8 ferramentas de trabalho online essenciais para a sua empresa

 A fim de manter o seu negócio competitivo enquanto reduz custos, é importante superar desafios primários, como as limitações geográficas. Para superar esses obstáculos, garantir diversos benefícios e levar a sua empresa a novos patamares, conte com as ferramentas de trabalho online. 

A partir delas, você irá proporcionar um ambiente virtual, eficiente e acessível para os seus colaboradores, garantindo ótimos resultados a qualquer momento e de qualquer lugar.

Conheça o Zoho Workplace, a solução ideal para que o seu negócio aproveite os diversos benefícios do ambiente online. A plataforma unifica e centraliza todas as ferramentas de trabalho que a sua empresa precisa no dia a dia.

A importância de investir em ferramentas de trabalho online

A priori, para que você saiba a importância do investimento em ferramentas de trabalho online, é interessante entender a finalidade desses recursos para um ambiente corporativo. 

O principal objetivo dessas ferramentas é tornar mais simples e rápida a gestão das empresas. Isso é possível por conta dos processos que se tornam eficientes, seguros e ágeis a partir das facilidades trazidas pelo uso diário das ferramentas. 

Podemos encontrar soluções online para acompanhamento do orçamento, criação de formulários, comunicação rápida, reuniões online, armazenamento de arquivos, compartilhamento de experiências e outras funções. 

Todos os processos da empresa acabam sendo mais eficientes com o uso das ferramentas certas. Por essa razão, é essencial adotá-las em uma empresa, e, de preferência, elas devem ser personalizadas.

Por que investir em ferramentas de trabalho online?

Agora que você conferiu a importância de adotar em ferramentas de trabalho online, é comum chegar à conclusão de que investir em ferramentas online é mesmo o melhor negócio. 

Pensando nisso, trouxemos algumas vantagens que justificam essa adoção. Acompanhe a seguir.

Reduzir os custos operacionais

Se uma das prioridades da sua empresa é a redução de custos operacionais, saiba que a principal vantagem ao adotar uma ferramenta online é o corte de alguns gastos. 

Ao utilizar softwares e aplicativos no ambiente de trabalho, é possível perceber a redução das despesas por manutenção de equipamentos, retrabalhos, atrasos, lentidão de processos e outros fatores. 

Além disso, esse investimento otimiza a mão de obra de colaboradores, direcionando-os para tarefas mais estratégicas, aumentando a efetividade da comunicação na empresa e proporcionando uma diminuição de gastos desnecessários, como papel e energia elétrica.

Aumento da produtividade dos funcionários

Todas as ferramentas online resultam na otimização da produtividade de uma empresa, afinal, o seu uso melhora o trabalho em equipe e proporciona um acompanhamento em tempo real dos resultados. 

Um exemplo disso é o compartilhamento de documentos e arquivos. Com o acesso facilitado aos dados e documentos, a empresa aumenta as suas chances de alavancar a produtividade. 

Controle em relação aos dados

A segurança da informação é algo que as empresas devem sempre ter uma atenção especial, afinal, os dados são como a inteligência do negócio. 

Por esse motivo, é de suma importância somar esforços a fim de protegê-los. O Zoho Workplace é uma plataforma que proporciona segurança por 24 horas, monitorando o controle do acesso aos arquivos de acordo com as necessidades do gestor.

Reforçar a cultura do trabalho em equipe

Com as ferramentas de trabalho online, os colaboradores se sentem incentivados a utilizá-las e a contribuir para um melhor trabalho em equipe. 

Ademais, esses recursos podem ser usados de qualquer lugar e a qualquer momento e, assim, facilitam a integração dos colaboradores — seja em serviço externo ou na própria empresa.

Acompanhamento em tempo real

O grande diferencial das ferramentas online é que todas podem ser alimentadas e editadas por qualquer um dos envolvidos, desde que tenham acesso à internet, e isso colabora para uma melhor tomada de decisões em uma empresa.

8 ferramentas de trabalho online para você investir 

Essa é a chance de assegurar que os processos internos da sua empresa sejam otimizados. Confira as ferramentas que vão te entregar os melhores resultados:

Comunicação

Ferramentas relacionadas à comunicação e à integração do time de funcionários aumentam a produtividade da empresa enquanto melhoram o ambiente corporativo.

O Zoho Workplace inclui um universo de possibilidades para a comunicação empresarial: 

1. Mail - O e-mail corporativo seguro, estável, com garantia de 99% de entrega e 99,99% em bloqueio de spam. 

2. Meeting - Plataforma intuitiva e segura para promover e participar de reuniões, conferências e webinars.

3. Cliq - Chat para mensagens instantâneas, grupos, ligações de áudio ou vídeo, pesquisa conversas e arquivos enviados. 

4. Connect - Uma intranet moderna para compartilhar ideias e soluções, gerar engajamento com outras equipes através de fóruns, sessões de perguntas e pesquisas internas. 

Colaboração

Com uma colaboração eficiente, os processos da sua empresa são acelerados e se tornam menos vulneráveis a erros. 

Colabore com a equipe em tempo real com:

5. Sheet - Transforme os seus dados em gráficos inteligentes, crie planilhas automatizadas e tabelas dinâmicas. Conte ainda com a Zia, sua analista inteligente de dados.

6. Show - Crie slides profissionais, envolventes e interativos em uma interface descomplicada. O Zoho Show oferece infográficos, animações, áudio, vídeo e muito mais.

7. Writer - Um processador de texto intuitivo, com um menu integrado e ferramentas poderosas. 

Armazenamento

Um lugar para guardar, centralizar e gerenciar todos os tipos de arquivos empresariais com segurança é a solução para o trabalho online. Não corra o risco de perder dados corporativos por trabalhar com ferramentas desprotegidas! 

8. Workdrive - permite o trabalho colaborativo, a criação de relatórios detalhados e o armazenamento totalmente protegido, de acordo com os padrões SOC 2 Tipo II e o ISO 27001.

Conte com o Zoho Workplace

8 ferramentas de trabalho

O investimento em ferramentas de trabalho online vem para facilitar a gestão, otimizando os recursos e ainda promovendo a integração entre os funcionários com ferramentas colaborativas. 

O Workplace da Zoho é a plataforma ideal para empresas que utilizam o trabalho remoto com seus colaboradores. Ao investir no Zoho Workplace, a sua empresa tem acesso a um novo espaço de trabalho, totalmente virtual, que pode ser usado direto do seu celular.

Isso porque o objetivo do Workplace é centralizar e unificar o espaço destinado ao trabalho de uma equipe. Ele também simplifica o armazenamento de documentos com segurança, facilita a comunicação interna e acelera a produtividade.

Conheça mais os nossos serviços acessando o site oficial do Zoho Workplace!

Conheça mais os nossos serviços acessando o site oficial do Zoho Workplace!

O Workplace é o seu pacote de escritório integrado. Conheça os 8 aplicativos incluídos na plataforma e saiba como podemos ajudar o seu negócio a crescer! Clique aqui e acesse o Guia Rápido.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas