação, a exemplo do Cliq, Mail, Meeting e demais ferramentas a fim de contribuir para a colaboração de toda a equipe. Por esse motivo, o investimento no Workplace Zoho significa que os seus funcionários se tornarão mais produtivos e eficientes independentemente do local que estejam.

Principais funções do Workplace Zoho

Reuniões online

Quando falamos em trabalho remoto ou à distância, a webconferência se torna primordial para a execução de tarefas. Logo, essas reuniões devem ser realizadas de maneira exitosa. Com isso, o Workplace Zoho traz o Zoho Meeting com a intenção de garantir uma ótima experiência a todos em suas conversas virtuais. Dentro de uma reunião online é possível:
  • Proteger reuniões de intrusos utilizando o recurso Bloquear Reunião
  • Adicionar co anfitriões e conduzir a reunião com eles
  • Gravar reuniões
  • Compartilhar a gravação da reunião com os colegas

Comunicação instantânea por meio do chat

O chat é uma ferramenta que serve para o trabalho remoto ou para conversar com colegas que estão no mesmo espaço físico. Seja qual for o local, conseguir se comunicar com outro colaborador é essencial para uma execução ágil das tarefas. Por isso, você pode criar grupos ou canais pessoais, realizar chamadas de vídeo e áudio e informar a sua disponibilidade às pessoas.

Tenha um espaço colaborativo para trabalhar

Com o Workplace Zoho você pode promover a colaboração em equipe, tendo em vista que é possível criar e editar documentos, inclusive em conjunto. Esse espaço também permite a interação com os seus stakeholders, publicação de anúncios e o armazenamento em pastas compartilhadas.

Gerenciamento de arquivos

Por fim, trouxemos o gerenciamento de arquivos como última função, com o uso do WorkDrive. Essa plataforma facilita o armazenamento, compartilhamento e acesso dos arquivos em apenas um lugar. Assim, você pode economizar tempo com a busca de documentos, encontrando com facilidade aquilo que precisa. Além disso, esse gerenciamento de arquivos inclui a categorização de arquivos com o uso de rótulos personalizados. Você pode ainda localizar os arquivos de maneira instantânea, com a pesquisa avançada. Logo, colabore com eficiência com a sua equipe, acompanhando alterações, por exemplo.

Integrações do Workplace Zoho

O Workplace Zoho tem como diferencial a integração com outros apps que turbinam a colaboração em equipe. Pensando nisso, trouxemos algumas dessas integrações dessa plataforma a seguir. O Zoho Workplace consiste em três suítes. Cada suíte, por sua vez, inclui aplicativos relacionados a uma categoria, que se integram entre si.
  • Pacote Office - Zoho Writer, Sheet e Show
  • Pacote de colaboração - Zoho WorkDrive e reunião
  • Mail Suite - Zoho Mail, Cliq e Connect.

Zoho Writer

O Zoho Writer é um programa de edição e processamento de texto online. Assim, ele permite que você importe documentos do Microsoft Word com uma formatação muito parecida ou salvar programas como documentos do Word. Além disso, o Zoho Writer tem um modo offline, com o acesso aos seus 20 documentos mais recentes.

Zoho Sheet

Já o Zoho Sheet é um app de planilha compatível com o Microsoft Excel e traz consigo cerca de 350 funções já pré definidas. Assim, ressalta-se que ele utiliza a ferramenta de IA Insights by Zia a fim de tornar mais simples o design de gráficos bem como a exploração de conjuntos de dados.

Zoho Show

Outra integração interessante é o Zoho Show, que oferece 30 modelos, 36 temas e mais de 100 fontes. Com ele, você pode criar apresentações de slides, transmitindo em TVs da Apple ou Android ou usar o Chromecast com o Google enquanto usa seu smartphone como controle remoto. Como vimos, o investimento em ferramentas online facilita a gestão, otimiza os recursos e promove a integração entre os funcionários com ferramentas colaborativas. Por isso, Workplace da Zoho é a ferramenta ideal para empresas que utilizam o trabalho remoto com seus colaboradores. Acompanhe nossas postagens e se encante pelos benefícios que a Zoho pode proporcionar!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas